Comentário de um leitor no post Projetos da Vale que não se identificou:
"Zé, só a nível de informação, ontem (18) a gerência da empresa Sotreq reuniu todos os funcionários pra dizer que a Vale rescindiu o contrato com a mesma, ocasionado pela crise mundial, que iria até 2010, e que a empresa só ficará lá em cima (Serra dos Carajás) até o dia 31 de janeiro de 2009, foi um desconsolo geral...quase 200 pessoas na rua... "
Nota do blogger: O contrato de manutenção das máquinas celebrado entre a Vale e a Sotreq já tem mais de 30 anos. Difícil haver outra empresa com a tecnologia, adquirida no decorrer de tantos anos, para atender a demanda da Vale
9 comentários:
é verdade, tenho um vizinho que trabalha lá e ele me confirmou que houve mesmo isso.
Na contramão!
Além de demitir, como se não bastasse, a VALE ainda propõe a flexibilização das leis trabalhistas. Completamente fora de foco a VALE quer facilidades pra demitir seus empregados-escravos!
Mas fora de foco que a VALE só o prefeito de Parauapebas, DARCI LERMEN, pois em tempos de crise, mesmo que a mesma não chegue de forma tão intensa no BRASIL, o mínimo que se espera de um "homem público" é prudência com os gastos, isso não parece ser a preocupação do prefeito de Parauapebas, pois ele acaba de torrar dinheiro do povo com o time de futebol Águia de Marabá. Como se vê o prefeito tem muita "sensibilidade" e sorte. Pois como é notório financiar um time de futebol e, ainda por cima, de uma cidade que concorre com Parauapebas, disputam a liderança da mesma região.
O prefeito mostra que ele coloca seus interesses pessoais acima dos interesses do povo de nossa cidade. Pensa ele que assim estará pavimentando o caminho para uma candidatura futura. É uma lesma, pois de Marabá virá seus adversários. Prefeito, o foco é aqui. Essa tua assessoria de comunicação é "muito boa", ao investir no Águia, investes nos teus concorrentes, anta! Esqueces, de prefeito não passas, fostes longe demais!
Camarada das 08:40. Alem de patrocinar o Aguia de Marabá o Senhor gestor está torrando mais de HUM MILHÃO DE REIAS, com um tal de "forinho" e com as organizações relacionada com a participação de Parauapebas no Forum Mundial.
Quem está a frente dessa organização é o Senhor Jorge Nery do MST.
Como se vê o senhor gestor não está muito preocupado com milhares de pai de familia que a essa hora estão em frente da Caixa para da entrada no seu FGTS.
Essa esquerda de faz de conta. Esse J.Nery gosta mesmo é das tetas da prefeitura. Qual a legitimidade de um Fórum Social que escancara suas salas a esse tipo de malandro. Só pra inglês vê!
Notícias vindas de Carajás dão conta de que o contrato da empresa Sotreq vai terminar por obrigatoriedade de se terminar com a terceirização desses serviços, imposta pelo Ministério do Trabalho, que julga que a manutenção de equipamentos de mina é atividade fim, e não pode ser terceirizada. Pode ser que os mesmos trabalhadores que estão saindo da Sotreq passem a vestir a farda da Vale. Mas é bom ficar de olho, porque os salários caem assustadoramente e as gerências de área pressionam os trabalhadores: "ou aceitam ou rua!", como aconteceu com os operadores de equipamentos de mina.
A Vale só cancelará o contrato com a sotreq creio que devido a crise, as demissões na matriz já começaram no dia 11 e 12 de dezembro.
Fonte muito segura me garantiu que a Sotrec apresentou planilha à Vale que mostrava um prejuízo no contrato de 4 milhões de reais. Na reunião ficou acertado o cancelamento do contrato.
Essa mesma fonte, que trabalha no ramo de minério ha mais de 30 anos, me garante que a Vale está metendo os pés pelas mãos. Segundo ela o início do próximo ano será difícil e se providências não forem tomadas, a quebradeira será incontrolável.
SOU FUNCIONÁRIO DA SOTREQ,EU ACREDITO QUE A VALE NÃO DEMORAR PRA ASSINAR NOVAMENTE O CONTRATO COM A SOTREQ,POIS ELA NÃO TEM MÃO DE OBRA SUFICIENTE PARA DÁ MANUNTENÇÃO NOS EQUIPAMENTOS CATERPILLAR.
Postar um comentário