quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

SENADO APROVA PEC DOS VEREADORES

O Senado acaba de aprovar em segundo turno a PEC 20/08, Proposta de Emenda à Constituição que altera a proporcionalidade de vereadores de acordo com o número de habitantes dos municípios. Cinquenta e quatro senadores votaram a favor do voto do relator que manteve os artigos I e III e criou PEC paralela para o artigo II.

Com a aprovação da PEC dos Vereadores, o Brasil passará a ter 7.343 novos vereadores, todavia, os gastos não serão aumentados.

Veja aqui, como fica a nova composição da Câmara Municipal de Parauapebas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Zé, uma situação muito curiosa ocorreu nesta semana. Os vereadores magoados com a derrota, colocaram o vereador vitorioso, futuro presidente da câmara e por que não um dos homens mais poderosos de Parauapebas contra a parede. Os vereadores derrotados (Ávila, Creusa, Wanterlor, Juca (que não saiu candidato, mas como não tem mandato mais, perdeu o poder) estão magoados com a falta de consideração do governo para com eles.

VAMOS AOS FATOS:

1. Em 2005, Eduardo Bossi denuciou a compra de remédio superfaturados pela SEMSA. Essas notas superfaturadas realmente estiveram com o vereador Ávila.(NADA FOI FEITO)
2. Em 2005, Foi denuciada a compra da merenda superfaturada pela SEMED (NADA FOI FEITO)
3. Em 2005, o vereador Juca lutou por uma relação de harmonia e paz entre governo e vereadores. Isso acabou totalmente com as expectativas de quem queria ver uma casa de vereadores que lutasse pela população.
4. Os vereadores sempre se mantiveram calados em todas as situações embaraçosas à que podiam colocar o Governo Cidadão. RESUMINDO, eles preferiram ficar calados quando foram ameaças. Tiveram a faca e o quejo na mão e deram o murro na ponta da faca. Eles cavaram, proucuram e conseguiram essa situação.
Agora, quando não são mais ameaças ao governo, nada mais previsível que o governo comece a desconsiderá-los e trabalhar com os novos, ainda mais nesta situação em que o Darci conseguiu eleger a maioria da próxima legislatura.
CREUZA VAI EMBORA! Darci diz: ADEUS. PRA QUE TE QUERO??
ÁVILA VOLTA PRA MARABÁ! Darci diz: ADEUS. PRA QUE TE QUERO??
JUCA PERDE O MANDATO! Darci diz: ADEUS. PRA QUE TE QUERO??
WANTERLO!! HÁ, o Wanterlor é um caso específico: o Negão Bandeira da Luta (agora sem lutas como é chamado) não manteve uma postura desde o início, batia e assoprava. Isso fez com que perdesse a confiança de Darci e seus companheiros de partido. E também perdesse a confiança dos vereadores da "oposição" (Ávila, Francis e Creuza - por hora a Percília). Perdeu as eleições, está atolado em dívidas. E o Darci??? ADEUS. PRA QUE TE QUERO?
É Zé, muitas coisas acontecem no nosso "pebinha de açucar".



A MARTELADA PARAUAPEBAS
"Tudo que você queria ler, mas ninguem teve coragem de escrever"

Mais informações, vá ao Bar do Baxinho, ali feeeerve!!!

Anônimo disse...

tu tá feito hein Ze DUDU??
Ávila já declarou q vai compor com o governo

Anônimo disse...

Zé, esse mundo é assim um dia da caça outro do caçador.

Anônimo disse...

vc enganou-se Darci 14 x 5 Bel (e olhe)

Anônimo disse...

Eu acho um absurdo a aprovação dessa pec, ainda por cima votaram na madrugada!! eu fico envergonhado com esse congresso do Brasil que só pensam em seus proprios interesses, enquanto isso com a crise eu vi nada até agora uma comissão trabalhando em parceria com o governo federal,até quando vai continuar assim.

Anônimo disse...

Ze DUDU, tu nu tá mais feito. Foi reprovado na câmara. Como diria o presidente: SIFU!!!