Fecundado com a formação da Coligação que apoiou o prefeito Darci Lermen (PT), germinou em 04 de outubro e agora parece ter tomado identidade o G-7. Grupo formado pelos vereadores Euzébio (PT), Miquinhas (PT), Adelson (PDT), Massud (PTB), José Alves (PT), Raimundo Vasconcelos (PT) e Wolner (PSDC).
O G7 já tomou solitariamente a primeira decisão.
Marcou para a parte da tarde a primeira sessão de 2009. Mesmo com a interferência do vereador Odilon (PMDB), que tentou ponderar com o vereador e futuro presidente daquela casa , Euzébio, e obteve a seguinte resposta: " Nós já decidimos, está decidido".
Nós, no caso, para quem não entendeu, é o G7.
Quero informar que caso essa decisão seja mantida, ela fere o artigo 32 da Lei Orgânica do Município que diz :
Artigo 32 - No primeiro ano de cada legislatura, no dia 1 de janeiro, às 10:00 horas, em sessão solene de instalação, independentemente de número, sob a presidência do vereador mais votado dentre os presentes, os vereadores prestarão compromisso e tomarão posse, juntamente com o Prefeito e Vice-Prefeito e que obedecerá a seguinte ordem do dia......
I - entrega à Mesa dos diplomas;
II - prestação de compromisso;
III - posse dos vereadores;
IV - eleição e posse dos membros da mesa;
V - indicação dos lideres da bancada;
VI - prestação de compromisso e posse do Prefeito e Vice-Prefeito.
Mesmo com a alegação de que o Regimento Interno da Câmara autoriza a decisão de trocar o horário da Sessão, há de se notar que a Lei Orgânica é maior que o Regimento Interno. Tal atitude poderá levar à anulação da Sessão de Posse, o que seria começar com o pé esquerdo (nada contra o pé esquerdo ) uma legislatura que tem tudo para ser muito produtiva e eficiente.
8 comentários:
Zé, Odilon poderou a respeito da vacância entre as 24 horas de 31/12/2008 e 16 horas de 01/01/2009, alegava o cabeça de jabuti que a PMP e a Câmara estaria sem governo durante este período. Penso que os vereadores estão fazendo alguma confusão com o RG da Câmara e por esse motivo parabenizo-o pela postagem.
G-7 deveria chamar-se de VCH -7 Vereadores mais Caros da História, tal foi a grana para eleger alguns. Tem vereador ai que gastou mais que a campanha em Curionópolis toda, de todos os partidos.
Está decidido! Nós já decidimos !
Essa frase mostra bem como será o tratamento dispensado à Faisal, Percilia, Francis e Odilon.
Vão comer na tábua.
Será????????
Lá vem veneno né zé.
rsrsrs. É Zé, te conheço bem. Você adora colocar os outros em enrascada, páre de escrever comentários como anônimo, ou colocar os outros em enrascada. Igual você e o Edneis fizeram durante a campanha.
Me disseram que foram gastos nada mais nada menos que 22 milhões de reais na campanha do 13.
Ao anônimo das 23:49 que me conhece bem:
Nosce te ipsum - "Conheçe-te a ti mesmo".
Ou ainda:
Nulli tacuisse nocet, nocet esse locutum –
"Ninguém se prejudicou por haver calado, mas sim por haver falado"
De que adianta a democracia tão cheia de democratismos? A identidade pluripartidária da casa já não era lá essas coisas mesmo, G7, G8 ... G11... Parauapebas nunca vai aprender a votar. Aliás, o Brasil...
Postar um comentário