quinta-feira, 27 de novembro de 2008

FAISAL NA SECRETARIA DE SAÚDE?

Em uma reunião realizada hoje, onde estiveram presentes representantes de todas as facções do PT local, ficou praticamente certo o nome do ex-prefeito, ex-deputado e vereador eleito, Faisal Salmem (PSDB), para assumir a Secretaria de Saúde em 2009.

Essa situação vinha sendo alinhavada entre o PT e o PSDB há várias semanas e nessa reunião houve a aceitação pela cúpula do PT ao nome do médico. Nada oficial.

Em contato com a assessoria do prefeito Darci a informação foi de pronto desmentida.

Caso a notícia venha a se concretizar, a vaga de Faisal será assumida por Lúcio, candidato do PSDB que obteve 607 votos.

A grande pergunta que deve ser feita é : como fica o PDT que comanda hoje a saúde do município?

10 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que é sem fundamento faisal fazer parte do governo darci, mais se a onda for prejudicar o pdt tudo vale.....

Anônimo disse...

Seria uma outra ótima iniciativa para o governo, tiraria o Faisal da Câmara e colocaria o Lucio, mosca morta. Porque esse turco vai dar muita dor de cabeça pro darci.

Anônimo disse...

Prefeito...Deputado..Vereador.Secretário? Essa seria a sequência natural da projeção histórica de Faisal (e olha que já tem gente seguindo esse mesmo caminho).

Anônimo disse...

Sei não. Faisal é um rinoceronte político, pensa com o estômago, não tem capacidade de avaliação de horizonte; ele é um animal sempre faminto, e os famintos crônicos são violentos, truculento e perigosos, além de só pensar em saciar a sua fome de momento. Não tem capacidade de pensar no futuro. Caso seja verdade, seria a redenção política dele e uma boa jogada do Darci. Mas não vejo inteligência capaz de alinhavar tal acordo.Nem de um lado nem de outro.

Anônimo disse...

Rapá, até o vendedor da opção é melhor que esse secretario ai, e é bom eles arrumarem a mala, pois a cadeira não vai esquentar,Merecem mais!

Anônimo disse...

Ei Zé Dudu, cadê as noticias da vizinha Canaã, por onde anda o derrotado Ribita, e o vitorioso Anuar, já anunciou a equipe, mande noticias de lá mano.

Ácido puro disse...

Talvez o unico erro dos articuladores politicos do grupo PT foi deixar eleger Faisal, agora ele vai poder esperniar o resto de sua vida politica, se utilizando da tribuna da camara. Fazendo a unica coisa que aprendeu na vida 'culta': vomitar merda! atraves de sua prepotencia, arrogancia, e sua capacidade de produzir e propagar mentiras. No segundo governo de Bel tambem cometeu-se o mesmo erro deixando eleger o Altair, guardadas as proporcoes, agora eh aguentar o cacete. Voltando ao ex-prefeito, ex-deputado e futuro ex-vereador, nem precisa se preocupar, afinal sua maior forca eh seu poder de auto-destruicao.

Ácido puro disse...

Dr. Charles preocupa mais. O grande problema eh que toda a militancia do PDT em Parauapebas esta acomodada no setor de saude. e olha que o partido "cresceu" muito em funcao disso. Na direcao do HMP Dr. Charles fez a diferenca que o Evaldo nao produziu na secretaria inteira. Pepino grosso pra o Darcy. Como alguem lembrou Canaa, fica a deixa pro Evaldo, Adelson e seu partido, o Anuar eh Prefeitissimo e eh do PDT, soh nao tem lugar pra tanta gente.

Anônimo disse...

O 2º governo DARCI cometerá os mesmos erros do 1º. Tudo fruto da personalidade do alcaide, sem força e sem moral na sua própria casa (nas duas casas): no PT e na da dona ODILZA.
Darci apesar da vitória é uma figura sem base moral, intelectual. Sempre se apega a salvadores, como agora quer fazer com o DELMAR, talvez a perda do pai, tenha feito DARCI, um vaguejante a espera de um messias, esquecendo que Parauapebas o elegeu para comandar e não para ser comandado.

DARCI precisa de alguém para ser o homem forte do seu governo, pois ele não quer ser ou não consegue ser esse homem forte. Ontem foi João Fontana, Catalão e Miltom, hoje é o DELMAR, ou seja, tem sempre um para ser o guia. Darci meu filho, vc é o guia, ponha isso na sua cabecinha!

Quanto ao DELMAR, aqui pra gente, sem demérito nenhum a Parauapebas, mas um homem que foi chefe de gabinete de Porto Alegre e hoje mendiga espaços no sul do pará, é no mínimo pra suspeitarmos da sua competência, ou não? O PT gaúcho tem muitos espaços no governo LULA, que faz DELMAR em Parauapebas?

Dentro do PT, temos claro, que DARCI está a vagar do mesmo jeito quando começou seu primeiro mandato, lembremos que naquele tempo, ANDRÈ FARIAS chegou em Parauapebas como homem forte para ocupar essa mesma secretaria que hoje é do DELMAR, rapidamente vimos que não ia dar em nada, pois, antes do secretário que seja, têm que ter um guia, uma cara, se essa estampa não for a do cara que o povo votou, nada feito. O governo será um governo sem identidade, sem cara e sem o CARA, pois este, o eleito, não quer ser o cara, por medo ou por qualquer outra síndrome.

Freud diz que o homem é prisioneiro de sua infância, talvez DARCI seja prisioneiro de sua infância! Precisa de um pai. DELMAR, taí o teu filho! Deus vos abençoem! Filho e pai, nesta ordem!

Eldan de Lima Nato disse...

Se o Dr. Faisal aceitar a vaga de Secretário, prova que não daria tanto trabalho assim ao PT;
Essa política de acordos, de conchavos só dá nisso... quem fica mesmo esperando é o povo; Primeiro o Dr. Faisal foi aos jornais no fim de 2007, anunciar apoio ao Cláudio, falando mal de Bel e de Darci. Depois faz parte da campanha da Bel, falando mal do Darci, agora se fizer parte do governo do Darci não fala mais de ninguém, e fica tudo certo, tudo bem...
Queríamos ter um quadro técnico no Governo de Darci, cada pasta com um responsável competente, com formação e talento específicos na área. Darci talvez queira ludibriar o povo, dizendo que é isso que quer fazer, mas como não acreditar que ele só quer se livrar da oposição que enfrentaria?