quinta-feira, 20 de novembro de 2008

CAIXA PRETA DE SERRA PELADA SERÁ DISCUTIDA NA CÂMARA

O jornalista e blogueiro Toni Duarte (foto), anuncia em seu blog que no próximo dia 26, na Câmara dos Deputados, mas precisamente na Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, haverá uma audiência onde os garimpeiros de Serra Pelada, pela primeira vez, irão forçar a quebra da fechadura da famosa "caixa preta" do dinheiro da Caixa.

Um assunto que permanece intrincado para os 43 mil sócios da Coomigasp, verdadeiros donos, dos mais de R$240 milhões retidos na Caixa Econômica Federal.

O dinheiro é resultante das sobras de ouro, paládio e prata dos primeiros 400 lotes de minério extraídos no início da exploração do garimpo de Serra Pelada.

Esse assunto é muito antigo. Como relata Toni Duarte, parece que desta vez a ação vai andar, e quem sabe, os sofridos garimpeiros de Serra Pelada consigam êxito, colocando finalmente as mãos nesse dinheiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Zé Dudu, venho acompanhando e indicando a outras pessoas o seu Blog há vários meses, porém, lamento muito quando vejo uma matéria deste tal de Toni Duarte neste conceituado Blog, pois conheço a trajetória deste sujeito e desconheço o seu compromentimento com a verdade.
O Toni Duarte se "auto-denominou" uma liderança entre os garimpeiros de Serra Pelada sem apoio dos mesmos e com o objetivo de apoiar um contrato fraudulento feito às escondidas da categoria entre COOMIGASP x COLOSSUS esta última é uma empresa que nunca teve compromisso com os garimpeiros, além disso tirava ouro em Serra Pelada, mas nunca tentou erradicar a miséria presente hoje aqui em Serra Pelada.
Concluindo, peço a você, Zé Dudu que não aceite matérias "manipuladas" deste indivíduo, pois seu Blog é perfeito e aceitá-las só iria trazer prejuizo no que diz respeito à sua credibilidade e aos seus acompanhantes/leitores.

Abraços

MARCÍLIO CARDOSO ROCHA
Morador e conhecedor da história de Serra Pelada.

Zé Dudu disse...

Procuro informar, na medida do possível as notícias de nossa região, não conheço o Duarte, não sei quem tem razão, publiquei apenas o que estava na net. Achei a colocação dele correta pois sabia do paládio desde que cheguei aqui em 84. Sabia dessa ação. Apresente versão diferenciada e terá o mesmo espaço. obrigado pela visita e pelas indicações.