terça-feira, 21 de outubro de 2008

JUSTIÇA DECIDE HOJE O CASO RIBITA

A Justiça decide nesta terça-feira (21) se Joseílton do Nascimento (Ribita), Prefeito de Canãa de Carajás, no sul do Pará, permanece ou não no cargo. Ele, que teve o mandato cassado na última sexta-feira (17), acusado de corrupção, cumpre expediente normalmente desde ontem. O atual vice-prefeito, Misael de Carvalho, é quem assume o cargo, mas segundo informações, ainda não compareceu na prefeitura.
Devido ao clima tenso na cidade e as ameaças de depredação do prédio, cerca de 30 Policiais Militares reforçam a segurança no local. Hoje também mais homens da PM devem integrar o efetivo e assegurar a tranqüilidade da cidade.
Segundo um funcionário da prefeitura, Joseílton estava a espera do vice-prefeito, Misael Carvalho, que não compareceu na prefeitura.
O prefeito afirma que não vai deixar o cargo. Ele diz que a cassação não tem legalidade. De acordo com funcionários da Câmara Municipal, a casa ainda não recebeu nenhum pedido de ilegalidade da cassação por parte do prefeito.
Caso - O prefeito Joseilton do Nascimento foi cassado por sete votos a um, durante votação na última sexta-feira (17), na Câmara de Vereadores de Canaã dos Carajás, acusado de corrupção. Joseilton tentou a reeleição no pleito do último dia 5, mas quem venceu foi o candidato Anuar Alves, do PDT.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral no Pará, as câmaras municipais têm poderes para cassar o cargo de prefeito, mas caso haja um recurso judicial, a decisão deve esperar o pronunciamento da Justiça.
Fonte: Portal ORM

4 comentários:

Anônimo disse...

depois que o cara meteu a mão!, fala serio...

Anônimo disse...

Ah, se a nossa Camata não fosse comprada!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Caro Zé Dudu!
Segue sugestão de poster:

A GRANDE FAMILIA

O novo prefeito de Canaã dos Carajás, Misael Geraldo de Carvalho (PSB),exonerou todos os secretários da administração Ribita e nomeou novo secretariado, dentre eles vários parentes:
O Genro - Léo Ferreira de Castro (Sec de Obra); as filhas Leila e Patricia Carvalho para Secretária de Gabinete e Secretária de Educação, respectivamente; uma cunhada da filha, Simone Aparecida Souza (Sec de Meio Ambiente), um primo, Noel Cirino de Carvalho, Sec de Esporte, dois cunhados, Cristiano Moreira de Souza (Sec. de Produção) e Alex Sander Tavares Izidoro ( Sec. de Saúde) além de nomear o Sr. José Gregório da Silva(Sec. de Transportes) e esposa Sra. Maria Irapuã Ferreira Mendes para Chefia de Gabinete. è mole ou quer mais?
Outro ato do novo prefeito, foi aumentar o repasse da Câmara em quase 30%, passando de R$170.000,00 para R$220.000,00.

Anônimo disse...

Caro, Zé Dudu!

Devido a grande repercussão negativa das nomeação de parentes do atual prefeito de Canaã, Misael Geraldo de Carvalho (PSB), o mesmo acaba de exonerar as duas filhas: Sras. Leila Rocha Carvalho e Aparecida Rocha Carvalho, das funções de Secretaria de Gabinete e Secretaria de Educação, para seus lugares foram nomeados: Sra. Maria Irapuã Ferreira Menezes,(Sec. de Gabinete) esposa do atual Secretário de Transporte e o Sr. Eli Ferreira da Costa.(Sec. Educação).Os demais parentes, não queremn largar o osso.