segunda-feira, 13 de outubro de 2008

CARTÓRIO

Em conversa com Elvina Santis Ávila, dona do Cartório Alberto Santis que foi objeto de concurso público em 2004 e que foi nos últimos meses entregue aos concursados por ordem judicial, me foi dito que já houve jurisprudência na ação que a mesma entrou na justiça. O caso em questão ocorreu em São Paulo e o cartorário foi reintegrado mas funções. Em breve será julgado a ação movida por Elvina e quem sabe teremos novamente funcionando o Cartório Alberto Santis. Seria ótimo pois os que assumiram a função não estão conseguindo exercê-la com precisão.

8 comentários:

Anônimo disse...

Mas senhor Zé Dudu, data vênia, não achas que um concurso público precisa ser respeitado? Ao termos o instituto do concurso questionado de tal forma, que expediente seria possível se utilizar, então, para se "revogar" leis e normas que vêem sendo regulamentadas lentamente desde a constituição de 88?

Os concursados - que se mostraram mais competentes - têm prazos comprobatórios, como todo cidadão que faz e passa em um concurso público.

Os cartório, como o senhor bem sabe, é um lixo autoritário com raizes nas sesmarias, nas capitanias hereditárias, e não é por acaso que os "donos" de cartório pensam ser os donos do mundo, ou, numa redução caseira, donos de parauapebas.

Caro blogger, às vezes vc me parece um sujeito sensato, seguindo padrão de raciocínio liberal e republicano, mas às vezes parece defender teses de acordo com o velho compadrio.

Quanto a jurisprudência, dê-se ao trabalho de pesquisar, pode ser que a situação não é bem assim do jeito que estão alegando os interessados, todavia, há jurisprudência para todos os gostos de desejos, e há sempre advogados para evocá-las.

Anônimo disse...

a realidade tem de ser dita o cartorio novo e uma bagunça eles simplismente nao estao preparados pra demanda de trabalho....

Anônimo disse...

toda vez que nescesíto de serviços cartórarios,eu axo muito mais fácil ir a curionópolis,o trem tá bem devagar viu?

Anônimo disse...

Nao tive a oportunidade de ir ao novo cartorio da rua 10, mas se estiver funcionando mal, já é um progresso visto que o santis era uma lastima. E torço sinceramente para que nao volte, seria um retrocesso imperdoavel, já o Cartorio Benoliel, está funcionando muito bem, fui lá e fui muito bem atendido, não é de espantar??

Anônimo disse...

Tratar os usuários do cartório da maneira como vem sendo tratatos penso ser tambem uma forma autoritária que o dono do cartório adquiriu junto com o direito de tocar o negócio, diga-se de passagem muito rentoso. Para tudo é necessário ajuste e espero que o cartório de Parauapebas chegue logo nesse ajuste pois da maneira que está não é possível continuar. Já está dando saudades da outra tabeliã.

Anônimo disse...

Vai Intender o povo eu em!!!!!!o animos da 12:52 parece intender muito bem de LEi, deixa ele passa o dia inteiro na fila de um cartório, ele muda de opnião rapidinho, vamos direto ao termo popular, tanto o velho como o novo cartório é uma porcaria, mal atendimento, pessoal sem treinamento nenhum para atender o publico, rei na barriga, tem que trazer pelo menos mais uma 10 tabelião cada bairro um cartório...

Anônimo disse...

o cartorio da rua 10 é um lixo,povo desorganizado,ainda dizem q tao encinando cidadania ao povo de parauapebas.levam horas pra atender uma pessoa pra atender as pessoas,sem falar que eles nao encontram um cartao de assinatura o meu tive q refazer 2 vezes!!!!!
saudades do cartorio santis ruim com ele ficou pior 10 vezes sem ele !!!!
TORÇO PRA Q VOLTEM!!!!

Anônimo disse...

O cartório Belaliel pode dar um tratamento melhor a clientela em virtude de estar iniciando suas atividades do zero, já os outros dois sairam da divisao do antigo cartório. Realmente há se dizer que o antigo deixava a desejar em alguns aspectos, mais os atuais estão simplesmente superando as deficiências que o antigo tinha. Acho que os novos tabeliões deveriam ter assumido já preparados para dar seguimento o que já tinhamos senão de forma melhor, pelo menos igual.