quarta-feira, 3 de setembro de 2008

ESTARÃO SÓ: PT, PDT, PMN, PTB, PV, PSDC, PSB, PP, PHS e PPS.

O jornal O Liberal de hoje (03), dá como julgado indeferida a Coligação Majoritária Parauapebas no Rumo Certo. Se essa notícia estiver correta, as Coligações Proporcionais que apoiam Darci perderão seus registros e os partidos PT, PDT, PMN, PTB, PV, PSDC, PSB, PP, PHS e PPS terão que concorrer também entre si, o que causaria uma verdadeira reviravolta nas eleições de 05 de outubro. Estes partidos sozinhos, somente PT tem real chance de eleger vereador. Estamos tentando contato com o TRE-PA para maiores informações.

No site do TRE, a resenha da Sessão de ontem publica apenas que: " À unanimidade, o Tribunal conhece do recurso e lhe dá provimento, para reformar a sentença e deferir o registro do recorrente para Prefeito e vice-Prefeito, nos termos do voto do Relator. (Acórdão n.º 21054)."

Abaixo a matéria conforme publicada em O Liberal.

O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen (PT), poderá concorrer à reeleição juntamente com seu candidato a vice-prefeito Afonso andrade (PP). Na sessão de ontem, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu o recurso impetrado pelo prefeito, liberando o registro também para o candidato a vice, mas indeferiu o registro da coligação Parauapebas no Rumo Certo, que reunia PT, PDT, PMN, PTB, PV, PSDC, PSB, PP, PHS e PPS. Com a decisão os partidos podem concorrer individualmente, sem coalisão com outras legendas, ou seja, não haverá coligação proporcional. Darci Lermen concorre ao cargo em disputa com a ex-prefeita e atual deputada federal Bel Mesquita (PMDB).

Em julho, a juíza da 75ª Zona Eleitoral de Paraupebas, Eline Salgado, indeferiu o registro de Lermen e seu candidato a vice-prefeito, sob a alegação de que a ata de realização das convenções dos partidos que formaram a coligação Parauapebas no Rumo Certo, fora enviada à justiça eleitoral após o prazo concedido pela legislação. A Resolução 22717/2008 determina que as convenções destinadas a deliberar sobre a escolha de candidatos e formação de coligações devem ser realizadas entre os dias 10 a 30 de junho. No entanto, a ata apresentada à justiça eleitoral pela coligação Parauapebas no Rumo Certo é datada do dia 5 de julho deste ano, portanto, considerada irregular pelo Ministério Público Eleitoral e pela juíza Eline Salgado. Ontem, o TRE seguiu o mesmo raciocínio da decisão em primeiro grau, mas reformou a sentença da chapa encabeçada pelos candidatos a prefeito e vice-prefeito. O relator do processo, juiz Rubens Leão, justificou que o indeferimento da coligação não impede que os dois candidatos concorram à eleição municipal em Parauapebas isoladamente.

17 comentários:

Anônimo disse...

E agora com ficam Massud,Adelson, Pavão e Wolner?
Desse jeito somente PT, PMDB e provavelmente PRTB e PSDB, os dois primeiro ficaando com maior numero de vagas.
Vamos ver: PT 5, PMDB 4, PRTB 1 e PSDB 1.
PT: Euzebio, Zé Alves, Miquinhas, Wanterlor e Altamiro.
PMDB: Avila, Francis, Odilon e Caiado.
PRTB: Percilia
PSDB: Faisal

Anônimo disse...

g9lo

realmente só o PT (os menos em ima análise imediata) tem chances reais.
Essa política tá boa!!!

Anônimo disse...

E agora, MASSUD?
A festa acabou,
A luz apagou,
O povo sumiu,
A noite esfriou,
E agora, MASSUD?
E agora, você?
Você que é sem nome,
Que zomba dos outros,
Você que faz versos,
Que ama, protesta?
E agora, MASSUD?

Está sem COLIGAÇÃO,
Está sem MAMATA,
Está sem PRESTÍGIO,
Já não pode beber,
Já não pode fumar,
Cuspir já não pode,
A noite esfriou,
O dia não veio,
O bonde não veio,
O riso não veio
Não veio a utopia
E tudo acabou
E tudo fugiu
E tudo mofou,
E agora, MASSUD?

Sua doce palavra,
Seu instante de febre,
Sua gula e jejum,
Sua biblioteca,
Sua lavra de ouro,
Seu terno de vidro,
Sua incoerência,
Seu ódio - e agora?

Com a chave na mão
Quer abrir a porta,
Não existe porta;
Quer morrer no mar,
Mas o mar secou;
Quer ir para CÂMARA,
CÂMARA não há mais.
MASSUD, e agora?

Se você gritasse,
Se você gemesse,
Se você tocasse
A valsa vienense,
Se você dormisse,
Se você cansasse,
Se você morresse...
Mas você não morre,
Você é duro, MASSUD!

Sozinho no PARTIDO
Qual bicho-do-mato,
Sem teogonia,
Sem parede nua
Para se encostar,
Sem cavalo preto
Que fuja a galope,
Você marcha, MASSUD!
MASSUD, para onde?

Você marcha MASSUD, MASSUD para onde?
Marcha MASSUD, MASSUD para onde?
MASSUD para onde?
Para onde?

E agora MASSUD?
MASSUD para onde?
E agora MASSUD?
Para onde?

Anônimo disse...

Pruz quintus ou prus quintais de Salinas.

Anônimo disse...

Zé a noticia vingou? É mesmo verdade?

Anônimo disse...

Só Lembrando, que o ZACARIAS é candidato, então aqueles que tenta derruba-lo, tem que começar a se acostumar com a noticia, é 11111 é Zacarias.

Anônimo disse...

é 11111 neles!!!!!
são cinco gemidos neles: hum, hum, hum,hum,huuuuum!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk =P

Anônimo disse...

Em 1º lugar gostaria de deixar meus
sinceros lamentos. Pois, as eleições municipais se aproximam e o que vejo é uma disputa pessoal entre candidatos e partidos e uma meia duzia de pessoas preocupadas com a sua situação pessoal ou partidária, deixando de lado as reais necessidades dos cidadãos e cidadãs Parauapebenses. É um jogo sujo que tem como principal objetivo a satisfação de uma meia duzia de hipócritas e suas hipocrisias. Afirmando que o momento é uma oportunidade de se dar bem na vida usando a sociedade como degrau. Não pensam no coletivo e no que se pode e poderia ser feito pelo próximo e assim, termos uma sociedade mais igualitária e menos preconceituosa. Coloquem em foco o que se pode fazer pelo próximo, garanto que apartir do momento em que você fizer isso, vai se sentir bem melhor. Agora imagine você alcançando seus objetivos, mas para conseguir isso enganou a sociedade campeando inverdades e manipulando a opinião pública com meia dúzia de palavras insentivadas por um pensamento egoísta e egocêntrico. Minha nossa! alguém nos ajude, mas sem cobrar de nós por isso depois. Vamos fazer o nosso papel como prefeito(a) ou vereador(a) que é de resolver ou amenizar os problemas de nossos irmãos e irmãs Parauapebenses. Amigo eleitor, vote consciente...E amigos representantes do povo façam o seu papel como prefeito(a) e você do legislativo como vereador(a). Mostre transparência e preocupação em resolver e melhorar a vida de nossa sociedade composta de crianças, jovens e adultos. Ganranto que vai se sentir muito bem fanzendo isso!

Anônimo disse...

Ei Zaca coloque seus veiculos de comunicações na Rua, dizendo que vc é sim candidato, pois muitas pessoas na cidade estão dizendo que vc não é, Zacva eu lhe admiro de graça, admiro seu trabalho, vamos mostrar pra esse pessoal que vc está firme e forte nessa campanha rumo a vitoria, muitas pessoas na rua estão dizendo que vc não é, e muitos eleitores ja estão conformado que vc esta fora dessa caminhada, mostre que vc ainda está ai, firme e forte, mostre que vc é SIM candidato, vc merece está la. E aqui deixo um grande abraço de um amigo seu.

Anônimo disse...

AMIGO ARARAZULADO OU COISA QUE O VALHA....

Não tem que se lamentar de nada. Parauapebas é uma cidade generosa, acolhe e abraça tudo é quanto tipo de gente. Na política é como em todas as áreas, tem gente boa e gente ruim. Lamentável é um indivíduo se arvorar em querer rotular todo mundo, como você. Quem é você? Não responda ainda...

Apenas me diga quais são as suas reais intenções nessa política. Está apoiando alguém? Tem algum interesse com esse ou aquele candidato? Não responda ainda...

É funcionário subserviente ao seu patrão? Vai onde ele risca? Não responda ainda...

Pense
Pense
Pense

Agora pode responder...

Anônimo disse...

Lendo um comentário neste Blog um certo dia, que dizia que no final só o PT, sairia feliz e os demais iriam se dar muito mal.

Anônimo disse...

Zacarias, não minta para os seus eleitores. Sua candidatura foi indeferida, pela juíza, pelo TRE e pelo TSE. O povo gosta de vc, não minta para ele e não o faça de palhaço. Outras eleições virão.

Talvez vc nem tenha culpa, seja um erro do seu advogado, Dr. Hernandes, o dr. trapalhão. Mas dessa vez não vai dar.

Se alguém tem dúvida é só entrar no site do TSE. Fazer campanha o Zaca pode fazer, mas por sua conta e risco. Quem votar nele estará apenas confirmando uma boa amizade, pois o voto de nada valerá.

Anônimo disse...

Amigo Zaca, não leve em consideração essas pessoas maldosas, vc é sim candidato, deixe falar que não é a vontade, vc é superior, vc merece ganhar essa eleição. Um Grande Abraço, e é Zacarias 11111.

Anônimo disse...

E aí zé eu quero saber se a noticia sobre as proporcionais da aliança parauapebas no rumo certo vingou, ela vale ou não? eles vão sisputar mesmos entre si?

Anônimo disse...

A nota de "O LIBERAL" carece de fundamento. O jornalão de Belém tenm, também, seus momentos de "HOJE"..

Anônimo disse...

o que será do PT ?

Anônimo disse...

E AGORA MASSUD COMO VOCE VAI DAR DE COMER AQUELE CAVALINHO QUE VOCE DEU DE PRESENTE PRA SUA ESPOSA OLHA ELE NÃO PODE FICAR SEM AR CONDICIONADO ! QUANTO CUSTOU MESMO ? SEI LA MAS PARECE QUE CHEGOU A QUASE 500 MIL REAIS. EITA CAVALINHO METIDO A BESTA ! A E O PAVÃO DA USIMIG QUE DEVE ATE OS CABELOS DO.....MAS VOCES SABEM O QUE EU QUIS DIZER. PAVÃO VOCE TEM É QUE PAGAR SEUS FUNCIONARIOS COITADINHOS ! ELES SO RECEBEM COM GRANDES ATRASOS E PARCELADO. PAVÃO VOCE SABE O QUE É RECISÃO ? CLARO QUE SABE , ENTÃO USE A PRATICA OU MELHOR O QUE A LEI MANDA E PAGUE AOS SEUS FUNCIONARIOS PORQUE A USIMIG TEM O PESSIMO ABITO DE NÃO PAGAR CORRETAMENTE PROS SEUS FUNCIONARIOS. PAVÃO ANOTE ISTO E LEMBRE-SE QUE APOS O DIA 5 VOCE PODE SOFRER UMA MULTAÇÃO E VIRAR UMA GALIMHA.
COMPADRE PELO MENOS VOCE SABE QUEM EU SOU