quarta-feira, 27 de agosto de 2008

ELDORADO DOS CARAJÁS

Em Eldorado do Carajás a disputa eleitoral pela cadeira de prefeito está literalmente nas ruas. Os candidatos vêm medindo forças através de carreatas pelas vias públicas da cidade, um tentando demonstrar mais poder de fogo que o outro. No último final de semana foi Divino do Posto (PR), da Coligação "Força do Povo", quem atravessou a cidade seguido por fileiras de carros e simpatizantes com bandeirolas azuis. Segundo a sua assessoria, 318 carros e 960 motos participaram da ação, "devidamente contabilizados". A coligação conta com: PR, PP, PSDB, PSB, PHS, DEM, PRB e PTdoB.
Genival do PT, da Coligação "O Povo Faz a Mudança", também mantém-se firme na disputa. Ele é professor do ensino médio e conta com o apoio dos partidos PTC, PSDC, PRP, PRTB e PT. Outro candidato a prefeito de Eldorado do Carajás é o comerciante Jair da Campo (PMDB), que tem na Coligação "O Progresso Está de Volta" as legendas PCdoB, PTN, PTB, PMDB, PDT, PMN, PPS e PV.
Por falar em Eldorado do Carajás, quando esteve lá na última semana a governadora fez valer a máxima de que "para cada público um discurso diferente". Lá, Ana Júlia anunciou ter investido cursos em vicinais, visando o escoamento da produção agrícola, e em reforço para a agricultura familiar, com extensão rural e assistência técnica oferecida pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater). De quebra, ela anunciou para setembro a entrega de duas patrulhas mecanizadas para agricultores do município. A governadora também garantiu recursos para a construção da Escola 17 de abril, no assentamento do MST. Em abril, quando era esperada em Eldorado para participar do tradicional ato em memória aos mortos da "Curva do S", Ana preferiu não comparecer. Sua assessoria divulgou que ela tinha outros compromissos. Extra-oficialmente o que se falava à época é que ela temia ser hostilizada pelos protestos previstos para a data. Uma das queixas dos sem-terra era justamente a escola não construída.

Nenhum comentário: