quarta-feira, 27 de agosto de 2008

DETRAN PROMOVE ENCONTRO EM CANAÃ

A quinta versão do Encontro dos Órgãos Autuadores do Estado do Pará será realizado em Canãa dos Carajás. Durante dois dias representantes dos órgãos que integram o Sistema Nacional de Trânsito (SNT) estarão reunidos para discutir e apontar soluções que promovam o fluxo de informação, visando unificar as ações sobre infrações entre as agências de trânsito espalhadas pelo interior do Estado com os demais órgãos autuadores.
Programação - O encontro será realizado na casa da cultura sob a coordenação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que fará exposições de assuntos voltados para o trânsito.
A abertura do evento será na quinta-feira 28, com a apresentação do tema sobre Estatísticas, pelo coordenador do Renainf no Estado, João Gomes. Após a abertura, o painel será sobre o Fundo Nacional de Segurança e Educação no Trânsito (Funset), com o assessor da Diretoria de Tecnologia e Informática (DTI), Jorge Luiz. Á tarde, o tema apresentado será sobre leilão e infrações, pela procuradora autárquica Meliza Barbosa. Infrações também será o tema apresentado pelo assessor da Diretoria Técnica Operacional, Valter Aragão.
A programação encerra abordando relacionamento interpessoal e embriaguez, com a psicóloga Rosário Portela, da Coordenadoria de Educação do Detran.
Na sexta-feira 29, o encontro centralizará a discussão sobre pontuação do real infrator, com o representante da DTI. O painel abordará procedimentos como a defesa prévia em julgamento, recursos e cancelamento de multa.
Já confirmaram presença no encontro os representantes dos municípios de Parauapebas, Tucuruí, Ananindeua, Jacundá, Cametá, Itaituba, Marabá, Novo Repartimento, Castanhal, Alenquer, Bragança, Santarém, Capanema e Belém.

Um comentário:

Anônimo disse...

Do blog do Jeso:
De que lado vc está?

Pra mim, a vida tem dois lados: o bom e ruim. Apesar das teorias científicas, filosofias e tratados, muito cedo me convenci que há um lado amargo e outro doce e saboroso. Durante a vida toda a gente aprende a conviver com esses parâmetros da existência. Pela liberdade de escolha, ou você vai pra um lado ou pro outro.

Na política, não é diferente. O bom político tem um lado, acredita nele mesmo, seja na derrota ou na vitória. Esse posicionamento baliza o seu caráter de candidato, dá a ele credibilidade de defender suas convicções e idéias. Há, de outro lado, uma turma de candidatos que ainda não se definiu, é quase certa a derrota deles.

O que ouvi de alguns candidatos a vereador revela o oportunismo, e até a inocência, deles em achar que essa aparente esperteza vai lhes garantir sucesso na carreira política.

O jogo do poder tem as suas nuances, isso todo mundo sabe, mas os que levam vantagem são os que cumprem acordos. Essa coisa de ficar pedindo voto para o opositor é sabedoria barata. Político bom se define, tem lado. Pode até se sentar à mesa do adversário, isso a democracia permite, mas pra defender as suas convicções e não pra fazer conchavos ou conspiração.

Eu que não sou político, tenho o meu. Meu voto é da Maria, porque acredito que ela tem a melhor proposta, e defenderei as minhas idéias com tranqüilidade.

Tenho minhas criticas sobre alguns posicionamentos delas, porque, afinal, nem tudo é perfeito. Sou crítico ferrenho quando acho algo errado, e penso que assim que deve ser. Agora, tem uma turma do leva-e-traz incompetente, sem sustentação no que diz, que não se importa com ideologia ou as regras do jogo. O negócio dessa gente é se dar bem.

Aprendi que na vida a gente deve pesar os dois lados, e quando escolher um, deve se entregar de verdade. Não importa as conseqüências. Até os perigosos bandidos de sucesso em suas empreitadas são assim, partem pro tudo ou nada.

Então, companheiro, não tenha medo. Diga logo de que lado você está e PT saudações.