sexta-feira, 22 de agosto de 2008

CÂMARA MUNICIPAL REQUER IML E SEMÁFORO

Na pauta da Câmara de Vereadores de Parauapebas de hoje (22), entraram 2 requerimentos encaminhando pedido à Prefeitura Municipal para a seleção de médicos para a instalação do IML em nossa cidade e outro solicitando a instalação de um semáforo na Av. Faruk Salmen esquina com a Rua Marcos Freire, na saída para a Ferrovia.
Os dois requerimentos foram apresentados pelo vereador Ávila (PMDB) e foram aprovados pelos demais membros daquela casa por unanimidade.
Esses dois assuntos já foram tratados aqui no blog e realmente serão de muita utilidade para o município. O primeiro (IML) resolverá uma situação muito incômoda para os parentes dos que falecem tragicamente em Parauapebas e se submetem à humilhação de ver os corpos seguirem para Marabá para a realização de exames. O segundo (semáforo) vem atender um velho pedido dos que precisam usar aquele acesso e que tem de ficar por vários minutos aguardando para entrar na Av. Faruk Salmen.
Obrigado ao vereador Ávila que demonstra mais uma vez que conhece e se preocupa com os problemas do nosso município e tenta na medida do possível resolvê-los.
Os pedidos seguem agora para o Prefeito Darci para execução ou arquivamento. Será a hora de ver se o gestor tem a mesma preocupação com o bem estar da população.

3 comentários:

Eldan de Lima Nato disse...

Zé Dudu,
Você que tá acompanhando as coisas mais de perto, diz aí, mais ou menos quanto tempo leva entre um requerimento aprovado na câmara e a obra inaugurada neste governo? estimativa / média / como quiser, só pra matar a curiosidade deste blogger!
Outra coisa, queria ver requerimentos de maior envergadura saindo da Câmara Municipal.
Valeu pela boa notícia!
Abraço!

Zé Dudu disse...

Caro amigo, isso é muito relativo. Se houver interesse por parte do gestor, obras como essa do sinal poderia ser feita em 2 ou 3 dias pois já tem contrato para a verticalização do trânsito e a empresa já vem trabalhando no sentido de ajustar esse setor. Sobre o IML é mais complicado um pouco pois envolve alem de espaço físico, a contratação de médicos e outros funcionários além de convênios, parcerias ou coisa do tipo. Nada de muito complicado.
Segundo um assessor da Câmara de Vereadores, cerca de 10 % dos requerimentos dos vereadores foram atendidos pela administração, desses foram gastos em média 180 dias para a implantação, desde a sua aprovação na Câmara até a efetivação do requerimento. Espero ter atendido em sua pergunta. É que por aqui as coisas não funcionam assim tão bem, geralmente as respostas demoram muito e em muitas vezes o pessoal da assessoria não sabe informar.
Existem vários requerimentos dos vereadores, de todos os partidos, que são de relevância para o município mas, infelizmente, não foram agregados pelo gestor aos planejados pela administração.

Eldan de Lima Nato disse...

Beleza, Zé! Valeu aí pela resposta! Pelo visto aquele do Wanterlor de abertura das ruas B e C, citado na matéria sobre a Feira do produtor, vai demorar... Eu estava presente na citada assembléia onde o vereador fez o requerimento. E isso já tem um bom tempo.
Abraço!