quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O DESCASO AO CORPO DE BOMBEIROS DE PARAUAPEBAS

Matéria do Jornal Diário do Pará desta semana apresenta a morte, por afogamento nas águas do rio Parauapebas, de dois jovens. Não bastasse a tristeza da notícia veiculada por aquele jornal, tivemos, com a matéria, a triste constatação do descaso por parte do governo estadual e municipal em relação ao Corpo de Bombeiros de Parauapebas. A matéria denuncia a falta de um motor para o barco da incorporação assim como a precária situação da Kombi, usada como ambulância, que presta o serviço de remoção dos acidentados.

Vale lembrar a população que muitas vezes cobra uma maior agilidade por parte do Corpo de Bombeiros de Parauapebas, que nem sempre depende apenas daqueles bravos combatentes o pronto atendimento. É necessário que se aparelhe melhor o órgão, para que se possa cobrar uma melhor prestação do serviço.

Fica aqui meus cumprimentos a todos os que trabalham no Corpo de Bombeiros de Parauapebas, lutadores destemidos que honram os juramentos feitos apesar de todas as dificuldades. Assim como o meu desprezo por dirigentes que esquecem os seus eleitores. Esquecem de que situações que poderiam ser resolvidas apenas com uma simples ambulância (sabe-se lá quantas vidas poderiam ter sido salvas se existisse uma disponível ao Corpo de Bombeiros ) são proteladas e que com situações que envolvem vidas não se mede prazo ou custo. Espero poder elogiar ação por parte do Governo do Estado ou do Prefeito Municipal no sentido de melhorar as condições de trabalho dos valorosos agentes do Corpo de Bombeiros de Parauapebas.

Nenhum comentário: