terça-feira, 2 de dezembro de 2008

QUANDO SERÁ

Darci Lermem (PT), prefeito reeleito de Parauapebas, está, parodiando Laércio, " todo boca de siri " em relação ao seu futuro secretariado. Segundo assessores, 15 de novembro seria a data final prevista para o anúncio do novo corpo municipal.

Bom, foi-se a data, foi-se novembro e nada do anúncio.

O que será que está pegando? Será a falta de bons nomes, ou o excesso? Será a disputa dos correlegionários por uma fatia maior desse bolo? Será que há motivos para tanta indecisão? Será que o prefeito tem algum receio de dizer agora os nomes e receber retaliações dos insatisfeitos? Será que o apoio de 57% da população não basta para Darci se sentir encorajado a tomar as decisões?

Mudanças precisam ocorrer. Me confidenciaram que em conversa com o prefeito, um colaborador indagou sobre a situação dos atuais secretários. Recebeu como resposta:

darci correio

"Teve secretário que se preocupou demais em eleger o seu escolhido para o Legislativo e esqueceu de me ajudar.Tive que passar o pires, que me virar, e isso eu nunca vou esquecer".

Algumas decepções nas urnas terão espaço no novo secretariado? Só para citar alguns: João do Feijão, Alemão do Açougue, Odílio, Joelma, Altamiro, Zacarias, Pavão, Zé Wilson, Bruno, Pastora Adriana, Juca e Levindo Ferraz.

Além de PDT, qual outro partido tem garantida uma secretaria? PRTB (Percília), PMDB (Francis e Odilon), PSDB (Faisal) deverão compor com o governo apesar de terem sido oposição?

É necessário que o prefeito mostre logo a cara do próximo governo. A cidade está parada, sem nenhuma novidade política. Isso iria colocar um pouco mais de tempero no natal dos "cientistas políticos" de plantão. Vale a pena fortalecer hoje futuros candidatos a prefeito de outros partidos?

Desembucha homem!

19 comentários:

Zé Dudu disse...

A futura Secretaria de Esportes será de quem?
- Miquinhas? Que ha tempos está no meio do futebol e dos vereadores é o mais próximo, tem até time.
- Zacarias? Que tentou emplacar uma de Eurico Miranda na LEP.
- Pavão? Que para se auto promover, patrocinou time e se diz futebolista desde criancinha.
- Massud, que precisa da promoção e o esporte pode trazer-lhe bons votos.
Qual destes será o manda-chuva do esporte local?

Anônimo disse...

Ze Dudu,

Primeiro esses 57% de apoio eleitoral é muito relativo, visto que conseguidos mediante excessivo uso da máquina, logo facilmente evaporável.

Segundo, no PT de verdade, não o da boquinha, a avaliação que se faz é que DARCI é o Ribita que o PT se esqueceu de expulsar, o que no fringir dos ovos sinaliza que DARCI continua sem apoio no seu próprio partido. O que pode lhe sair muito caro para seu futuro político.

Terceiro, essa fragilidade interna coloca o prefeito num bico de sinuca, pois ele cometeu um grande erro ao usar todas as suas forças contra Wanterlor e outras candidaturas petistas, tudo, claro, com apoio de MIlton, R.Neto, Antonio Neto e outros sem votos do PT ou fora do PT, como o poderoso João "Fortuna". Nenhum desses encararam as urnas, botaram verdadeiros "laranjas" para enganar o eleitorado (Wolney, Euzébio, Miquinhas, Zé Alves e R.Vasconcelos). Com essas artimanhas do prefeito banana, quem foi o grande derrotado em Parauapebas, a médio prazo, tanto para a eleição estadual como para a própria sucessão em 2012, foi o PT. Este saiu dividido, sem nenhum nome capaz de fazer frente a BEL, Faisal ou Massud. No PT de verdade isto está claro e claro também está que o grande responsável é prefeito banana DARCI "lesma".

Os votos de Miquinhas, Zé Alves, Euzébio e R. Vasconcelos foram muito caros, essa conta será deitada no futuro do PT, na sua sobrevivência. São nomes fracos que não representam o PT de luta e que mostram como será a próxima gestão do DARCI, ou seja, fraca, já que desobrigada com qualquer fiscalização da Câmara de Vereadores. Vereaores do SIM senhor. No seio do PT, esses vereadores não têm voz nenhuma, entram mudos e saem calados, são simplesmente "laranjas", não garantem força ao PT numa sucessão municipal.

Por fim, está claro no PT, que DARCI já negociou sua sucessão, o PT passa longe, segundo vontade do próprio DARCI. Em vista disso é que Wanterlor foi perseguido pelo prefeito por 4 anos, não teve qualquer apoio durante a camapnha, tudo para evitar que o PT fizesse o sucessor de DARCI. Não obstante, a despeito de não ter sido eleito, com toda a máquina da prefeitura contra, a mando de DARCI, Wanterlor ainda mostrou sua força e emplacou mais de 1000 votos. Imagine se Wanterlor tivesse tido o apoio que teve um Euzébio, que teve um Miquinhas, um Zé ALves, Wolnei, todos com campanhas milionárias.
Se o PT tivesse atentado, já teria um sucessor natural ao prefeito DARCI. Mas como o PT da boquinha, ligado ao DARCI não tem projeto não há que se falar em continuidade, pois continuar o quê?

Aguardemos o secretariado, mesmo sabendo que essa orquestra não tem maestro! Todo mundo toca o que quer!

Anônimo disse...

Futurologia....
A pasta do esporte fica com o PP, Semurb fica com Massud, Cultura com PPS, Obra com Fontana, Ascom Familia Sacramento e Relações Intitucional com Raimundo Neto.
Aceito apostas!!!

Anônimo disse...

Olha, ou DARCI quebra as pernas do MASSUD agora, com ajuda de Faisal e BEL, ou o Massud come o bandeco de todo mundo.

O cara foi eleito pra ser vereador que seja vereador, nada de pasta no governo. Se achar casse o prefeito, é simples. Mas o prefeito é um banana. Ao invés de negociar com MASSUD, que é figura ascendente na política local, melhor se alojar com Faisal, que é decadente.

Anônimo disse...

Vai Passar
Chico Buarque
Composição: Chico Buarque e Francis Hime

Vai passar nessa avenida um samba popular
Cada paralelepípedo da velha cidade essa noite vai se arrepiar
Ao lembrar que aqui passaram sambas imortais
Que aqui sangraram pelos nossos pés
Que aqui sambaram nossos ancestrais
Num tempo página infeliz da nossa história,
passagem desbotada na memória
Das nossas novas gerações
Dormia a nossa pátria mãe tão distraída
sem perceber que era subtraída
Em tenebrosas transações
Seus filhos erravam cegos pelo continente,
levavam pedras feito penitentes
Erguendo estranhas catedrais
E um dia, afinal, tinham o direito a uma alegria fugaz
Uma ofegante epidemia que se chamava carnaval,
o carnaval, o carnaval
Vai passar, palmas pra ala dos barões famintos
O bloco dos napoleões retintos
e os pigmeus do boulevard
Meu Deus, vem olhar, vem ver de perto uma cidade a cantar
A evolução da liberdade até o dia clarear
Ai que vida boa, ô lerê,
ai que vida boa, ô lará
O estandarte do sanatório geral vai passar
Ai que vida boa, ô lerê,
ai que vida boa, ô lará
O estandarte do sanatório geral... vai passar

Anônimo disse...

Será um governo que novamente se caracterizá pela falta de rumo. Pelos caminhos cruzados.

Se Darci vacilar, o PT local pedirá sua expulsão, basta ele confirmar o nome de alguns secretários, como o de João Fontana. Aliás, o prefeito quis e pediu ao diretório que aceitasse João Fontana de volta, o PT disse não! Se o prefeito não entendeu, azar o dele.

Anônimo disse...

15 de dezembro. Esse será o dia "D" em que Darci anunciará seu Secretariado. Podem agendar!

Anônimo disse...

É isso que dá... lugar em que todos mandam, não manda ninguém. Parauapebas é assim... eles fingem que governam e a gente finge que acredita.

Anônimo disse...

é ze dudu a coisa ta meio feia, tem um boato de que o GERVÁZIO aquele ex. sectrario de acricultura vai assumir de novo a secretaria,se for verdade o darci que se cuide pois todos sabem que o Sr. GERVÁZIO, é do time da Bel e Faisal

Anônimo disse...

kkkkkkkkk,este furdunço ainda vai dar o que falar,e o povo só se lascando.

Anônimo disse...

kkkkkkkk,este furdunço ainda vai dar o que falar,e o povo vai só se lascando,e terreno doado para o a b que já tinha terreno doado anteriormente pêlo poder público,o estado,que é totalmente ausénte em parauapebas,as pessoas ai sem lugar para morar dignamente com suas familias,as promessas de campanha vai ficando para trás,e depois vão colocar a culpa na crise econômica que ai está,quem viver verá.

Ácido puro disse...

Amigo Zé, ninguém governa só, ganhar eleição é como produzir mel, passa obrigatoriamente por uma caixa de maribondo, o Darcy tá mais que certo nessa hora, essa inquietação essa ansiedade é muito natural no pós-eleição e mais natural ainda é tudo se acomodar depois; agora que ver confusão grande é o prefeito começar a falar, sinalizar rumos. Darcy mais que ninguém conhece os "zangões" quem tem em sua base política, principalmente nesse tá de PT.

Anônimo disse...

Esse Gervasio é um zero a esquerda, não sabe nada, no governo da Bel foi para a ouvidoria, local onde quem nao sabe nada é colocado pra se queimar. Vai dar certinho no governo do PT.

Anônimo disse...

Ze Dudu...

o grande problema do Darcy neste momento é o que fazer com a administração dos "fantasma de alma penalva"... contratados pela SEMAD pra ajudar candidatos da cidade maranhense, sob chantagem ao tal Netão da Semed, espécie de "coronel de chicote e OAB"... que agora, sob chantagem não tem como se livrar dela... descubra quem são os "fantasmas de alma penalva"... e voce entenderá o motivo da demora para o anúnio do secretariado...

Anônimo disse...

Miltom Schneider, R.Neto, Luiz Vieira, Hernandes Margalho, João Fontana, Evaldo...Quer mais ou achas pouco.

Esse DARCI é ruim de companheiro hein. Sem falar nos sanguessugas Branco da White Tratores e Eduardo da ETEC. Tão pensando que são o Daniel Dantas, que tem um presidente do STF pra livrar as couro das lambadas da PF.

Anônimo disse...

Na verdade DARCI ainda não anunciou seu secretariado pq ele mesmo não sabe. Tudo é no improviso, igual o samba do crioulo doido, no caso samba do branquelo doido. O cara não nasceu pra isso. A BEL é que estranhamente não apertou o menino.

Se aperta, ele grita!

Anônimo disse...

Com esses "chupa-cabra" o menino ainda teve 57% dos votos. Das duas uma, ou as duas, né:

a) gastou muito dinheiro público, já que particular não foi;

b) é bom de voto;

Miquinhas, Zé Alves, R.Vasconcelos, Wolney acha minério, principalmente ouro e prata pra por uns cabras desses na Câmara, no caso "câmara". Minúscula, né! Esse meninos vão pensar que são LULA! Na verdade estão mais para Severinos! que me perdoe o verdadeiro!

Anônimo disse...

só tem menino bobinho neste pedaço ai hêin,netão poderôsão merêndão super faturada,fontanão come tudo, mas é o dinheiro da prefeitura cabra forte este viu,tio etec,fratteche que chegou aqui outro dia mesmo,milton epp menino bobinho êsse ai viu wihtti tratores,gordinho transminas,o tal de lucra alto,o que morava na rua rio de janeiro e agora tem uma mansão no bairro vila rica,o que comprou um prédio e não levou o prédio que era alugado para o p t keneston o seu nome,rafael do posto, a coan que serve a merenda escolar super faturada tira da boca das criançinhas, e mais um monte de come quietos,braga,zé tréis, margalho,vixe se for enúmerar aqui vai dar e um jornal.
É mas a justiça tarda, mas não falha

Anônimo disse...

Acho que de Parauapebas nada mais é surpresa,pois: Quem criou a percilia (devanir), o afonso (renuncia do devanir para a afonso assumir), alimentou ao famigerado grupo da francis, deu duas eleiçoes de deputado ao faisal,enriqueceu uma dezena de vereadores, foi a dep bel e agora ta todo mundo virando pro darci,´só falta chamar o douto para sefin.