quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

PRÊMIO GESTOR DA MERENDA ESCOLAR

A ONG Ação Fome Zero realizou no dia 10 de dezembro de 2008 a cerimônia de premiação da 5ª edição do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, com a participação do Presidente Lula, da Primeira-Dama e presidente de honra da Ação Fome Zero.

Este ano chegou-se ao número recorde de 1.022 municípios inscritos e 24 premiados.

A cerimônia de premiação das prefeituras que se destacaram por desempenhar uma boa gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em 2007, aconteceu no dia 10 de dezembro ao meio dia no Hotel Brasília Alvorada, em Brasília (DF). A cerimônia contou com a presença do senhor Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República, da senhora Marisa Letícia Lula da Silva, presidente de honra da Ação Fome Zero, de ministros de Estado e outras autoridades, além de empresários associados à Ação Fome Zero. As prefeituras premiadas foram:
Geral:

Conchal (SP) - Desenvolvimento Educacional do Aluno
Rio de Janeiro (RJ) - Capitais e Grandes Cidades
Capitão Enéas (MG) - Semi-Árido
Coimbra (MG) -Valorização Profissional das Merendeiras
Paragominas (PA) - Merenda Indígena e/ou Quilombola

Região Norte:

Guaraí (TO) - Desempenho Administrativo-Financeiro
Castanhal (PA) - Desenvolvimento Local
Paragominas (PA) - Eficiência Nutricional
Oriximiná (PA) - Participação Social

Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar

O que é?
Atividade de avaliação, seleção e divulgação de boas gestões públicas municipais do PNAE.

Qual é o objetivo?
O objetivo deste Prêmio é destacar os prefeitos que realizam gestões criativas e responsáveis do PNAE e disseminar estas boas práticas, de forma que sejam conhecidas e sirvam de referência para outras prefeituras do país.

Em que contexto está inserido?
O Prêmio é uma das ações Projeto Gestão Eficiente da Merenda Escolar que tem como objetivo contribuir para que os recursos públicos do PNAE sejam efetivamente gastos em merenda de qualidade, na quantidade e regularidade necessárias para o desenvolvimento dos alunos da rede pública de ensino do País.

2 comentários:

Anônimo disse...

ze dudu eu reparei bem esta postagem,porque eu vou te falar eu fiquei com medo de parauapebas aparecer ai nesta relação de cidades premiadas,aaffff ja imaginou o darcy e o neto la recebendo premios,seria demais não..so faltou esta[PARAUAPEBAS CIDADE DE MURO BAIXO]

Eldan de Lima Nato disse...

Vamos fazer uma reflexão... Tudo é alimentado pelo ego. Precisamos criar "prêmios" de boa gestão até pra merenda escolar (sem contar gestão voltada para criança, juventude, mulher, por aí vai...) pra ver se os governos municipais, pelo menos pensando no seu próprio ego (pelo prêmio)trabalhem pelo povo... é frustrante ver que nem assim os incompetentes se livram do seu SUPER EGO, e metem a mão até no alimento das crianças.