sábado, 27 de dezembro de 2008

MAIS UMA FUGA DE PRESOS EM PARAUAPEBAS, A 10ª DO ANO

No último dia 18, dois detentos fugiram da antiga delegacia de Polícia Civil de Parauapebas. A fuga só não foi em massa (haviam 55 detentos ) em virtude da intervenção do agente investigador Pontes.

Durante o ano de 2008, houve cerca de nove fugas, sem falar nas tentativas. Há muito foi solicitado a construção de um presídio municipal onde haveria mais segurança para os detentos e para a população. Porém o dinheiro destinado para a construção de um presídio no município, retornou aos cofres do governo, por falta de interesse político. Para a construção do mesmo, faltava apenas a doação de uma área na zona rural.

O descaso não para por ai, Parauapebas não é mais aquela cidade pacata que a população contava dinheiro nas ruas e dormia com as portas abertas, hoje, o município conta com cerca de 150 mil habitantes, e apenas uma delegacia de polícia, e cinco investigadores por plantão de sete dias.

Se não bastasse o reduzido contingente policial, os mesmos deixam de exercer suas funções que é de investigar crimes, para vigiar presos, vigília que deveria ser realiza pelos agentes pressionais da Superintendência do Sistema Penal do Estado do Pará (Susipe).

Fonte: Caetano Silva e Jocyel Caetano

Um comentário:

Anônimo disse...

Dudu, a Vale está vergonhosamente impedindo as pessoas de subirem no Núcleo, ontem hoje e será assim até depois do ano novo. Uma vergonha!!! Dizem que só autorizam sob chancela de vereadores. Denuncie isso!!