segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

GENIVAL SERESTEIRO

Amanhã (02) faz quatro anos que morreu o grande amigo e ótimo seresteiro Genival. Genival Veríssimo da Silva, morreu vítima da violência que assola a região sul e sudeste do Pará. Encontrava-se na Loja Paulistinha conversando com o proprietário, quando um jovem, após descer de uma moto, adentrou à loja e disparou tiro certeiro na testa de Genival.

Socorrido pelos funcionários da loja, Genival foi encaminhado ao Hospital Municipal e posteriormente transferido para Goiânia, onde veio a falecer.


Faço aqui a homenagem devida a este ser que em vida foi polêmico, arredio e muitas vezes tido como ignorante. Os que com ele conviviam e tiveram o prazer de ser chamado de amigo, sabem que na verdade, tratava-se de uma figura humana de um coração mole, que gostava de servir e ajudar.

Genival chegou em Parauapebas em 1985. formou dupla sertaneja com Xinguarinha, eram aplaudidos em todos os eventos em que participavam. Desfeita a dupla, Genival começou a carreira solo. Dono de uma voz excepcional, um bom músico, Genival sabia segurar o público. Começava a tocar as festas em todo o sul e sudeste do Pará, sempre agradando a todos.

Quando da sua morte, Genival, agora entregue a religião evangélica, tocava um pequeno pedaço de terras à beira do Rio Araguaia. De onde parece ter vindo o jovem contratado para matá-lo.

Peço a todos os leitores desta postagem que dediquem um minuto do seu dia, pedindo a Deus que ilumine a alma do meu querido amigo Genival, pois, os que o conheceram certamente irão concordar comigo, tratava-se de um grande amigo. Que Deus o tenha !

4 comentários:

Anônimo disse...

Genival, grande amigo, grande músico e cantor,um humorista de mão cheia, uma pessoa iluminada.

Quatro anos sem Genival. Faz muita falta. Que Deus o esteja iluminando.

Wilmar Inácio Mota
Redenção-PA

renatinho roqueiro disse...

um dos maiores violonistas q Parauapebas já teve.. Grande Genival

Anônimo disse...

AMIGO MESMO, GRANDE CANTOR,O MAIOR SERESTEIRO QUE EU JÁ CONHECI, BEM HUMORADO, SÓ QUEM ACHAVA GENIVAL IGNORANTE ERA QUEM NÃO O CONHECIA.TINHA PAVIO CURTO, MAS ERA UM GRANDE CAMARADA ,DEUS ILUMINE A ALMA DELE.

William Bayerl disse...

Salve Zé,

boa tarde!!!

Velho, com certeza um dos melhores posts do Blog.

Vc foi iluminado assim como o nosso amigo Genival.

Descanse em paz Genival, pois se na Terra sua vida se acabou de forma tão trágica, nos nossos corações e nas nossas almas vc sempre será imortal.

Saudações...