quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

CRIANÇA MORRE NO HMP POR FALTA DE UTI

Na terça-feira (23) uma criança de apenas cinco meses faleceu no Hospital Municipal de Parauapebas.

Motivo: Falta de UTI. Os pais da criança solicitaram à direção do HMP a remoção para um outro Hospital. O pedido foi negado alegando-se que em Marabá não havia vagas. Segundo o pai foi necessário acionar o Ministério Público para que o HMP liberasse a criança. Não houve tempo. As 22 horas do dia 23 a criança faleceu. Será mais uma na estatística.

Enquanto rios de dinheiro são distibuídos para os "chegados" do prefeito. Enquanto se investe fortunas para iluminar as ruas no Natal, enquanto se trata o município como se fosse a casa de Mãe Joana, crianças morrem por falta de uma UTI neo-natal. UTI dada como certa nos palanques do Prefeito Darci Lermen durante a campanha eleitoral 2008.

A morte é uma coisa natural, todos morreremos. Alguns poderão dizer que o blogger está sendo sensacionalista, que a toda hora morre uma criança em Parauapebas.

O problema é a mentira. Darci disse durante a campanha que havia inaugurado a ala materno-infantil do Hospital Municipal de Paruapebas e isso não é verdade. Ou melhor, ela não tem condições de uso. Se diferente fosse a criança não teria morrido sem o devido socorro. Essa morte ainda dará muito o que falar. Vai à justiça para se apurar a culpa.

9 comentários:

Anônimo disse...

Quanto A PMP gastou com o jogo do Rafinha e com o Aguia de Marabá?
Nesse mesmo dia o senhor Prefeito estava confortavelmente sentado nas poltronas do Estadio Manqueirão assistindo o jogo das estrelas. ( as nossas custas)
E quanto a PMP contribuirá com o Forum Social Mundial em belem?

Anônimo disse...

Uma cidade com os recursos que Parauapebas têm e ainda não oferecer as mães e as crianças aqui nascidas uma UTI neo-natal não é apenas descaso , mas é crime.
O prefeito, os vereadores, a juíza, o ministério público, todos incorrem em crime de responsabilidade.
Não é só incompetência é principalmente falta de compromisso e respeito com o povo daqui. O prefeito não governa, não manda nem na casa dele. A prefeitura é a casa da mãe-joana. Cada dia Hernandes Margalho e João Fontana, Tio Eduardo ETEC e Branco ficam mais ricos e as crianças morrem no HMP.

Anônimo disse...

e com muita revolta que leio eesta reportagem no seu blog ze dudu,a falta de respeito com a vida e muito grande em nossa sociedade,pessoas morrem ,se matam por falta de segurãnça,o atendimento na saude e um caos,e se desculpam dizendo que isto e um problema nacional e fica por isso mesmo e preciso que a população de um basta em tudo que esta acontecendo temos que irmos a luta e manifestar o nosso descontentamento colocar este prefeito para correr ele fica no mundo da lua se achando o todo gostôzão enganando o povo como sempre fez....REAJA COM INDGNAÇÃO VOCE TAMBEM.

Anônimo disse...

ze os politicos fazem dos seus mandatos um instrumento particular para se auto-promover pessoalmente e tira todas as benesses do cargo que e autorgado pelo povo,e muto mais pensando no lado financeiro da coisa,mas eles foram eleitos para promover o bem e da humanidade ser o seu o seu administrador, e usão do cargo para tirar proveitos e promover o bem as suas vidas particulares. Como diz o Boris Casoy isto e uma vergonha.

Anônimo disse...

Fazer o que né, Faisal, Chico, Bel, Meire e Darci.. todos são e foram assim.. e tem muita gente reclamando que esta doido pra entrar....

Anônimo disse...

Verdade, mas enquanto a gente não entra vamos mandar esses vagabundos pra p.q.p.
o q mais indigna não é o prefeito ser um pau-mandado, a vãmara só ter ladrão é ver essa juíza e esses promotores mamarem nossa grana e não fazerem nada. no mínimo estão prevaricando, principalmente os promotores, se é pra nada fazerem que vá embora da cidade.

Anônimo disse...

è impressionante como uma cidade que tem uma arrecadação de imposto enorme .que nos simples cidadão não fazemos nem ideia...e parauapebas não tem uma neo natal...sem falar que na minha irmã perdeu hoje sua filhinha pela falta de acompanhamento de um pré natal..eficiente...uma criança foi gerada com deficiências..e os medicos não viran isto nas varias ultra sonografias que fizera..fazendo as mãe padecer e sofrer..ela carrego em seu ventre 8 meses uma menina...que por pura incopetência não souberan diaginostica ela.a tempo de salvar sua vida...realmente e revoltante...o que podemos dizer da mediciana em parauapebas, se que podemos dizer que temos...fico indignada..com o que está acontecendo..

Anônimo disse...

Meu Deus! cade o secretário de Saúde?? no discurso, todo mundo é bom. Na teoria, tudo funciona bem. Repito: ONDE está o secretário de saúde de nossa cidade?? Deus queira que haja mudanças urgente!!

Anônimo disse...

Infelismente, a voz de Deus é a voz do povo, e, no dia 5 de outubro o povo escolheu Darci. Agora aguente, não haverá mudanças. O Povo escolheu a continuidade de Darci, agora, o povo que aguente. Espero que os R$ 50,oo que os cabos eleitorais do Darci distribuiram na eleição ainda dê para comprar água. Porque o trem tá feio, e vai piorar!!!
A VOZ DE DEUS É A VOZ DO POVO. OLHA O DARCI DE NOVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!