A construção de um porto em Marabá vem sendo colocada de forma cada vez mais incisiva por diversas autoridades e para tornar a idéia mais próxima do real o deputado federal Asdrúbal Bentes (PMDB) teve aprovada sua emenda de R$ 30 milhões para início da obra, que atenderá não só o município, mas toda a região sudeste e sul do Pará.
Segundo Asdrúbal, o governo do Estado requereu a verba cedida pela União, mas essa possibilidade é descartada pela própria emenda.
“Determinei na minha emenda que o recurso fosse repassado diretamente para o município”, confirma o deputado.
De acordo com ele, a Prefeitura de Marabá terá todas as condições de realizar a obra. Até porque o processo legal é o mesmo. “A empresa que ganhar a licitação, seja pelo Estado ou município, deve ser a que apresentar as melhores condições técnicas e econômicas”, observa o deputado, completando que o convênio com o DNIT – Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes - já está pronto para ser assinado.
O parlamentar destaca ainda a necessidade do porto em Marabá para atender a região. “Essa obra é importantíssima, principalmente com a construção das eclusas em ritmo acelerado. Marabá precisa desse porto para escoar seus produtos”, observa o parlamentar.
Ele lembra que a Vale deve construir um porto com a implantação da siderúrgica em Marabá, mas o município não pode ficar dependente apenas de uma empresa. “Temos que ter vida própria para atender toda a região, com sua pecuária e outros produtos que serão escoados através do porto de Marabá”, argumenta.
Marabá Notícias
2 comentários:
Asdrubal Bentes faz por Marabá o que a deputada do Pebas não faz.
Não foram só estas emendas. Essas são as da bancada paraense. Ainda tem as emendas pessoais de cada deputado.
Postar um comentário