quarta-feira, 26 de novembro de 2008

CELPA - PARAUAPEBAS

O fornecimento de energia elétrica em Parauapebas vive nesse momento uma de suas piores crises. Na Rua São Paulo, próximo ao Hospital Municipal, há mais de quatro dias os moradores estão sem energia elétrica em suas casas. No sábado ocorreu um curto circuito no transformador daquela área e o problema ainda não foi solucionado pela CELPA.

Fui informado que a empresa não dispõe de transformadores reservas, o que nos parece ser um absurdo pois estes estão ocasionalmente entrando em curto. Segundo o escritório da CELPA, todas as ordens de serviços só podem ser emitidas através do escritório central em Belém, o que vem levando a simultâneos atrasos nos reparos solicitados.

Sobre a situação da Rua São Paulo, já foi providenciada a troca do transformador, fato que deverá acorrer nos próximos 21 dias, isso mesmo, vinte e um DIAS. Enquanto isso a população daquela rua que dê o seu jeito...

3 comentários:

Anônimo disse...

É verdade. Moro na rua São Paulo e é um absurdo ficarmos sem energia. Pagamos caro e é um direito nosso termos energia. Não temos culpa e nem podemos ser prejudicados pela fato da CELPA ser uma empresa despreparada e não ter gerador de reserva. Será que eles não imaginam que imprevistos acontecem? E agora temos que esperar pela chegada de um novo e sabe se lá qts dias isso vai demorar...
E a comida que está na geladeira? E a carne que descongelou e está estagando? E água gelada pra beber que não temos? Isso é uma falta de respeito com os moradores.

Ácido puro disse...

Caso similar ocorre no Bairro Uniao, no restante da cidade o problema eh a baixa tensao que faz com que aparelhos ateh nem funcionem. Quem assume o problema? Procon, Procuradoria, Prefeito? ou sera que o povo vai ter que ir para as ruas exigir seus direitos por falta de compromisso da concessionaria Rede Celpa e de nossas autoridades?

Anônimo disse...

Não é culpa do Darci. A Celpa é autõnoma. Agora que o prefeito, vereadores e governadora e principalmente o Procon poderiam cobrar uma melhor prestação do serviço isso podia. Mete multa.