domingo, 23 de novembro de 2008

AVIÃO DA BANDA CALYPSO CAI EM RECIFE

O avião que caiu na manhã deste domingo em Recife (PE) pertencia à banda Calypso. Duas pessoas morreram: o funcionário do grupo José Gilberto da Silva, 46, e o piloto da aeronave. Segundo Pedro Motta, ex-empresário da banda, os músicos do grupo não estavam no bimotor.

O avião pertencia ao músico Chimbinha. O avião vinha de Teresina (PI), onde a banda fez um show na noite deste sábado (22), com a dupla Zezé Di Camargo e Luciano.

A assessoria de imprensa da banda informa que Silva chegou a ser levado para o hospital Getúlio Vargas, em Recife, mas morreu no local. A família da vítima está se dirigindo de Campina Grande (PB) para Recife. O piloto, ainda não identificado, morreu no lugar do acidente.

De acordo com a assessoria, o grupo está “muito abalado, principalmente Chimbinha, que tinha uma relação de amizade com o produtor”. Silva foi segurança da banda e se tornou empresário há pouco tempo.

Segundo testemunhas, uma das duas hélices do aparelho chegou a pegar de raspão o telhado de uma casa antes de cair, o que em parte amorteceu o impacto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras seis pessoas que estavam no avião ficaram feridas.

Os Bombeiros afirmam que o acidente ocorreu por volta das 11h. Informações preliminares indicavam que o avião teria atingido de raspão uma residência próxima a escola. Os bombeiros não souberam informar se algum pedestre foi atingido.

No entanto, o Corpo de Bombeiros ainda não divulgou para quais hospitais elas foram encaminhadas. Também não há informações sobre as circunstâncias do acidente.

Fonte: Jeso Carneiro

Um comentário:

Zé Dudu disse...

Duas pessoas morreram: o piloto Eurico Pedrosa Neto, de 47 anos, e o produtor da Banda Calypso, Gilberto Silva, de 46.

Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Valdir Oliveira, também estavam no avião empresários e o deputado estadual Eduardo Henrique da Fonte (PP–PE), que não correm risco de morte.

No local do acidente, três casas foram atingidas, sendo que uma delas teve o primeiro andar destruído e pode precisar ser demolida.

Ainda segundo Oliveira, a rede elétrica da área foi desligada e o local está isolado, com retirada de moradores. Neste momento, o Corpo de Bombeiro ajuda na busca da caixa-preta do avião.