terça-feira, 7 de outubro de 2008

SERÁ QUE TEREMOS MUDANÇAS ?

Muita insegurança no que se refere ao resultado das eleições municipais em Parauapebas.

Comissão de investigação vinda de Brasília, denúncias que a foto não aparecia na urna, denúncias de compra de votos por parte de alguns eleitos e até o questionamento do resultado no majoritário.

Estes assuntos predominam as rodas formadas pelos "cientistas políticos" de Parauapebas, alguns chegam a afirmar que a eleição está completamente "sub judice" e que o resultado de momento sofrerá sérias mudanças. Estarei atento para informar qualquer mudança no quadro atual ou efetivação do resultado
.

22 comentários:

Anônimo disse...

Não é pra menos, o que eu ví foi coisa fantástica, e estou vendo todo mundo revoltado com esse resultado. A compra de votos desenvolveu-se às claras, assim como o uso indevido de veículos que detêm concessão pública, tenho provas de tudo isso.

Anônimo disse...

vai sonhando Zé lembre se praga de urubu magro não pega em cavalo gordo. Aos perdedores as batatas.

Zé Dudu disse...

Procurei o jurídico da Coligação e me foi dito que ainda não foi dada entrada em nenhuma ação nesse sentido. Os "cientistas políticos" a que me referi na postagem alegam que tal atitude está sendo monitorada pelo Ministério Público Eleitoral. Não é choro, é notícia.

Anônimo disse...

entao tá não é choro vai veeeendo

Anônimo disse...

Alô anônimo 17:22, conhecedor do Bruxo e que também gosta do estilo João do Rio: deixa as cabras "berrarem". Todos os votos comprados, aliciados, etc estavam lá na praça de eventos, ontem à noite. E dá-lhe pancada, menino

Anônimo disse...

Não só a compra de voto como o uso da máquina pública na composição do próximo legislativo. Eleitos temos pelo Pt Raimundo Vasconcelos que é o queridinho e cumpadre do Chefe de Gabinete, Prof. Euzébio que é o escolhido da mini-prefeitura SEMED, Zé Alves e Miquinha que são os preferidos da quadrilha que suga a Sefaz , Sepror e prestam serviços ao municipio. Isso qualquer pessoa pode notar.
Agora não da mais pra essa prefeitura ficar inchada demais com tanta gente empregada mas sem exercer atividade nenhuma. E o Pt como um partido hiostoricamente ligado a moralidade da coisa pública precisa se enxergar e combater esse mal, já que o aproveitou nesta eleição com grande êxito. O Serviço Público municipal precisa urgentemente ser demoicratizado atraves de concursos públicos e deixar de ser cabine de emprego de uma minoria. Sem contar que o senhor joão Fontana operou toda a SEMOB em função da candidatura de Wolner.

Anônimo disse...

Quando a quatro anos atrás empunhavamos a bandeira de Darci rumo a eleição tinha minha ùltima esperança política em uma administração transparente e democrática, esperança essa talvez carregda de um certo messianismo. Porém o pior aconteceu essa administração revelou as serpentes que eram os Professores de ensino médio e fundamental, que se julgavam os intelectuais, Netos, Vieira dentre outros.
Eu gosto muito de Parauapebas cresci poa aí nessas ruas conhço muitos problemas do nosso povo.
Agora eu torço que esse governo possa ser bom mas acredito que será talvez um dos piores de todos os tempos é aguadar pra vê.

Anônimo disse...

Concordo com voce.

Anônimo disse...

mudanças,claro q vão ter !!!!!
Só q seram mudanças individuais ...
nas contas dos grandões q investiram na campanha do 13 e nos q estão no poder ...
ESSAS MUDANÇAS CM CERTESA VÃO ACONTECER ...
agora se haverão mudanças na cidade p melhor?
... ahhhh isso eu duvido
basta esperar p ver !!!!!

a voz de deus é a voz do POVO,lá vai o DARCI roubar de novo

Anônimo disse...

Espero que a justiça, não fique so na propaganda.

Anônimo disse...

eu sou brasileiro nao desisto nunca. MUDANÇA sim vamos ter muitas mudanças principalmente
para o maranhao e interior e muitas outras cidades que temos quase metade de sua populaçao a procura de emprego agora ja acabou a politica so resta a voces que nao queriam mudança a procurar
Ze alves
Raimundo vasconcelos
Wolner
Massud
Adelson
E QUEM NAO QUIZER MUDAR PRA LONGE FALA COM O MIQUINHA TALVEZ ELE CONSIGA UM EMPREGO ´PRA VOCES NA PALMARES............

DA LHE MUDANÇA.

Anônimo disse...

bando de perdedores recalcados, respeitem a vontade do povo. Ze o liberal ta certo? Vão ter q engolir nosso governo respeitar nossos vereadores. Quando a quadrilha do wlc e bel elegeram 12 dos 13 vereadores o q vcs fizeram? E esperar 4 anos e aprender a fazer política. Enterramos a bel daqui a 4 anos ela gamha para vereadora.

Anônimo disse...

bando de perdedores recalcados, respeitem a vontade do povo. Ze o liberal ta certo? Vão ter q engolir nosso governo respeitar nossos vereadores. Quando a quadrilha do wlc e bel elegeram 12 dos 13 vereadores o q vcs fizeram? E esperar 4 anos e aprender a fazer política. Enterramos a bel daqui a 4 anos ela gamha para vereadora.

Anônimo disse...

Ao anonimos 13:42 não esqueça quem governa parauapebas é WLC, BRANCO DA WITE,MILTON RIBEIRO, foi ele que garantiu a reeleição do seu prefeitinho, em troca vai fica mais 4 anos com a CLEAN,branco vai ter mai 4 anos de locação de equipamentos, MILTon pode fazer mais um grande impreendimento finaciado pela prefeitura, vc tem que ser mais inteligente, enquanto a PREFEITURA EMPREGA 15 mil pessoa, a vale EMPREGA 110 mil trabalhadores, o negocio que a vale não vai da um centavo Para aprefeitura de parauapebas fica finaciando sem terra para obstruir sua linha de ferro, que a unica forma de escoar seu produto.se vc acompanha as noticia ela já esta fazendo investimento na Autralia, e angola para pode compri os contrato ou seja ferro em carajás não é pra sempre. do jeito que ela fechou o BAHIA, e o MAGANES a mina de ferroa do N4 pode ser fechada.e ai cade seu Prefeitinho sem a Vale??? Acorda pra realidade.. sem falar que o DARCI Vai ter que demitir boa parte dos fucionario contrato pra colocar as conta em dia porque a dividade da prefeitura hoje é de quase 97 milhões, e essa conta a vale não pagar.....

Anônimo disse...

oi amigo ai de cima quanto a quadrilha do WLC voce deve entender bem pois se nao fosse ele esse vermelho nao chegaria muito longe diga se de passagem.....

e o pessoal que votou no 15 nao perdeu nada nao quem perdeu e quem acredita em uma falsa mudança nos somos idealistas e nao fanaticos.

vivemos quatro anos numa boa mas agora o povo nem prescisa mais pedir agua agua agua´pois o inverno chegou e alem disso daqui uns dias o rio enche e ai seremos felizes para sempre!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

e perdedores pior para vcs que terão quatro anos de pão e agua ou melhor vamos cortar o pão de vcs, ou se enquadram ou vão mudar de cidade vão para ananideua onde é administrada pelo amiguinho da bel elder barbalho do pmdb.

Anônimo disse...

Vamos aos fatos: Francis, ex-secretária de educação; Ávila, ex-secretário de urbanismo; Creusa, ex-secretária de nada e de tudo!(rs)- ao tudo podemos nos referir às casas populares - Percília, mulher do ex-secretário de obras. É certa a análise sobre o peso da máquina na eleição de pelo menos cinco vereadores - aliás, não é uma análise, e sim uma constatação, mas dizer que esta prática foi inaugurada agora é forçar a barra, ignorando a história.

..................

Na legislatura que está a três de se encerrar, Darci ficou com minoria, mas não teve dificuldade alguma em administrar por conta de ações do legislativo, ao contrário. Mas aí é preciso fazer uma ponderação: também não houve facilitação, o que ocorreu foi omissão e práticas nada ortodoxas.
Já na próxima legislatura, prevejo que essa maioria vai dar trabalho, além do fato da existência de Faisal e Odilon. Não que eles serão os paladinos da justiça e da boa prática republicana - todos os conhecem! O fato é que esses dois poderão agir de forma pendular - ocorrerão momentos em que os dois vão protagonizar confrontos e haverá momentos em que suas posições conflitantes criarão constragimento ao executivo. Faisal, ao contrário do que é natural supor, não deve começar seu mandato se indispondo com o prefeito. O prazo para que isso ocorra deve ser ao se aproximar 2010, e sobretudo ao findar o terceiro ano de gestão. Não acho que Faisal se aventure a uma candidatura a deputado estadual. sofreria um reves desnecessário. Esperto, já percebeu que o ciclo virtuoso do PT e o inferno astral do PSDB tem que dar sinais de esgotamento - mas o declínio de um não é a nova ascensão do outro: temos Jader no meio disso.
Em suma, mas do que em qualquer outro aspecto da vida, na política os sinais aparentes podem significar o seu contrário.

Anônimo disse...

aew, e com a Bel seria diferente? ou foi diferente? não vou muito longe na discussão.. traçando o perfil de quem votou no 15, vejo dois tipos de eleitores: os inocentes, desses predomina a população sofrida e pobre que sempre vai ser pobre em qualquer sociedade dos mais de 5.500 municípios brasileiros, da América Latina, a plebe em Roma, os servos na Idade Média, etc. Esses sempre votam numa mudança com toda razão, por estarem sempre insatisfeitos.... O outro eleitor, são os malas do governo anterior. Sim, aqueles antigos assessores, secretários, beneficiários e seus parentes e amigos... esses aí podem largar de mão.. fidelidade à antiga conjuntura até morrer... ficarão com saudades para sempre dela....

Anônimo disse...

Comenta-se que a empresa Acailândia, comandada pela Tometur forneceu muitas passagens para o nosso querido chefe de gabinete, Sr, Antônio Neto, para que o pessoal do interior do Maranhão em peso pudesse vir na cidade transferir título e depois votar no seu pupilo Raimundo Vasconcelos. Cabe uma investigação, pois as passagens foram compradas com verba do gabinete.

Fazer o que, se tem gente que gosta de se mostrar no poder mas não manda nada. Ou alguém tem dúvidas de que o pupilo vai servir apenas de fantoche na mão do PT.

Anônimo disse...

Minino!!! não sabia que a prefeitura no governo da Bel tinha 30 mil assessores, puts grila eu perdi essa, sou muito burro mesmo quem mandou eu ficar do lado errado, e logo dos corrPTos atuais, que não tem muitos assessores não dijeito nenhum nossa como são "honestos"

Anônimo disse...

Por falar em mudanças, seria mto bom para a imagem do governo de 2009, que trocasse a atual Secretária de Administração, Sra. Desilene Viegas...pq todos sabemos q pela forma com que ela trata os funcionários e os demais q ali vão é a mais humilhante possível, sei q tem gente boa no atual governo e q tem poder pra tirá-la de lá. Talvez mtos dos votos q a Bel conseguiu possa ter sido de alguns ressentidos e humilhados pela mesma, é preciso pensar com carinho nesse assunto!

Anônimo disse...

se fosse feito um abaixo assinado ela tava fora se fosse democratica sua estadia na secretaria ela tambem estava fora mas quem manda heinnn...............


ta podendo.........