sábado, 25 de outubro de 2008

REQUISIÇÃO DE COMBUSTÍVEL PODE DAR CASSAÇÃO DE CANDIDATO

O MPE (Ministério Público Eleitoral) pediu ontem a cassação do candidato à Prefeitura de Manaus, o ex-governador Amazonino Mendes (PTB) e de seu vice, o deputado federal Carlos Souza (PP), por suposta compra de votos.

Na véspera do primeiro turno, a Polícia Federal apreendeu em um posto de combustível, 419 requisições de carros já abastecidos com 20 litros de gasolina cada um. Nas requisições havia a frase "eleições 2008-Amazonino Mendes".

Amazonino disputa o segundo turno domingo com o prefeito Serafim Corrêa (PSB).

A Justiça Eleitoral determinou a abertura do inquérito pela PF na semana passada. O caso foi descoberto após denúncia de partidários de Omar Aziz (PMN), derrotado no primeiro turno, mas que apóia Amazonino no segundo turno.

No posto de combustível, que foi lacrado, agentes federais encontraram 300 carros que seriam abastecidos, supostamente para transportar eleitores.

Hoje, a juíza Maria Eunice Torres do Nascimento, que preside as eleições de Manaus e vai julgar a ação, disse à reportagem que Amazonino e Souza foram notificados para a defesa. O MPE pede ainda multa de R$ 50 mil aos candidatos como punição pela suposta captação ilícita de votos e gastos ilegais com verba de campanha.

O advogado da coligação de Amazonino, Daniel Nogueira, disse que a Justiça Eleitoral vai chegar à conclusão de que não existe irregularidade, pois a gasolina era para carros de fiscais do partido.

Fonte: Folha on line

10 comentários:

Anônimo disse...

Sabe-se que o MPE de Parauapebas recolheu mais de 1000 requisições de abastecimento antes da carreata do 13. Porque nao denunciuou ainda?

Anônimo disse...

CALMA...
CALMA...

Anônimo disse...

Calma? Esse promotor daqui é mais parado que relógio sem pilha.

Anônimo disse...

“Todo homem luta com mais bravura pelos seus interesses que pelos seus direitos.”
(Napoleão Bonaparte)

Anônimo disse...

acho que o rui "vassourinha" vai assumir porque a Bel tambem teve requisições apreendidas. Teve ou não teve zé

Zé Dudu disse...

Segundo informações extra-oficiais, os cartões "vale abastecimento" apreendidos pelo MP da carreata do Darci tinham a assinatura do representante do posto e do representante financeiro da coligação. Foram recolhidas algumas notas de abastecimentos no dia anterior à carreata da Bel, contudo as requisições eram notas do posto, o que não caracterizou o vínculo com a coligação de Bel.
No final não vai dar em nada, essa é a verdade!
Se houver a denúncia e comprovada a culpa, restará à MMª. Juíza marcar outra eleição, sem a participação do infrator.

Anônimo disse...

Justiça foi feita para corrigir os erros, errou, pagou.

Anônimo disse...

Se em nossa bela cidade a juíza diplomar todos os eleitos, inclusive o próprio prefeito reeleito, será a desmoralização completa do judiciário, melhor seria chamar o "Laredo" de volta!

Desse jeito concluíremos que tudo foi uma farsa!

Pelo que se observa em outras cidade e estados a coisa foi muita rigorosa e comconsequências, no Pebinha de açúcar, parece que tudo foi só fachada.

Quanto ao Ministério Público, acho que ele é que deve ser investigado, pois nunca vi um órgão tão omisso como o parquet de Parauapebas, estranhamente omisso!

Essa denúncia da clínica de hemodiálise, envolvendo o Dr. Margalho, isso como noticiado aqui no blog, tão detalhado, em outras paragens, já teria o combativo MP iniciado rigorosa investigação. Aqui no pebinha dá em nada!

Eita, que coisa mais vergonhosa!

Juíza, MP, só vocês não viram!?

Anônimo disse...

"Não custa lembrar: Nixon teve de renunciar ao segundo mandato por causa de uma besteira feita no primeiro. Foi eleito pelo povo. Foi deposto pelas instituições"

Anônimo disse...

Gente esquece depois da elição éssa é a hora de fazer leilão que der mais dinheiro pra eles, quem leva Ministerio publico, promotor juiza, advogado.. Iso sim é uma quadrilha organizada sabe agir na hora certo no momento certo, não é a toa que nesse momento estão fazendo leilão.... lá fora a coisa realmente fucionar por que a empresa é um grande poder. a liberal aqui parace que foi comprada, os jornais esse nem falar então já estádentro é gozar e relaxa.