sexta-feira, 17 de outubro de 2008

PREFEITO DE CANAÃ É CASSADO

Informações vindas de Canaã dos Carajás dão conta que a Câmara Municipal daquela cidade acaba de cassar o mandato do atual prefeito Joseilton Nascimento Oliveira, o Ribita.

Processos envolvendo o Prefeito Ribita (PMDB) em desvio de verbas do Fundeb e contas da Prefeitura foram os motivos da cassação.
Em abril de 2008 Ribita foi denunciado pelo Sintepp - Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública do Pará por desvios de quase 500 mil reais do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) em obras fantasmas nas escolas do município.

Atualização: A sessão da Câmara de Vereadores que cassou Ribita foi presidida pelo Vereador Hamilton Ricardo Oliveira (PT). Ribita foi cassado por 7 votos a 1. O motivo da cassação foi uma denúncia feita por populares de que a Prefeitura havia pago por serviços de hora de trator de esteira valores super-faturados. O trator em questão havia trabalhado aproximadamente 35 horas por dia. Na oitiva das testemunhas foi apurado que a referida máquina não havia feito uma hora sequer e a Prefeitura pagou pelo serviço. Da decisão da Câmara cabe recurso e Ribita já está providenciando documentação para reverter o ato.

16 comentários:

Anônimo disse...

é uma pena que aqui em Parauapebas não tenha vereadoras. Por que se tivesse, o Darci seria cassado no terceiro mês de mandato

Anônimo disse...

O Odilon tem um trator alugado para a secretaria de obras que faz quase 24 horas por dia, mesmo quando quebra. Ações como essa jamais serão vistas em Paraupebas onde o desmando do prefeito não é censurado por ninguém.

Anônimo disse...

A política é pra gente suja mesmo. Se Ribita tivesse ganho as eleições duvido se a Cãmara tomaria essa atitude. Isso foi o mesmo que bater em bêbado.

Anônimo disse...

Como fica agora o pessoal que tem "algum" para receber? Os que investiram em sua campanha?

Anônimo disse...

Cassar prefeito em Canaã e coisa rotineira. Não vai dar em nada.

Anônimo disse...

Se essa moda pega (e já deveria ter pegado, pois o mínimo que se pode exigir é lisura no trato da coisa pública) em Parauapebas, nosso LOUCO de VERMELHO já estaria passando o chapéu pra devolver todo o NOSSO dinheiro que anda bancando as suas aventuras como mega-milionário e fazendeiro de ANAPU.

Anônimo disse...

Etec e White Tratores aqui em Parauapebas nunca superfaturaram nenhuma obra!

A PF tá de olha em alguns fatos que ocorreram na campanha eleitoral. Pode ser que DARCI não tenha seu diploma expedido!

Aguardem.

Anônimo disse...

O episódio de hoje em Canaã é vergonhoso não só para os políticos como para a grande maioria dos cidadãos e cidadãs de bem deste municipio. Esta Cãmara que hoje ai está não representa os interesses da população, a prova disto é que no ano passado o Vereador Zito estava agredindo o Vice-Prefeito Mizael na tribuna da casa, dizendo que este não tinha maturidade política para discutir os assuntos da comunidade, hoje este que se alia o mesmo Mizael e ao atual presidente da casa Omilton, e não Hamilton, para aprovarem uma CPI que nada tem de legal. A de se convir que esta mesma casa recusa as contas do gestor anterior, digas-se, contas estas que o tribunal de contas regeitou, e depois sob interesses políticos e financeiros anula sua decisão. O que precisa ser visto em Canaã é como o povo de bem reage, não há aprovação, basta ver o resultado que estes deram aos vereadores. Omiltom representa tudo de execravel que que esta sociedade tem e sua participação políta é detestavel, falava mal do vereador Pingo e logo depois se juntou a ele para galgar sua reelição. Omilton precisa explicar a sociedade como conseguiu bancar uma campanha tão cara e por que fez manobras apoiado pelo verdador Zito, quando Presidente, para justificar as inúmeras faltas que teve ao não comparecer a Câmara ou como falcificou a assinatura no Partido Democratas para burlar a lei e não ser casado por infidelidade partidaria. É lamentavel que nós da sociedade fiquemos a ver abusos tão grandes e nada podermos fazer. Não defendo o atual gestor e sim, que as coisas sejam feitas com seriedade. Antes que me esqueça o caso do trator deve ser explicado por Mizel e seu genro Leo Ferreira na época Secretário de Obras e assinou todas as medições como sendo verdadeira e deve abrir processo contra o Zito que na época também usou uma máquina pública para beneficiar propriedade sua, fato apresentado por Mizael. Omilton é uma farças e todos estes veradores.

Anônimo disse...

Cara de Pau está Câmara.

Anônimo disse...

isso deveria ser no peba aqui a coisa ta feia mas as autoridades fazem vistas grossas.....
vergonha heinnnnn...........

Anônimo disse...

Dá tempo de o Wanterlor Cassar o Darci ? rs rs :)

Anônimo disse...

ze dudu ja deixei 2 comentarios aie e nada velho.....

Anônimo disse...

E AS MAQUINAS DO SENHOR HAMILTON RIBEIRO,NINGUEM FALA NADA?

Zé Dudu disse...

Caro Roberto Martins, seus comentários foram feitos na postagem "Policia Federal investiga Ato Eleitoral em Parauapebas" e já foram publicados. Nessa postagem não foram deletados nenhum comentário.
Obrigado pela visita.

Anônimo disse...

Como mostrou Dudu em outra postagem, Canaã é o terceiro municipio exportador do Estado e merece uma administração melhor. Municipios com tanto dinheiro deveriam ser alvos de uma fiscalização sistemática de suas administrações. Isso deveria ser Lei, arrecadou mais de "x" % do PIB passaria a ser fiscalizado de forma diferenciada, com auditorias trimestrais por exemplo.

Anônimo disse...

A idéia do anÕnimo das 20:23 é boa. Que tal enviarmos essa sugestão para nossa Deputada Federal!?
Manda aí Zedudú!