segunda-feira, 20 de outubro de 2008

LEVANTA SACODE A POEIRA . . .

Em reunião ocorrida em Parauapebas na sexta-feira (17), com a presença de várias lideranças que apoiaram a candidatura de Bel Mesquita à Prefeitura de Parauapebas em 2008, foram discutidos e analisados: comportamento do eleitor, erros e acertos da campanha, eleições 2010, eleições 2012 e a condução política do grupo em relação ao governo Darci Lermen.

O ponto de acordo principal da reunião foi que Bel Mesquita deverá ser candidata à Deputada Estadual em 2010. Isso a manteria mais próxima de Parauapebas, sua base, o que fortaleceria sua candidatura novamente à Prefeitura em 2012. Essa decisão, dos correlegionários de Bel, deverá ser exposta a ela daqui a duas semanas quando a deputada retornará ao município.

Na opinião deste blogger, a decisão é acertada. A demora em se posicionar e a falta de oposição a Darci, por parte de Bel e dos seus vereadores aliados durante praticamente todo o governo petista, culminou com a derrota nas urnas.

Ainda segundo consenso dos presentes à reunião, os militantes se sentem vencedores. No decorrer da campanha várias barreiras foram quebradas e antigos fantasmas exorcizados. Com isso o futuro está aberto para conjecturas e novas lideranças políticas terão suas chances de mostrar trabalho.

16 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro. Que barreiras são essas e fantasmas? Podes explicar. Obrigado.

Anônimo disse...

Roteiro, previsto, candidata adeputada, em 2010: derrotada
canditada a prefeita, 2012 - Derrotada - candidata a vereadora em 2016 - eleita com 2912 votos

Anônimo disse...

Vc anônimo das 08:01 daria conta, usando seus poderes de ver o futuro com tanta precisão, de me passar os números da próxima mega-sena acumulada? Vai adivinhar assim na PQP.

Zé Dudu disse...

Acredito que a barreira quebrada na campanha tenha sido a de que dá sim pra fazer campanha dentro da ética e da moralidade. Sem se render a compromissos que no futuro seriam impossíveis de ser pagar. Não basta ganhar a eleição. É preciso assumir e confirmar os compromissos. Ganhar comprometida com negociatas é o mesmo que não ganhar. Pra isso essa campanha serviu. Não houve comprometimento com nenhum empresário. O dinheiro foi pouco? Foi. Ótimo. Bel estava lutando contra uma máquina que irá arrecadar aproximadamente R$1,5 bi nos próximos 4 anos e todo o dinheiro que conseguisse seria pouco com o poder de fogo do outro lado, onde muita gente tinha muita coisa a perder, ao contrário da campanha de Bel que somente ela perderia.
Esse foi um dos Fantasmas, o medo da disputa. O medo de mostrar a cara. Em nenhuma campanha anterior Bel havia saído tanto as ruas.

Restam ainda fantasmas na verdadeira concepção da palavra: aqueles espíritos que insistem em permanecer na terra.

Segundo a Enciclopédia do Sobrenatural, editada por Richard Cavendish, o termo fantasma normalmente se refere à aparência imaterial de uma figura humana que, se identificável, é de alguém falecido.

Fantasmas geralmente são descritos como: translúcidos, em forma de neblina, sombras ou emanando uma cor prateada.

Algumas vezes manifestam-se visualmente de forma clara ou através de diferentes fenômenos como movimento de objetos, barulhos que, pressupostamente, não possuem uma explicação natural.

Pra quem quiser e puder entender!!!

Anônimo disse...

Darci ao contrário da deputada está comprometido até o talo. Forom inúmeros empréstimos para a campanha. Há de ser revisto a reeleição nesse país. O uso e abuso do poder econômico jamais será deixado de lado. A concorrência acaba por ser desleal e prejudicial ao município.

Anônimo disse...

Falta de dinheiro foi um problema grave. Agora caro Zé Dudu. Me explica um boato que ouvi nesse fim de semana na casa do Ávila. A Bel montou o comitê dela e colocou dinheiro do próprio bolso, até aí tudo bem. Mas o que me chama a atenção e a de muitos que fizeram a base dela é o fato de que no mesmo dia o Areias aparece de carro novo.

Zé Dudu disse...

Deixa de maldade, Ávila não esteve na reunião mencionada e além disso no final de semana estavam todos para o Círio de Marabá. Areias, até onde sei, vendeu sua camioneta e comprou o carro novo. É só até aí que vai os meus conhecimentos financeiros da campanha de Bel.

Anônimo disse...

O blogger não perde a mania da defesa dos que são considerados amigos por ele. Isso é bonito em parte, apesar de não conjuminar com a fato de a imprensa ser livre e por isso isenta.

Anônimo disse...

Do lado do PT aconteceu que muita gente ligada as finança ganhou a eleição. Verdadeiras fortunas foram arrecadadas e o/os encarregados da distribuição da grana mantiveram a veracidade dos 10 a 20 % de comissão para exercer a árdua tarefa de mexer com dinheiro. Lá não sobraram carros, sobraram fazendas. A batata tava muito rasa, e em calçada alta. Tomara que parte dessa grana fique por aqui, circulando.

Anônimo disse...

To com ela em qualquer situação, pois eu não voto no PT não.

Anônimo disse...

ela com certeza esta mais forte que nunca pois cada dia que passa seus eleitores aumentam. e amigos tambem quanto ao dignissimo Darci em 2004 tinha exatos 32132 e agora com tanto dinheiro na mão e 10,000 votos de cabresto ele so conseguiu 38.905 votos diferença de 6.773 convenhamos ele comprou muito pouco com tanto dinheiro ele sabe que nao creceu grandes coisas.
alias algumas coisas crecem sim
buracos nas ruas e nos cofres.
rachaduras nas suas grandes obras.
o tempo de paralizaçao do HMP.
os arrependidos muita coisa crece
inclusive a popularidade de Bel.
estamos na luta.
ACORDA PARAUAPEBAS........

Anônimo disse...

Zé, não seria Faistasma??

Zé Dudu disse...

Com certeza esse foi um dos seres translúcidos.

Anônimo disse...

Muitos ainda precisarão ser exorcisados meu caro Dudu.

Anônimo disse...

se bel nao se livrar de muitos fantasmas da sua coordenacao de campanha,pode esquecer de futuras eleicoes.seu fardo com essas pessoas e muito gde.

Anônimo disse...

COMENTARIOS MOSTRANDO A IMENSA INVEJA E DESPEITO NESSE BLOG ME FAZEM RIR,HA!HA!HA!OLHA QUERIDA LUCELIA FICA TRISTE NÃO, TALVEZ EM DOIS MIL E ALGUMA COISA A SUA CANDIDATA DERROTADA POR QUASE 13 MIL VOTOS (ATENÇÃO EU DISSE QUASE 13 SEI QUE FOI 11 E UM POUCO MAIS É MAIS GOSTOSO DIZER 13)QUEM SABE ELA CONSIGA SE ELEGER A VEREADORA,QUEM SABE NÉ! ELA TERA QUE SUAR MUITO MAIS PODE SER QUE ARRASTADA ELA CHEGUE LA.OK! ENQUANTO ISSO PROCURE SE CUIDAR QUERIDA E FICAR TRANQUILA SO OLHANDO O HOMEM TRABALHAR POR MAIS QUATRO ANOS.VALEU GATISSIMA FUI. HA LEMBREI DE DIZER QUE A EXATOS QUATRO ANOS ATRAZ PARAUAPEBAS ACORDOU E ESTA ACORDADA INPEDINDO QUE PESSOAS RUINS À LEVEM NOVAMENTE PARA AQUELE BURACO DO QUAL JA SAIMOS CERTO FOFA!