segunda-feira, 27 de outubro de 2008

JÁDER BARBALHO

Quem sopra velinhas hoje (27) é o deputado federal e mandatário maior do PMDB paraense, Jáder Barbalho.

Faz 64 anos e comemora junto a vitória do PMDB em 40 prefeituras no Estado.

Biografia:

Natural de Belém, Jáder é formado em Direito pela Universidade Federal do Pará.

Foi eleito vereador - 1967 a 1971,

deputado estadual - 1971 a 1975,

deputado federal (5) - 1975 a 1983 e 2002 a 2010,

senador - 1995 a 2001,

governador (2) - 1983 a 1987 e 1991 a 1994.

Foi Ministro da Previdência Social ( 1988/1990) e da Reforma Agrária (1987/1988)

É titular da concessão dos seguintes meios de comunicação no estado do Pará: RBA Rede Brasil Amazônia de Televisão Ltda (repetidora da Rede Bandeirantes de Televisão), Belém Radiodifusão Ltda (três emissoras diferentes - Radio 99 FM, Radio Diário FM e Radio Clube do Pará AM). É também proprietário do segundo maior jornal do estado, o Diário do Pará.

Foi presidente do Senado Federal em 2001.

Jáder é candidato do PMDB novamente ao Senado em 2010.

12 comentários:

Anônimo disse...

olhe o post do 5ª Emenda:
O grande vencedor destas eleições, em todo o Brasil, foi a compra de votos, sob as mais variadas formas. Tem nas mãos, a Justiça, uma excelente oportunidade de sentar a maçaranduba nos compradores comprovados, recusando-lhes a chance de assumir mandatos ilegalmente conquistados.
Pra depois não ficar chorando a insegurança das comarcas, ou delas se escafedendo na calada da noite. Autoridade não é apenas uma delegação mas também, e principalmente, seu efetivo exercício, que só é materializado na aplicação da lei.

Aqui ou acolá , o texto encaixa.

Anônimo disse...

Quando se fala em compra ou roubo o Barbalhudo tem que está no meio?

Anônimo disse...

com ou sem roubo,e a gente já sabe quem ele é ,pior são estes que se vestem de pele de cordeiro,mas são ums lôbos terrivéis, e depois falam assim eu não sei de nada, eu não sabía...eu não vi..com cara de maria chorona chega de hipoqrisia se a dona justa nào pegar para valêr neste país de hipocrítas ...só JESUS SALVA.
E AS INVESTIGAÇÕES ZÉ DUDU, NÃO ESTA SABENDO DE NADA? SE SOUBER PASSE PARA NÓS.
FALEI DA COMPRA DE VOTOS QUE O MP ESTAVA INVESTIGANDO OK.

Anônimo disse...

Vc esqueceu que em 1988 se eu não me engano ele tambem foi eleito o segundo mas corrupto do mundo

Anônimo disse...

ze com o dinheiro roubado do povo ele tambem possui:3 emissoras em marabá,tv rba,fm 91 e rádio clube am é mole?

Anônimo disse...

segundo mais corrupto conforme o interresse daqueles que querem encobrir os seus atos de gatuno,nào estou defendendo a ou b só que pegam um para cristo enquanto os outros estão ai a solta,olhe ao seu redor agora veja em quem vc votou nas últimas eleições,olhe o patrimônio de quem vc conhece e tem algunha ligação com o podêr público..

Anônimo disse...

e o curioso é q ele tratou logo em investir em empreendimento relacionado à comunicação, e das maiores do estado, ou seja, ele tem como se protejer de acusações, passar a imagem que ele quiser sobre sua pessoa, lavando seu cérebro eleitor!
o cara é mestre!

Anônimo disse...

É ÍSTO MEU,ESTE E O CARA,ESTE E O QUE TEM VALOR,VÊJA SÓ NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES,PARE UM POUCO PENSE NOS ELEITOS AGORA O POVO AINDA COLOCA TAPÊTE PARA ESTES PASSAREM.
ESTA TURMA QUE ESTAVA ANTES NO PODER É FIXINHA EM RELAÇÃO AOS DE AGORA QUE TANTO PREGARAM,[HONESTIDADE,ÉTICA,MORAL PRINCÍPIOS,RESPEITO,TRANSPARÊNÇIA]PÔXA A GENTE SONHAVA,TODO ESTES NOSSOS IDEAIS APLICADOS TÉRIAMOS UMA SOCIEDADE JUSTA,PERFEITA AO NOSSO VER,É O NOSSO IDEAL ,MAS CONHECERAM DINHEIRO E AI FOI TUDO POR ÁGUA ABAIXO NO RIO DE LAMA..
[DEIXEM OS HOME TRABAIÁ]

Anônimo disse...

Vc quer saber em quem eu votei? votei nulo, da pra defender politico nesse pais não, vc ta defendendo, eu dô sim minha cara a tapa, pois não defendo corrupto, fala sério, falar bem do Jader? eu não falo bem do Almir, do Jader, de quem quer que tenha atos publicados e questionados, não sou dona da verdade, cara mas falar bem do Jader? e ainda ficar zangado porque alguem faz um lembrete, meu Deus onde vamos parar, espero que a nova geração que esta nascendo não pense assim como vcs, por a nossa querido esta perdida.Sabe qual o politico bom que eu vi recentimente aquele prefeito da novela das oito.

Anônimo disse...

tá com medo da arara azul zé? cadê o comentário dos pirateiros de olho?

Zé Dudu disse...

Esse comentário que faz alusão à Rádio Arara Azul que vc anônimo se refere, não foi postado, favor tentar novamente.

Anônimo disse...

Disse e repito esta foto é de lascar, um chefão, um traira, dois bufoes, e a cruela. eu heim!!!!!