sábado, 11 de outubro de 2008

BANCO DO BRASIL 200 ANOS

iFoi criado o primeiro Banco do Brasil em 12 de outubro de 1808 pelo Rei D. João VI, por sugestão do conde de Linhares, Rodrigo de Sousa Coutinho, num conjunto de ações que visavam a criação de indústrias manufatureiras no Brasil, incluindo isenções de impostos para importação de matérias-primas e de exportação de produtos industrializados.
O Banco do Brasil S.A. (BB) é uma instituição financeira brasileira, constituída na forma de sociedade de economia mista, com participação da União (governo federal brasileiro) com 70% da ações.
Sua missão, segundo sua filosofia corporativa, é "ser a solução em serviços e intermediação financeira, atender às expectativas de clientes e acionistas
, fortalecer o compromisso entre os funcionários e a empresa e contribuir para o desenvolvimento sustentável do país".
Segundo dados do próprio banco, a empresa possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos
, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone, e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil.
O Banco do Brasil possui 4.043 agências, estando presente na maioria dos municípios do país, com uma estrutura de 82,5 mil funcionários,
além de dez mil estagiários, cinco mil contratados temporários e 4,8 mil adolescentes trabalhadores.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pra vc vê.. ja 200 anos de mercado e nao melhora o atendimento.. sera que daqui 1000 anos.. vai ser assim.. vou esse mau serviços pega?

Anônimo disse...

Precisamos protestar muito. Nós é deveríamos estar em greve contra o absurdo que são os atendimentos praticados pelos bancos.