segunda-feira, 22 de setembro de 2008

PESQUISA IBOPE

A terceira pesquisa contratada junto ao Ibope Inteligência sobre a eleição 2008 em Parauapebas, registrada sob o número 1.625/2008 e divulgada hoje pelo contratante, Associação Comercial e Industrial e Serviços de Parauapebas, apresenta Darci Lermen à frente com 54%, seguido por Bel Mesquita com 33%, Rui com 2%, Alessandro, Cláudio e Marden com 1% cada, não souberam responder 6% e brancos e nulos 2%.

Alguns números relatados nessa pesquisa que está disponível na internet, merecem serem analisados:
1 - Candidatos a vereadores como Faisal, Miquinhas, Massud, Euzébio, Zacarias, Ávila, João do Feijão, Francis, Wanterlor e outros tantos que fizeram grandes investimentos em suas candidaturas e que são vistos em propagandas e na boca do povo, não receberam votos e alguns foram se quer mencionados.
2 - O arquivo com a pesquisa divulgado na internet, não apresenta os bairros pesquisados o que nos levou a fazer essa pesquisa na 075ª Zona Eleitoral. Lá constatamos que foi informado pelo Ibope que seriam pesquisados : Cedere I, Palmares I e II e ainda Carajás. Não houve autorização para a pesquisa em Carajás e este bairro ficou de fora.
3 - Pesquisa realizada em chamados "currais eleitorais" não servem de base como informação relevante e não deveria merecer por parte da campanha do primeiro colocado tanta publicidade.
4 - Para confirmar o que apresento basta consultar a pesquisa IBOPE encomendada pelo Sacramento, em sua página 47 essa pesquisa mostra a evolução dos bairros, fato que inexiste na pesquisa atual.

58 comentários:

Anônimo disse...

Se essa pesquisa foi realizada somente nesses bairros, a coisa tá feia pro lado deles. Todos esses bairros sofrem influência do MST e lá sabemos que a maioria torce pelo candidato que apoia invasão de terras e interdição de ferrovias.

Anônimo disse...

E agora ze dudu? o impacto foi o esperado??

Anônimo disse...

Ze Dudu, voto na BEL.

Mas acho que não tem que investigar nada não, se a pesquisa do Ibope é fraudada, a BEL tinha que ter sua pesquisa pra informar a população. Temos consciência que o prefeito-banana é que tem obrigação de vitória, ele tem a máquina.

Mas pesquisas erram, por isso que BEL tinha que ter a dela.

Anônimo disse...

Será que a assessoria do Darci avisou ao poderoso chefe da Casa Civil da Governadora que essa pesquisa foi feita só aonde ele tá mais forte?KKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Meus queridos não se esquente não, a melhor pesquisa tá aqui no blog do zé dudu, só dá 15. Os vermelhos, moscovitas, russentos, arruaceiros, colocadores de bandeias em casas alheias, apoiadores de invasores de terras alheias, os surrupiadores de cofres públicos, não tem coragem de aparecer para votar, salvo alguns que cabem na van que vai prá palmares heheheh

Anônimo disse...

Sei não! Acredito piamente que as eleições tão acirradas, mas essa da BEl deixar Darci fazer barulho e ela fica quieta é mal sinal!

Vamos BEL! Vc vai vencer!

Anônimo disse...

dudu estive na zona rural domingo acompanhando a comitiva da bel, na colonia paulo fonteles e palmares ll, e pude constatar o crescimento de bel na zona rural. e agora com a divulgação desta pesquiza, confirmar que bel será eleita dia 05, pois o Darci que dizia ter 100% da zona rural só aparece com 21% na frente. continuamos dizendo É 15 NELES!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Saiu no Blog do Brasiliense:


... O PT vai mal também em Parauapebas – um dos municípios mais ricos do Pará graças aos royaltes pagos pela exploração mineral – onde cresce a candidatura da deputada federal Bel Mesquita (PMDB), desbancando o atual prefeito Darci Lermen (PT), um radical da tendência Democracia Socialista, a mesma da governadora Ana Júlia, que se destacou nacionalmente ao incitar integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) a fecharem a estrada de ferro de Carajás e a invadirem instalações da mineradora Vale.

Anônimo disse...

É amigo o negócio agora e nois procurar chifre em cabeça de cavalo, criar factóides, ler blogs do brasiliense e parauapebense e rezar, rezar muito. Snif, snif, snif, vou enrrolar minha bandeira enfiar a viola no saco e me preparar para 2012 poi 2008 já era. Adios amigos. Hasta la vista baybe. Só Jesus reverte 54 a 33 em 14 dias. Jose Mendes Silva

Anônimo disse...

Deveriam ter contado isso para o Castro, para ele não está passando falsas impressões para as pessoas, essa história de já ganhou do Darci só vai dá para ele, quanto mais eles falam que já ganharam, mais as pessoas que apoiam o 15 trabalham e ai você vê o resultado ela subindo nas pesquisas.

Anônimo disse...

nessa pesquisa do ibope, o favorito a vereador mais, deu a lógica: Rossato está em primeiríssimo lugar, com 6%;o hebert do glbtt tá em segundo; o chico do fusca tá em terceiro, helena do postinho tá em quarto lugar, tião dacapotaria tá em quinto....

Faça-me o favor, Ibope!!!

Anônimo disse...

Nem o Darci entendeu essa pesquisa. Ele já deve ter começado a pensar que teria sido melhor ter deixado o Wanterlor ser o candidato. Começa a bater o desespero pois o marqueteiro pensa, pensa , pensa e quando acha que encontrou a solução para enganar o eleitor, o tiro sai pela colatra. Teria sido melhor manter essa pesquisa oculta? Apresentar números que desmontam a tese de que ele vem forte na Zona Rural não parece ter sido a melhor estratégia. Pobre Darci. Quando não é o Dr. Herandes MArgalho e o seu marqueteiro que faz a bobagem. Dessa maneira vai ter que arrumar mais dindin e tentar fazer um arrastão no dia da eleição. Olho neles Drª. Eline. Já estamos sabendo que os mesários começaram a receber a famosa "visitinha" do pessoal do Darci, como em 2004.

Anônimo disse...

Parem de desculpas e aceitem a verdade, sejam homens pelo menos uma vez na vida, sou eleitor do 15 mais já vejo o fracasso da nossa campanha ela não deslanchou e é muita imcompetência, com tanta merda que os petistas fizeram nesses últimos tempos até o chico daas cortinas ganhava deles essas eleições, foi corpo mole até 2012 amigos . snif snif snif nossa deputada parece que não está muito preocupada e quem vais se rodar é quem vestiu a camisa sofrendo por 4 anos.

Anônimo disse...

Já era amigos deixem de criar fantasias, Raul Seixas ja dizia "sonho que se sonha só é apenas um sonho" e esse é o problema da Bel ela está sozinha" Vamos abaixar a bola pessoal. Essa só no tapetão. Antonio Silva

Anônimo disse...

voce nunca foi eleitor do 15 pq se fosse saberia que ela vai ganhar, você é um perdedor do 13 disfarçado de 15, sai pra la vai curtir sua fossa em outro blog

Anônimo disse...

O povo de Parauapebas tem uma ótima chance de corrigir um erro do passado. Se não o fizerem agora vão ter que conviver com o atraso e a mediocridade.
A prova disso, está bem aos nossos olhos, o MST destruindo propriedades e sonhos, e o prefeito dando seu total apoio.
Não sou eleitor de Parauapebas, mas se aí votasse, não teria dúvidas, votaria na modernidade, no trabalho e no desenvolvimento. Votaria BEL.

El Cid (Marabá)

Anônimo disse...

Porque será que o Castro não fala nos carros de som que essa pesquisa que apresenta 21 pontos pro Darci foi feita nas Palmares I e II e no Cedere? Será que tentam esconder alguma coisa?

Anônimo disse...

Zé pesquisa interna da Bel indica que ela está na frente. Essa pesquisa do PT só foi feita pra tentar calar a voz do povo nas ruas. Foi-se a época em que o eleitor de Parauapebas só votava em quem estava a frente nas pesquisas. O povo vota Bel por sabe do trabalho dela. É 15 neles!

Anônimo disse...

José Eduardo do Vale, natural de Goiás, residente em Parauapebas desde março de 1984. Este blog tem como objetivo a discussão dos problemas do nosso município em especial e de manter informada a nossa população com notícias em geral, sem a preocupação político-partidária. É um lugar para se emitir opinião, doa ela a quem doer.
Amigo vou repetir "Sem a preocupação político-partidária, doa ela a quem doer"
Vc tem corgem de repetir isso?
É muita cara de pau, cadê meu comentário Mentiroso.

Anônimo disse...

Porque a Bel não mostra uma pesquisa, registrada? me responda. será que ela tem medo?

Zé Dudu disse...

Anônimo 10:58.
Seu comentário foi deletado por ser um comentario mentiroso como vc mesmo afirma.

Anônimo disse...

Zé dudu, vc ficou com tanta dor de cotovelo que tirou a publicação da notícia da segunda pesquisa, e ainda não quis publicar o meu comentário quando falava que não adianta tampar o sol com a peneira, que por mais o ibope tenha errado, não daria pra converter aproximadamente 17 mil votos de diferença pra darci. Hipócrita.

Anônimo disse...

Os diretores da ACIP já solicitaram uma reunião de urgência com o presidente. O motivo é solicitar esclarecimentos sobre o pagamento da pesquisa irresponsável que o PT mandou fazer na Zona Rural e divulgou como se fosse em todo o município.
Com a palavra José Reinaldo.

Zé Dudu disse...

Anônimo das 11:43, não foi deletado qualquer postagem que fazia referência à pesquisa anterior. Procure pela data que vc encontrará. Sobre o seu comentário este blogger se julga no direito de publicar ou não os comentários e isso todos os que aqui comentam tem esse conhecimento. As vezes comentários são deletados pois fazem acusações sem o envio de provas ou ocorrem o uso de palavras não aconselhadas para o bom relacionamento. Temos que lembrar sempre que a política passa e as pessoas envolvidas nela aqui ficam e precisam conviver com vitórias e derrotas. Você chamar o blogeiro de hipócrita no meu entender não é o correto ainda mais por ser uma postagem anônima. É sempre muito fácil as pessoas falarem o que querem escondidas no anonimato, pesado é mostrar a cara como faço, e, essa atitude deve merecer por parte das pessoas envolvidas na campanha do 13 pelo menos o mínimo do respeito. O espaço dado é um direito. Usá-lo da forma democrática deveria ser um dever.

Anônimo disse...

Vocês estão é com muita dor de cotovelo amigos do 15. Até hoje nenhum de vocês entusiastas e nem a própria coordenação de campanha da Bel nunca mostraram para os seus eleitores uma pesquisa sequer, e as que mostraram o Darci estava na frente como sempre esteve e está. O desafio foi lançado no programa e lanço aqui também para qualquer um de vocês, mostrem aos seus eleitores que estão perdidos e cada dia mais estão ficando vermelhos porque está vendo a barca com a caravela do 15 afundando e descendo morro abaixo. Mostrem tenha um mínimo de dignidade e respeito com os poucos eleitores que vocês tem. Ainda dar tempo de fazer vou citar três empresas para que vocês procurem e encomendem a pesquisa tá: Konduru (Belém), Acesso (Marabá) e Ibope, tá bom assim. è 21 nela e em vocês..... Darci de Novo....RPB

Anônimo disse...

uma pesquisa como essa , divulgada em carros de som pela cidade, apontam algumas coisas graves:a justica é rigorosa com relacao ao registro das pesquisas, mas falha ao nao ter o mesmo rigor com relacao a sua divulgacao, permitindo que partes parecam um todo, favorecendo a desinformacao. Ou seja, a lei minimiza ou favorece a acao do mal intencionado.

Anônimo disse...

por outro lado revela o quanto uma informacao verdadeira pode ser usada para enganar aqueles que mais necessitam dela:os eleitores.Se é verdade que o darci esta na frente, segundo os seus divulgadores, por que entao nao dizer que os locais pesquisados sao somente os bairros palmares I , palmares II e cedere I. Nesse caso uma verdade localizada acabou se transformando numa grande mentira geral. e bota desonestidade nisso.

Anônimo disse...

Ô Zé cê já viu algum 13 de respeito na istória desse país. Só cunheço um 13 de respeito: ZAGALLO...

Anônimo disse...

Torço muito pela derrota do 13, pela derrota dos ditadores do PT e PDT e principalmente pela saída em janeiro/09 de alguns prepotentes, arrogantes e mentirosos que mascaram a SAÚDE de nossa cidade, como o milionário sr. secretario de saúde.

Anônimo disse...

Não consigo entender o por que de tanta excitação por uma pesquisa de Bel. Será que esse pessoal do 13 não está crendo em suas próprias pesquisas? Se for apresentada uma pesquisa de Bel dizendo que ela está rigorosamente empatada com Darci ou 10,15 pontos à frente alterará a maneira como o 13 olhará a campanha? Qual o motivo de tanta preucupação pelos numeros verdadeiros? A resposta meu caro RPB é que a pesquisa a qual voce tem acesso já vem maquiada e isso impede a sua real compreenssão dos fatos. Nas ruas vc vê um cenário de crescimento de Bel. Nas pesquisas a qual tem acesso vc vê o contrário. É muita coisa para sua cabecinha vermelha decifrar e entender. Números são mexíveis. A voz da rua nem tanto. Faça a sua escolha.

Anônimo disse...

Ana Júlia Sofre uma importante derrota. Ana não se emenda. Além de apoiar um nome questionável para o TCE, isso mesmo, àquele que faz de conta, sofre desgaste ao se associar a um falsário.

Ana, se é pra perder, perca ao lado dos bons. Trabalhe com gente séria e honesta. Não faça como seu pupilo aqui de Parauapebas, que só se associa com malandro. Ainda vai cair numa associação criminosa, só pra agravar!

neto gyn disse...

jj

Anônimo disse...

Sou 13, mas nao acredito que a pesquisa tenha sido fraudada, influenciada, viciada, ou qualquer outro "ada" simplesmente porque para fazer uma coisa dessas é preciso ter pulso, sangue no olho, e isto definitivamente ele nao tem.
Seria ótimo se fosse verdade - a fraude - seria como comer o almoço no café da manhã.

Anônimo disse...

Espero que todos aqui do blog.. os Anônimos e os demais internautas de parauapebas cobrem e fiscalizem o novo prefeito ou prefeita. Só sei que parauapebas precisa de administradores competente até agora nenhum governo tanto bel ou darci administraram essa cidade com respeito. A maioria aqui no blog tenta devender o seu lado.. tanto o 13, 15 etc, querem aproveitar da prefeituras. Enquanto a saúde anda péssima, problema como falta d´agua, energia elétrica é um problema sério. Parauapebas precisa mudar, a máquina pública precisa de pará de fazer quimica. A cidade sem-lei.. continua um faroeste moderno... até quando isso?

Anônimo disse...

Vamos fazer uma coleta para a deputada bel pagar uma pesquisa..Ei, zé dudú,entre em contato com a vox populi, com o datafolha, com com vc quizer..Veja quanto é uma pesquisa que nós, leitores do seu blog,fazemos uma vaquinha e pagamos a pesquisa..Aí, todo esse nhem nhem nhem acaba..É pegar ou largar!Afinal eu jamais ví uma candidata que está na frente e NUNCA DIVULGOU PESQUISA CONFIRMANDO!!Ou entao o darci comprou o ibope, papai noel existe,faisal será ministro da educação, João do feijão da Cultura e outras verdades mais..A pesquisa Zé dudu, cadê a pesquisa da BEl, zé dudu....

Anônimo disse...

Zé Dudu,

Em Parauapebas, a coisa ainda tá indefinida. Bel e darci estão "pau a pau". Ocorre que a equipe de bel está dando um nó na cabeça do Darci. o Welney, uma esécie de guru endinheirado de Bel, monitora semanalmente a inteenção de voto,com sua equipe consultando entre 2 a 3 mil pessoas. Segundo fontes fidelísimas Bel está 7 ponto a frente do prefeito. Masnão há divulgação das pesquisas, o que provoca uma insegurança mortal na campanha do darci que está no poder e padece igual pagodeiro que namora miss: não sabe se ela é sincera ou se é interesseira. Estão confiando nas bandeiras vermelhas penduradas nas casas, o que é um sinal perigoso.Esse Welney é um sujeito terrível e estrategista, está de olho na arrecadação do ano que vem, que promete ser a maior do Pará. É esperar para ver!

Anônimo disse...

Parceiros, ao contrário do que os petitas tentam mostrar essa pesquisa abalou os redutos do PT local e virou motivo de chacota a nível estadual. Jogar a pesquisa para a opinião pública sem dizer onde ela foi realizada é uma clara demosntração de tentar enganar, ludibriar a boa fé dos eleitores indecisos, principalmente.
Se Bel ainda não divulgou pesquisa é porque está tendo a prudência de não divulgar nada que possa deixar o eleitorado confuso. Afinal, o objetivo de uma pesquisa é esclarecer, informar. A pesquisa do PT é real, verdadeira, tá registrada, mas foi feita dentro da casa deles. E aí, o resultado é preocupante para eles, pois deveria dar uma diferença muito maior do que 21 pontos. O Ibope atendeu o pedido e fez como o cliente mandou e pagou. Eles estavam mal intencionados e, como sempre, deram mais um tiro no pé. Essa tática já caiu em desuso faz tempo, mas muitos desses petistas, os famosos MILITONTOS, ainda vivem na era do coquetel molotov, têm Lênin e Trotsky como ídolos e se utilizam de estratégias de guerrilha para obter seus objetivos. Ainda bem que Lula se saiu dessa turma.
Vamos vencer na paz, nas urnas, sem mentiras, sem manipulação. Vamos vencer com alegria, com bandeiras brancas. Vamos vencer para ter água nas torneiras, inclusive dos coitados dos petistas iludidos...

É 15!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Anônimo disse...

dudu como eu fosso p/ver a pesquisa dos vereadores

Anônimo disse...

Senhores, defensores da Bel, prestem atenção!
Os números podem até não ser os esperados pelo PT (zona rural), ou onde quer que tenha sido feita a pesquisa, mas pode-se verificar que mesmo na zona urbana não se vê tanto apoio para a Bel. É só ter curiosidade de medir a freqüência nos comícios. Foi assim também na última eleição em que o Dr.Faisal concorreu. O pior cego é aquele que não quer vê.

Zé Dudu disse...

Para visualizar a pesquisa de vereadores vc deve entrar no site do ibope (www.ibope.com.br)e seguir os links pesquisas eleitorais, eleições 2008, por estado ver e clicar em Parauapebas, vc vai chegar as pesquisas de Parauapebas e só clicar na que vc quer e rolar as paginas que encontrará a pesquisa de vereador. Obrigado pela visita!

Anônimo disse...

É difícil aceitar a derrota. Inventam de tudo...

Anônimo disse...

ei 12:44 veja as ruas e acorde, ou será que você é daqueles que ficam dentro dos diretores só sonhando

Anônimo disse...

hei,hei,hei,pssiiiuuu vc foi ao comiçio da bel no bairro guanabara??? viu lá a melhor pesquisa que se pode ter???????
parem com isso

Anônimo disse...

Eu estou vendo pessoas desesperadas do 13 ao perceberem apossibilidade da perda de seus empregos conquistas na base de amizades as ditas panelinhas como dis o Claudio cada dia vejo os petistas mais enrolados confusos e amedrontados,

Anônimo disse...

ZÈ pr favor postar pesquisa p/ vereador nâo consigo visualisar, obrigada.

Anônimo disse...

Meus amigos desesperados do 15 que acreditam em Papai Noel, Bruxas, Fadas e Super Heróis, vou mostrar os numeros da pesquisa que vcs estão contestando. se de fato nós do 13 "feliz" tivéssemos feito a pesquisa só na Palmares I e II e Cedere este seria o Cenário tá. Prestem muita atenção....
Palmares I - Darci - 61.3
Bel - 22.6
# Pró Darci de 38.7.
Palmares II - Darci - 71.0
Bel - 22.6
# pró Darci de 48.4
Cedere - Darci - 60.0
Bel - 25.0
# pró Darci de 35.0

Se quiserem os votos do Tatusão, do Vassourinha e de Alessandro posso divulgar também ok. Ah e dos demais bairros também temos certo. Portanto vão procurar uma lavagem de roupa, e deixem o homem trabalhar.....RPB

Anônimo disse...

10:00 e eu que pensei que era 100% Darci cuidado vocês estão só caindo segura peaoooooooooooooooooo

Zé Dudu disse...

Quem nao conseguiu abrir a pesquisa por favor me mande o e-mail que repasso o arquivo.

Anônimo disse...

Sabemos que 100% é unanimidade e esta é burra, a vantagem que o Darci tem nas pesquisas mostram que o povo não é burro e sabe fazer suas escolhas certas.

Anônimo disse...

Oh das 23:10 escolhas certas como os EUA que elegeram um presidente que quebrou o país e o resto do mundo o Darci quebrou a PMP e está quebrando muita gente.Depende do lado que você está dos quebrados ou dos que estão quebrando. è só uma questão de ponto de vista

Anônimo disse...

oh pesquisinha fuleira, eu que pensei que darci ia ganhar na zona rural, já tô passando para o lado de lá, porque para quem disse que tinha 100% ainda falta a metade, não vou correr o risco de perder. Vou votar no 15

Anônimo disse...

Então você é aquele que acha que a Bel não saiu devendo a ninguém. É mesmo, tá certo. Ela não fez nada mesmo nos quatro anos finais de sua administração, mas mesmo assim, deixou um débito enorme com o INSS. Estou do lado do menos pior para Parauapebas. Faça como a maioria escolha o melhor para sua cidade.

Anônimo disse...

Esse debito enorme do Inss é conversa fiada do darci para enganar os bobos e se desculpar porque não fez nada no seu governo. se a bel tivesse deixado e debito enorrrrrrrrrme hoje ela não era deputada federal, a lei de respondabilidade fiscal tá ai. Por favor me poupe e arrume outra desculpa melhor para ineficiencia do seu prefeito. Você já viu o tamanho da divida que o darci esta fazendo com o inss. calcule 25% do valor bruto de uma fopag de 11 milhoes so dá 2.5 milhoes por mes multiplique por doze so dá 30 milhoes por ano multiplique por 4 e terá 120 milhoes você acha que o darci esta pagando isso? Bel teve que assumir a divida do antigo IPMP quando ele foi extinto porque aquele que pedia voto para o darci um tal de chico das cortinas, não deixei o patronal e nem o empregado nos caixas do IPMP, hoje posa de bonzinho, mas durante o funcionamento do IPMP no seu governo esse dinheiro sumiu quando o instituto foi extinto durante o governo da bel ela teve que negociar a divida com o INSS, como vai ter que negociar a divida do INSS e a do comercio local que o darci vai deixar, só a bel para descascar esse abacaxi.

Anônimo disse...

dividas com inss são negociaveis não é o que o darci fala, hoje os maiores devedores do inss são as prefeituras, o estado e a propria união. quando se fala em divida com Inss se fala na parte patronal e não o valor descontado dos empregados como muitos haviam falado levianamente, porque deixar de repassar para o INss é apropriação indebita. Bel negociou a divida do inss que a camara tinha porque na realidade a administração municipal é que acaba se responsabilizado pela irresponsabilidade dos vereados que anteriormente haviam deixado aquela casa e não haviam recolhido os seus encargo. O papel do gestor é resolver da melhor forma possivel as dificuldades que surgem durante sua administração e não, não fazer o dever de casa e colocar a culpa no gestor anterior. As respostas do darci para a sua ingerencia e que o que estava aqui anteriormente não fez por isso que esta assim. Arrumem uma desculpa mais convicente ou então vá estudar administração e pare de falar bobagens assim como seu prefeito que nem filosofar não sabe.

Anônimo disse...

o maior problema do povo do pt é que eles não tem resposta para as suas asneiras, e ainda ficam questionando vai "estudar" numa boa escola e aprendam para depois pelo menos sabem formular as suas perguntas e acusações. voltem para a escola que a bel vai administrar porque as do Darci xxxxxxxxxxx

Anônimo disse...

De fato a Bel não ficou devendo nada a ninguém, também com uma conta daquela declarada TSE de quase 5 milhões!

Anônimo disse...

e o coitadinho do darci que nem conta tem ai tem caroço no angu, como uma pessoa que tem o salario que ele tem, as despesas da casa dele custeadas pela prefeitura, não paga energia, carro, gasolina, e não tem nada no banco? Você acredita nisso? Se acredita voce é um acefalo e acredita em tudo continue votando no darci espero que ele te leve para shangrilá

Anônimo disse...

Olá amigos!!!
Venho lhes informar que o povo do pt estão tão desesperado que estão liberando DIRETORES e COORDENADORES, para as ditas reunião,deixando alunos e escolas por conta. cadê vc. professor DARCI !!!