quarta-feira, 3 de setembro de 2008

PARAUAPEBAS - RECORDE DE D.A.S.

Em sua coluna no Jornal Diário do Pará, o jornalista Hiroshi Bogea diz que "proporcionalmente, a Prefeitura de Parauapebas tem mais DAS que o Governo do Estado. Ao todo, no município, passam de 600 portarias nomeando assessores especiais".

Afirma ainda que no Palácio dos Despachos, Ana Júlia aspira restringir drasticamente o número de assessores até o final do ano, acabando com os "festeiros". E aqui? Será que o mesmo acontecerá?

10 comentários:

Anônimo disse...

Muito desses DAS não tem função especifica, alguns tem PHd em puxasaquismo. Foram todos contratados para serem "cabos eleitorais" das candidaturas do Zé Alves, Euzebio, Miquinhas e Branco do MST.
Ë o meu o teu e o nosso rico dinheirinho pagando vagabundos.
O pior é que nenhun candidato disse até agora o que vão fazer com essa gente depois do dia primeiro de janeiro!!!
ESTAMOS DE OLHO

Anônimo disse...

O anônimo daí de cima e o próprio blogger escrevem como se o caso de nomeação de DAS em Parauapebas fosse o único no Brasil. Esquecem que, no caso local, a prática vem de Faisal, Chico das Cortinas e Bel Mesquita.

Anônimo disse...

Lula governou os 4 primeiros anos com o projeto de governo do FHC que ele havia esquecido na gaveta. Para o Darci restam pouco mais de 4meses de governo e o anônimo vem me falar das gestões anteriores? A tônica do programa na TV do Darci é mostrar os defeitos das administrações anteriores, quando deveria tentar explicar porque a prefeitura deve mais de 80 milhões empenhados; porque as obras apresentadas não passam de 50 milhões contrastando com os 1,2 bi que ele arrecadou. Tenta explicar a falta de água falando que Bel não fez nada pra resolver o problema quando a população que tinha água sabe que a afirmativa é mentirosa ; puxa para ele obras dos governos federal e estadual, tais como colégios e o asfalto da Palmares que por sinal está parado por falta de pagamento e todos sabemos que a receita para execução da obra foi repassada em março de 2008 em sua totalidade;contra fatos não há argumentos, a arrecadação 2005/2008passará da casa dos 10 milhões/dia e não foram apresentadas obras que comtemplem a população com sequer 10% desse valor, quem dera se tivessem aplicado 1 milhão por dia em obras; a responsabilidade por desmandos de Marcelo Catalão, Braga, Nilson, Raimundo Neto, João Fontana, e outros é do Darci, ele é o prefeito, ele nomeou esse pessoal.
Daniel da Paulistinha, Roque da DM, Branco da White Tratores, ETEC, Coan Alimentação e Serviços, Locarauto, entre outros, vão sair ricos dessa administração e o culpado é Darci, ele tem que assumir a culpa. Em qualquer país sério quando se erra vai-se à TV e se confessa a população, errei por que tentei fazer o que achei que era o certo, fui apunhalado pelas costas e não tive como me defender, estava encurralado e quando percebi nao tinha para onde ir. Preciso recomeçar. Esse seria o discurso íntegro para o Darci.
Darci é uma boa pessoa que delegou funções para as pessoas erradas. Evaldo é comerciante e não poderia administrar a Saúde.
Fenelon é Pastor e não poderia administrar a SEMOB.
Marcelo Catalão é acogueiro é não poderia administrar as finanças.
Quem nomeou foi ele, que assuma a responsabilidade e não venha agora jogar a culpa em Faisal, Chico e Bel. Se os prefeitos anteriores erraram, já pagaram por seus erros nas urnas em eleições anteriores.
O que falar de um prefeito do maior município minerador da segunda maior mineradora do mundo que entra em desacordo jurídico-financeiro com a maior fonte de renda? Declarar briga à VALE foi outra demonstração de falta de articulação de Darci. Até uma simples criança sabe que não se briga com quem não se pode brigar, se tenho 1,50 metros não posso declarar briga com quem tem 2 metros, no mínimo serei irresponsável com quem gosta e precisa de mim pois fatalmente e perderei. Só que quem perdeu foi o povo.
Resta agora torcer por uma melhor sorte para o povo. E torcer muito pois escolhe quem escolher, serão mais 4 anos.

Zé Dudu disse...

O maior erro do Darci foi repassar uma verdadeira fortuna para a Ana Júlia se eleger e o que ele recebeu em troca? Não pode nem trazê-la para ajudar na campanha pois ela está em último lugar como a pior governadora do Brasil.

Anônimo disse...

ze dudu para d falar mal do Darci, vou laançar um desafio me mostre uma escola contruida pela bel que acolha deficientes.

Anônimo disse...

o anonimo das 9:08 se esqueceu q Darci entrou pra fazer mudança e faz tudo igualzinho governo passado.. tudo nao. pq o governo passado pelo menos teve obra em Parauapebas esse governo só soube governar pra rico. cara, a partir desse momento vcs nao tem mais q criticar o governo passado, tem q mostrar oq fizeram ou melhor, o que prometeram e nao fizeram. kd o turno intermediário? kd a obra de 1milhao de reais por mes? kd o hospital q eh eleitoreiro? a prefeitura q foi construida agora? o darci teve grana desde o primeiro ano de mandato. e pq será q essas obras estao sendo feitas agora? pq? pq? pq?
PQ ELE É MALA E A CORJA DELE É MAIS MALA AINDA. EU FUI DARCI E HOJE PRANTO.

Anônimo disse...

O pior erro do DARCI foi descuidar princípios e valores que todos julgavam que ele cultivava.

Mostrou-se completamente despreparado. Um menino bobão, que Tio Eduardo deu um sítio, tio Branco deu uma L200, tio Emílio deu mulheres, tio Margalho deu um litro de Whisky e tio João deu lhe um bolo, bem grande.

Ele tratou todos muito bem. Mas àquele que lhe deu o mais importante, seus votos.Áquele que em vc depositou tanta esperança, a esse caro DARCI vc deu as costas. Isso mesmo, deu as costas ao POVO.

Mesmo assim, o povo, persistente que é, brasileiros que são, nunca desistem e, mesmo assim, com falta d'água, com desgoverno, com autoritarismo, fisiologismo, corrupção, aloprados, mesmo assim o POVO lhe dará mais uma chance.

Aproveite prefeito, antes indique a este povo que vc pretende, pode e quer mudança, demita sumariamente, a bem do serviço público, esses meninos traquinos, danadinhos, que vc já sabe o nome, mas não custa lembrar: JOÃO FONTANA, HERNANDES MARGALHO, KENNYSTON, cancele os contartos da ETEC, da Locarauto e da Clean.

Esses meninos e essas meninas ainda vão te por na cadeia.

E não vai demorar.

Anônimo disse...

Ei! Conheço esse discurso aí de cima!!!

É O WANTERLOR!!!!!!!

Anônimo disse...

Vai aumentar esse numero de DAS. Zacarias, Fabio e Zé Wilson que agora engrossa ainda mais a folha de pagamento da Prefeitura Municipal. Com eles veem tambem alguns cabos eleitorais e ai vai, vai...quebrando ainda mais..... os cincão que entrou ja saiu e bem...ha tem os vereadores de oposição, onde estão?

Anônimo disse...

Não pode acabar bem,esse governo..Na época da Bel,a PF não era tão atuante como agora,por isso ela se safou,com seu Dr.Welner da vida.Mas agora,pergunto-me,todo dia, qual será o nome da operação da PF que colocará Darci e sua troupe no xadrez?Operação "TIO"?Operação "BRANCO"?Operação "sodoma e gomorra(devido a orgia com dinheiro público)"?Enquanto isso,Bel comemorará,em seu luxuoso restaurante de goiania,ou então no seu apartamento da Doca,em Belém,aquele de 85 mil..(o que se gastou na reforma da cozinha).Pobre Parauapebas!