quarta-feira, 10 de setembro de 2008

IBOPE - DIVULGAÇÃO PÚBLICA???

Segundo Hiroshi Bogea, o Ibope começou hoje a 3ª pesquisa de intenção de votos no município de Parauapebas. Os números a serem apresentados poderão provocar enorme impacto naqueles que julgam terem chegado lá por antecipação: Águas vão rolar.

11 comentários:

Anônimo disse...

Pesquisa de opinião em tempos de eleição, com o devido registro legal, deve ser sempre publicada.
Seria demonstração de respeito para com o público, principal interessado nas indicações dos números.

Anônimo disse...

Uma pesquisa de opnião em eleções tão concorridas como as de parauapebas é feita muitas as vexes para confudir o povo, se é que são feitas, pois eu nunca fui entrevistada e não conheço ninguem que já foi, o candidato manda fazer a pesquisa no reduto no qual ele tem maior aceitação depois lança para a população de sua maneira.

Anônimo disse...

Calma anônimo das 10h13!Pesquisas existem sim, tem metodologia cientifica para serem efetivadas, e, de modo algum,estão sujeitas a "palpites" do contratante.Formam um calhamaço de papel(as do IBOPE tem 75 paginas, em média)onde descrevem,minuciosamente, a forma como foram feitas. Ao serem registradas na Justiça Eleitoral,ficam à disposição do interessado para qualquer checagem. O que ocorre,é que os candidatos que estão ATRÁS na intenção de voto, por motivos óbvios, procuram desqualificá-las. O triste é quando alguém com uma mídia na mão(um blog,por exemplo)ratifica uma tese tão inconsistente. Isso,definitivamente não é BOM JORNALISMO!

José Omar

Anônimo disse...

Para quem não sabe a pesquisa que o Ibope realizou foi solicitada por Canaã, registrada no Cartorio Eleitoral de Parauapebas que é o mesmo de lá. Darci na frente e pronto. Deixe o homem trabalhar!!

Anônimo disse...

rapaz, se a mulher num tiver virado eu num sei então como é o negócio, pq onde vou é Bel, Bel, Bel. No trabalho é Bel, em casa, Bel, na vizinhaça de minha roça, tb Bel. Aff...só deu ela. Então...É 15 NELES.

Anônimo disse...

Deixa o homi trabaiá? Quem ta impedindo?

Anônimo disse...

Ontem, 12/09 passou um cidadão na porta de minha casa fazendo uma pesquisa de opnião. O interessante foi que na minha calçada estavam alguns cabos eleitorais contratados pelo PT aos quais ele interpelou e logo na frente é o comitê do PT, pra onde ele se dirigiu após colher a opnião dos cabos eleitorais. Fiquei esperando ser interrogado, mas não aconteceu, agora advinhe o porquê. Simplesmente porque em minha casa tem um adesivo dizendo EU SOU DO BEM, EU SOU BEL, BEL É 15, ou seja, pra um leigo igual a mim, ficou claro que na pesquisa encomendada pelo PT, não se colhe opnião do adversário. Então, acho eu, que se todas as pesquisas divulgadas pelo PT foram feitas como esta, só tem mesmo que dá que o cidadão na frente, pois eles vitam ouvir aqueles que darão contribuição contraditorias ao desejado. Por isso, digo a Darci, com pesquisa assim, até eu, que ninguem conhece posso obter 55% dos votos, para isso basta que eles pesquise entre aquele que recebem um salário para divulgar meu nome. Sejamos honestos, será que dá pra acreditar nessas pesquisas? Eu depois do que presenciei não acredito.Então só resta dizer, juntos, vamos dá-lhes 15 NELES por um governo realmente cidadão, governo do povo e para o povo.

Anônimo disse...

o verdadeiro resultado vai ser dia 05 de outubro nas urnas.Se Deus quiser bel voltará para a prefeitura para nos trazer de novo o orgulho de dizer que sou um cidadão parauapebense.Dia 05 de outubro não esqueça que aqueles dedos que estarão votando,são os mesmos dedos que sofrem carregando baldes de água.Tenho apenas 14 anos,e minhas mãos vivem calejadas de carregar água.Dia 05 de outubro é 15 neles e dia 06 nos veremos na passeata da vitória.

Anônimo disse...

Engraçado, como nosso povo tem a memoria curta!! quem não se lembra das enormes filas em frente ao Hospital, para marcar um consulta, peesoas dormiam no chao ou em rede, me lembro do carro de som avisando para as pessoas ferverem a agua, pois não estava potavel, e a prefeitura caindo os pedaços, o transito caotico, não tinha estacionamento, e Escolas do Muncipais, quem não se lembra da Escolas do Novo Horizonte e Bairro Maranhão. agora e´diferente em todos os bairros da cidade tem obra. então, deixe o Home trabalhar, há falando em pesquisa é só fazer em qualquer rua do bairro da paz, q vcs vão ver a diferença do 13. assim como em todos os bairros.

Anônimo disse...

ai é que você se engana anônimo das 11:35,eu moro no bairro da paz e lhe pergunto o que foi que o atual prefeito fez para nós do bairro da paz?até hoje ele só nos fez raiva,a bel sim trabalhou pelo nosso bairro fez escolas,asfaltou o bairro completo,iluminou as ruas,colocou água etc.é por isso que no bairro da paz não temos medo de falar:"Sou mais Bel e voto 15"e meire vaz 25.555.

Anônimo disse...

Isso mesmo, Zé, a pesquisa deve ter causado um grande impacto, onde ja se viu alguem se julgar eleito antes da eleiçao? esta turma do 15 deve mesmo estar impactada. diz para eles, eleiçao nao se vence na vespera, so no dia.