sábado, 27 de setembro de 2008

A EDUCAÇÃO EM PARAUAPEBAS NÃO CRESCE

O IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - divulgado pelo Ministério da Educação e Cultura mostra que a cidade de Parauapebas, apesar de governada nos últimos 45 meses por um "educador", não obteve nenhuma evolução de crescimento no índice, desde que Bel deixou a prefeitura, em 2004.
O IBEB na gestão Bel Mesquita era de 3,4, que também era a média nacional, e hoje, na gestão Darci continua o mesmo, apesar de a média nacional ser de 4,2 para o mesmo período. Uma relação de conflito com os professores, investimentos mal feitos, ingerências e interferências na direção das escolas, são alguns dos motivos dessa estagnação educacional.
No programa eleitoral de hoje, o Professor Euzébio enalteceu a atual administração com relação à Educação. Será que ele é mesmo daqui? Será que não procura informações para embasar seu discurso? Como pode afirmar decisivamente que sente orgulho de tomar parte do governo que tanto fez pela educação. Sendo que os números desmentem isso e apontam um déficit de 0,8 pontos para a média nacional.
Com a receita que Darci teve, mais de 1.000.000.000,00 (UM BILHÃO DE REAIS), nossa educação era pra estar pelo menos um ponto acima da média nacional. Isso seria respeito aos nossos jovens. Isso seria tratar a educação, base de uma sociedade justa e perfeita, com a atenção que merece.

12 comentários:

Anônimo disse...

como a educaçao pode crescer.... se todos os professores estao em secretarias e atras de mesas com os pes pra cima.... mas as contas crescem muito bem obrigada.......

Anônimo disse...

mto procedente essa materia sobre a ed. de parauapebas e totalmente verdadeira uma vez que os quesitos pra se nomear diretor, coordenador e outros ores da ed. do municipio foram os puxa sacos, quem trabalhou na campanha, quem apoiou fulano, ciclano ou beltrano, deixando os profissionais competentes de fora, e o sr. prefeito me disse que no governo dele não havia perseguição.... isso ele disse a mim..... dai perguntei a ele onde? se tem um prefeito em cada secretaria e disse mais, seu governo é cheio de prefeitinhos....

Anônimo disse...

Só falta agora o pseudo-prefeito colocar a culpa nos vereadores do PMDB como fez no comício ao alegar que a Câmara imperra os atos para a saúde.

Anônimo disse...

como pode alguma coisa funcionar em favor do povo???? ele simplismente nunca aprovou um projeto de um vereador que nao estava do seu lado. os vereadores nao fazem nada sem seu aval Sr: prefeito.

da m,esma maneira que se o pastor fenelon roubou algo foi com seu consentimento, alem do mais ele nao era ladrao quando estava do seu lado ora Sr: prefeito nao cuspa no prato que comeu!!!!!!

Anônimo disse...

nossa educaçao e a vergonha nacional tenho um filho no municipio e ele vem sempre mais cedo pra casa pois seus professores tem sempre algo pra fazer fora que um so professor da aula de varias materias o que acaba que no dia que ele resolver faltar quem perde e os alunos.

no JEAN PIAGET e muito comum isso acontecer e a doretora nao convoca os professores nao. mais intima alguns funcionarios pra reunioes do professor euzebio

mas sao muito amigos de dona deusilene ai pode ne.......

Anônimo disse...

O péssimo da política do Darci, é que ele não tem propostas e ´so sabe falar da Bel, eu não voto nela, mas é muito chula a forma com que eles se dirigem à uma Deputada Federal,isso só deixa a população mais revoltada com ele.O Darci não consegue mais mobilizar o povo, tudo que ele fala já foi dito, o que deixa os comicios dele enfadonhos, o povo não acredita mais nas promessas, eta prefeitinho fuleiro!

Anônimo disse...

mostra que ele não tem educação porque um "homem" que se refere a uma mulher com aqueles adjetivos mostra sua origem. Deve ter comprado o diploma como muitos por ai que se dizem professor

Anônimo disse...

o candidato esta desesperado porque ele nao coloca suas propostas como a de acabar com o horario da fome em que os alunos saem de casa 10:45 e volta 15:00 e muitas outras que hoje ele nem fala que e pro povo nao lembrar das coisas que ele prometeu e nao cumpriu, ele agora procura novas promessas pois da outra vez ele prometeu tanto que nao resta quase nada pra prometer agora, mas ainda falta muita coisa pra cumprir.

agora pare de falar mal de nossa candidata se ela nao tem chances mostra seu trabalho esquece ela ta incomodado porque???????

Anônimo disse...

ah qto ao horário da fome.... foi promessa de campanha dele construir tantas escolas qto fossem necessárias e exterminar o horário intermediário.... ONDE ESTÃO AS ESCOLAS? ONDE ESTÁ A PROMESSA? O QUE FOI FEITO? ABSOLUTAMENTE NADA.... E AINDA SE DIZ EDUCADOR..... SANTO DEUS, SE EDUCAR FOR ISSO QUE ELE TA FAZENDO NO PEBA EU QUERO DISTÂNCIA..... É 155555555555555

Anônimo disse...

Zé so para o conhecimento dos seus leitores:
Marabá - IDEB 4,5
Canaã dos Carajás - IDEB 4,1
Eldorado dos Carajás - IDEB 3,8
Curionópolis - IDEB 4,1

Parauapebas é a mais rica e a que tem o menor índice. Por que?

Anônimo disse...

parauapebas tinha um IDEB de 3,2 na epoca da Bel,me conte onde creceu a nossa educaçao???????

porque ainda continua no mesmo indice?????

deve ser porque o prefeito professor esqueceu a educaçao.....

a etica ele perdeu a muito tempo

agora so falta a eleiçao............

Anônimo disse...

O meu caro amigo ai de cima!!! Essa eleição parece que ela já perdeu também...Morei 20 anos em Parauapebas, esse prefeito só fez uma maquiagem na via principal da cidade e olhe lá. Infelizmente não posso voltar ai para votar, mas, convido a todos quantos amam Parauapebas, que que votem 15. É BEL.