quinta-feira, 18 de setembro de 2008

DMTT II - O RETORNO

É incrível como certas coisas teimam em acontecer em Parauapebas.

O Órgão de Trânsito Municipal que deveria fiscalizar instruir e aplicar as penalidades contra os desmandos do trânsito de Parauapebas não dá o exemplo.

Note a cena captada pela jornalista Line Cássia, do Jornal O Regional, passageira de uma van que tentava estacionar no local correto para que os usuários descessem. Não estava conseguindo, pois a viatura do DMTT estava parada em local proibido, em frente ao ponto de parada das vans como pode ser visto na foto.

Tudo por que se faz um concurso público e nomeia-se o classificado, sem se importar se ele é capacitado para exercer a função. Não foram providenciados cursos para os agentes e o aprovado, de posse da farda, se acha autoridade constituída, acima do bem e do mal.

Este fato aconteceu na Rua do Comércio, próximo ao Banco Basa, por volta das 11 horas. Agora imagine a cena do condutor que estava sendo multado por estar em local proibido.

Quando olhou onde estava a viatura conduzida por quem deveria dar o exemplo, deve ter pensado: Ah Terrinha de muro baixo!

14 comentários:

Anônimo disse...

Deixa os home trabalhar, eta gente implicante se eles estavam na fap vendo o peao darci cair do cavalo voces reclamam se estão testanto os estacionamentos da rua do comercio( que depois da "revitalização" melhorou voces acham ruim. Desse jeito quem é que vai agradar voces?

Anônimo disse...

ze 70% do pessoal do DMTT são contratados, principal os que andam nesta camionete os concursados são os que ficam no sol, tentnado controlar um transito caotico que agora é gerido pelo primo da governadora. O engenheiro vem aqui uma vez por mes com tudo pago pelaPMP ganhando um salario de 15 mil,e é dono da empresa de fiscalização que cobra taxas dos condutores, eviventemente a empresa fica dentro do predio do DMTT. Tudo em família, e o povo ooooooooooooo

Anônimo disse...

É impressionante como o desespero tomou conta de vcs!!! É "jornalistazinha" que antes morria pelo vermelho e agora anda procurando o que fazer. Tem muita coisa pra mostrar, muita materia interessante que vcs podem fazer, mas falta inteligencia pra isso!!

Anônimo disse...

O interessante anônimo é que tem tanta coisa pra ser mostrada mas a turma do Darci não deixa. Todos os dias eles fazem uma m e não sobra espaço para a mídia publicar outras coisas.Parem de tratar esse município como se fosse as suas empresas mal geridas para ver se sobra tempo para as "jornalistazinhas" procurar outras matérias.

Anônimo disse...

Tem gente que tem blog...e se acha com cara de reporter e publica "sem qualquer conhecimento" o q aparentemente parece ser ,mas nao é...nao sabe o q se passa,nao tem conhecimento da função e fica enchendo linguiça... achando q vai ter ibope...
vai procurar o q fazer.............

Anônimo disse...

Ao anônimo que tenta degrinir o blog. Pq vc não vai fazer um blog. Ta com inveja. O nosso Colega ZDD não é Jornalista não, é empresário.. mas ele tem todo direito de escrever o que ele quiser no blog. Tem muita gente ai de diploma na mão, que não consegue nem fazer um jornal que preste nessa cidade. Pelo menos aqui... agente lê alguma coisa verdadeira.

Anônimo disse...

Vai caçar o que fazer voce 21:01 pq nos ja temos, que e falar de voces

Anônimo disse...

Com relação ao comentário "DMTT II o retorno" tenho a informar o seguinte:
Segundo o CTB(Código de Trânsito Brasileiro)no seu artigo 29, o qual tem a seguinte redação:

- O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas:

Inciso VII - os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de FISCALIZAÇÃO E OPERAÇÃO DE TRÂNSITO e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviços de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente.

Portanto antes de criticarem, procurem saber o real motivo das ações desenvolvidas.

Anônimo disse...

Pelo que se apresentou a situação nao havia "serviços de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente". Não era incêncio nem urgência multar um contribuinte que parava em local proibino, alem disso a Lei diz que é necessário sirene e cones para sinalizar.
É 15 neles.!!!

Anônimo disse...

em Resposta aos agentes concursados sem curso ai vai:
sou agente de transito tenho mas de 3 curso na area de transito, e todos os agente do Dmtt tem curso ministrado pelo DENATRAN (departamento Nacional de Transito),e os certificados foram entreges na camara municipal. e todos sao momeados pela administraçao como Agente de transito, nos nao se achamos outoridade nos somos agente da autoridade de transito.
infelismente o nosso trabalho nao agrada a "muitos". enquanto a questao de está acima do bem e do mal existe no municipio um ouvidoria e ela funciona e pra todos. me diz aonde vc viu vam para em ponto em?? pra eles nao precisam parada qualquer lugar eles param, deixa a gente que esta trabalhando queto.deveria investigar outras coisas no municipio.

Anônimo disse...

Eu acho que o anônimo 15 não sabe ler ou não enxerga direito, realmente o serviço de emergência e urgência é para o Corpo de Bombeiros, no caso como está em destaque era serviço de "OPERAÇÃO E FISCALIZAÇÃO" em uma parada de transporte coletivo.Vale ressaltar também, que o veículo estava devidamente sinalizado e o giroflex ligado.Independente da condição política a lei é para todos.Obrigado

Anônimo disse...

Bem, acho um exagero a reporter que tirou esta foto publicar em site publico,acho que ela deveria tentar fazer o trabalho dela e não se meter no trabalho dos outros.
não trabalho neste departamento mais tenho a certeza que nem jesus agradou as pessoas principalmente um orgão publico,acho que eles tem suas falhas como qualquer pessoa(e quem não têm pecado que atire a primeira pedra).

Anônimo disse...

acho que tão reporter Line Cássia, do Jornal O Regional está com muita dor de cotovelo e deveria fazer um curso de reportagem ou então ler a historia das três peneiras de PLATÃO)


As Três Peneiras

(PLATÃO)
Olavo foi transferido de projeto. Logo no primeiro dia, para fazer média com o novo chefe, saiu-se com esta:
- Chefe, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Silva. Disseram que ele...
Nem chegou a terminar a frase, Juliano, o chefe, aparteou:

- Espere um pouco, Olavo. O que vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras ?
- Peneiras ? Que peneiras, Chefe ?

- A primeira, Olavo, é a da VERDADE. Você tem certeza de que esse fato é absolutamente verdadeiro ?
- Não. Não tenho, não. Como posso saber ? O que sei foi o que me contaram. Mas eu acho que...
E, novamente, Olavo é interrompido pelo chefe:
- Então sua história já vazou a primeira peneira. Vamos então para a segunda peneira que é a da BONDADE. O que você vai me contar, gostaria que os outros também dissessem A SEU respeito ?
- Claro que não ! Deus me livre, Chefe ! - diz Olavo, assustado.
- Então, - continua o chefe - sua história vazou a segunda peneira. Vamos ver a terceira peneira, que é a da NECESSIDADE. Você acha mesmo necessário me contar esse fato ou mesmo passá-lo adiante ?
- Não chefe. Passando pelo crivo dessas peneiras, vi que não sobrou nada do que eu iria contar - fala Olavo, surpreendido.
- Pois é Olavo ! Já pensou como as pessoas seriam mais felizes se todos usassem essas peneiras ? - diz o chefe sorrindo e continua - Da próxima vez em que surgir um boato por aí, submeta-o ao crivo dessas três peneiras: Verdade - Bondade - Necessidade, antes de obedecer ao impulso de passá-lo adiante, porque:


PESSOAS INTELIGENTES FALAM SOBRE IDÉIAS.
PESSOAS COMUNS FALAM SOBRE COISAS.
PESSOAS MEDÍOCRES FALAM SOBRE PESSOAS.

Anônimo disse...

O tema é explorado como se isso faz algo gravíssimo, o pior acontece em baixo de nossas narinas. Um povo aproveitados furam filas, furam sinais, ultrapapassam em lugares extremamente perigosos, para em situação de alto risco para pedestres, agora sabem de quem estou falando. Dos vanzeiros. Aguardem que a ordem vai chegar!!!!