quarta-feira, 3 de setembro de 2008

DARCI x VALE

Tenho recebido vários e-mails sobre a posição do Prefeito Darci Lermen com relação a VALE. Alguns favoráveis ao posicionamento dele e a grande maioria contrários as posições adotadas pelo gestor. Pra você, o prefeito deve se posicionar dessa maneira, mandando invadir e paralizar o transporte do minério feito através da Ferrovia Parauapebas - São Luiz? Qual posicionamento você acha a correto? Comente à vontade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Claro que não .Ele como representante do munícipio deve usar de leis para governar!

Anônimo disse...

A postura do DARCI foi correta. Não pode entregar os direitos do POVO de Parauapebas à VALE.

Esse puxa-saquismo não dá.

No entanto que ele também não pode simplesmente querer brigar com a VALE. Sem nenhum objetivo.


A VALE deve muito e tem que pagar. Ao DARCI ou a BEL. DARCI ainda não recebeu, pq quer fazer maracutaia com o Hernandes. Se tivesse fazendo a coisa séria, de forma correta, já teria recebido.

A bem da verdade, é o próprio PT dizendo não ao DARCI e a ANA. Paulo Rocha e Zé geraldo, são quem realmente tem alguma influência no governo LULA e poderiam ajudar DARCI junto a VALE, esses não querem nem ver DARCI. Tão nem aí. Na verdade eles apoiam WANTERLOR e só ajudarão o DARCI se WANTERLOR pedir.


Hoje em PARAUAPEBAS a pessoa mais influente junto ao governo federal é WANTERLOR.

WANTERLOR é quem pode e tem condições de negociar, de articular junto as forças políticas nacionais do PT para aproximar a prefeitura da VALE. Com uma grande vantagem, pode ter certeza que com WANTERLOR os interesses de PARAUAPEBAS serão preservados.

Antes de defender a VALE temos que ter claro que ela precisa mais do Pará e de Parauapebas que nós dela.

Anônimo disse...

Não estou querendo devender a Vale e nem o Darci, Bel ou PMP. Sabemos que essa explosão de gente e crescimento espantoso de nossa cidade é praticamente 90% em razão da mineração de nossa região. A Vale como qualquer outra empresa tem seus direitos e deveres, e o dever da mesma perante ao municipio é pagar seus impostos e Royates. Se as empresas do municipio não pagam seus imposto ou royate, os nossos vereadores devem fiscalizar, a gente com cidadão devemos denunciar.. não com invasão que se resolve.