quinta-feira, 11 de setembro de 2008

DARCI E O QUIPROQUÓ DE MARTINHO DA VILA

Há textos atemporais que parecem se adequar perfeitamente a determinadas situações ou momentos. É o caso da afeição, BREVE, entre o atual prefeito e a população de Parauapebas que com ele parece encerrar uma tênue relação: Leiam.
Quiproquó
Martinho da Vila
Composição: Rildo Hora - Affonso Romano de Sant'anna

Você
Chegou prometendo pra nós vida nova
Que havia mudado e podia dar prova
Você mentiu, você mentiu
E eu, eu fui na conversa fazendo de novo meus planos
Carente que estava depois de sofrer tantos anos
Acreditei, que injenuidade
Cheguei até a comprar, investir e pensar no futuro
Zombava de quem me olhava sorrindo seguro
Eu fui feliz, eu fui feliz
Porém
Agora que tudo acabou aprendi a lição
Você não me pega de novo na sua armação
Pois pra mim não dá mais não
Vou confessar
Sentimental
Que o nosso caso de amor, não passou
De um quiproquó nacional, que pintou
Já me cansei do seu blá, blá, blá, blá
Você precisa de ter mais vergolha na cara, ô cara
Você precisa de ter mais vergolha na cara, ô cara

27 comentários:

Anônimo disse...

Isso é exatamente o que eles não: Embusteiros, mentirosos, enganadores e mais um monte de coisas, apesar de ter no meio deles uns dois que são gente boa honesta.
Zé quero aproveitar para te perguntar como faço para te mandar um dessas pérolas ai de cima, meu email é jrocha955@hotmail.com

Anônimo disse...

zé, aposto que voce recebe grana da Bel para manter comentários sobre ela olcutos.

Anônimo disse...

A que ponto vc chegou ne Zé Eduardo, qu baixaria vc é que deveria ter vergonha na cara e poupar seus leitores de tamanha baixaria.
E vc aindatem a cara de pau de dizer qe isso é um blog de informação.
Tenha a honrradez qu seu irmão tem u será sempre um zé ou um zero a esquerda
Dr. Hernandes Margalho

Zé Dudu disse...

É Margalho.
Eis aí o motivo de tantos problemas jurídicos para a coligação de Darci. Em um texto com apenas 50 palavras, sem qualquer contexto, 6 erros de gramática/digitação. Na minha opinião você só está agindo dessa maneira para encobrir o verdadeiro prejuízo que você deu ao município, quando garantiu ao prefeito que receberia da Vale um débito e o prefeito confiou na sua competência e hoje tem um município que deve cerca de 80 milhões.
Se a palavra que tentou escrever for honradez, você deveria imediatamente comprar um dicionário, pois se acha que meu irmão, só por estar do lado contrário ao meu, é honrado e eu não, você não tem na realidade o conhecimento do que é ser honrado.
Nada com a sua vida, porém penso que você deveria ter mais o que fazer do que se meter na minha e falar do meu blog, graças a pessoas como você um sucesso. No fundo você me queria aí do seu lado!!!

Anônimo disse...

Zé fala com o Margalho para se preocupar com os seus proprios problemas, que diga-se de passagem já são muito, e nos deixar em paz

Anônimo disse...

Incrível como a poesia toca o sentimento das pessoas.Sou obrigado a discordar do dr. Hernandes: nao se trata de baixaria.É, sim, poesia brasileira de primeira linha do glorioso A.R.Santanna.Falar mal da poesia em si é deselegante.A poesia é uma forma de arte refinada de cantar a vida. Vejo na iniciativa do meu amigo Zé Dudu uma forma brilhante, inteligente de democratizar a arte.Todos deveriam ler A.R. Santana e voce , Zé Dudu, está possibilitando isso no seu blog.

Anônimo disse...

Em tempo: a poesia ás vezes nos pega de surpresa, e através das palavras, despertamos nossos sentimentos,nem sempre bons.Acho que ,sem ironia, o Dr. Margalho deveria observá=la com um foco mais literário, independente do momento político.

Anônimo disse...

Quem você pensa que é Ilm.Sr.Dr. Hernandez?
Por acaso você conhece a vida do Sr. José Eduardo?
O seu "DR", não o torna acima de qualquer suspeita, ao contrário, você por ter "conseguido", talvez nessa sua vida medíocre, alcançar o topo, por está na atual posição, deveria ter mostrado mais competência, principalmente no que se diz respeito da área em que "conseguiu" seu "DR".
Mas, entendo bem seu desespero...
a mamata vai acabar... voltará a ser "advogado de porta de cadeia".
Pois com tanta incompetência, jamais conseguirá um candidato que o queira.

Anônimo disse...

Zé quando vc diz não se meta na minha... Vc quer dizer o que? Por acaso está falando de sua preferência sexual?
Dr. H. Margalho

Anônimo disse...

"Carente que estava depois de sofrer tantos anos"...

E parece q estão querendo voltar a sofrer...
Realmente parece q o povo não tem memória, mas eu me lembro mto bem do que foi o governo Bel(o governo da opressão, pois td era obrigado naquela época, pois trabalhei nele os 8 anos, e continuei trabalhando no do Darci, sem sombra de dúvida, trabalhei sem opressão, vou a comicios se eu quiser, a passeatas e carreatas, tbm se eu quiser, portanto, para o servidor público esse foi mto melhor!

Zé Dudu disse...

Ao suposto Margalho respondo apenas: NÃO.

Anônimo disse...

Ao funcionário vitalício da PMP acredito ser ele um privilegiado. É olha que lá são poucos.

Anônimo disse...

Zé Eduardo cuidado amigo com pessoas que assinam postagens com o nome de outra pessoa, não areditoque o Dr. Margalho se dê o esrazede ler esse teu lixo ue vc chama de blog e altera o medidorde acesso para dizer que é bem acessado, aos porcos as batatas.

Anônimo disse...

Zé lixo ou não eles gostam, tem um ditado que diz que despreza quer comprar.
A poesia como diz o Dr. Hipolito ultrapassa a mediocridade, agora nós não culpa se a carapuça serviu.
Se eles estão doidos é por que ela serviu

Anônimo disse...

Gente daqui uns dias vocês vão inaugurar mais duas obras de peso do Prefeito Darci, os quebra-molas em frente ao Quartel. Resolveram fazer os obstáculos nao sinalizaram, colocaram so uma via de acesso. quem sobe a F e os que vêm da rotatoria se embolam, será que esse povo não aprende a trabalhar. Outra coisa acabaram com a faixa de ciclista e não avisaram para os ciclista que estão expostos a acidentes achando que a faixa ainda existe. Pq esse povo do PT não vê isso. Já sei pq agora eles não precisam mais andar de bicicleta, só andam de carro, e os ciclistas que se danem.
ai eu digo deixem o home fazer asneiras.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 12:05 acima,

Como se faz pra alterar o medidor de acesso ao blog? Pergunto pq tenho um e se isso for possível quero fazer no meu, me ensina por favor.

Anônimo disse...

Zé Dudu,

Nepotismo sem pudor.
Em Parauapebas os dois cargos mais importantes do governo Ana são ocupados por pessoas despreparadas cuja única qualidade é o grau de parentesco com a primeira-dama e com o Secretário de Educação, sr. Raimundo Neto.

Trata-se do serviço de emprego e da regional de educação. O primeiro ocupado pelo Sr(a). IRAN (irmão da primeira-dama) e o segundo ocupado pela Sra. LIVRAMENTO (esposa do Raimundo Neto, titular da Semed).

Pois é, o PT, antes combatente do nepotismo, hoje, os mais combativos de ontem são os principais corruptos de hoje.

Cadê a companheirada, nada faz. Será que todo o povo do PT concorda com isso, ou acham que se o DARCI ganhar eles terão chances nas tetas da prefeitura, por isso se acovardam.

Companheiros não se iludam, melhor é a vitória da BEL, e o PT local fazer um retiro instrospectivo.

Com DARCI a cidade perde, o PT perde, a ética perde.

O PT de verdade não vota no DARCI, nem na BEL.

MARDEN, neles!

Zé Dudu disse...

Há comentários que não merecem respostas. Infelizmente para alguns dos que acessam o blog, o teor do mesmo não é compatível com o Q.I. necessário para a mínima compreensão das matérias. Aqui, o contador corre conforme os acessos.
Alguns dos insatisfeitos estão acostumados a mexerem nos números para explicar o sumiço de 1,2 bi em 3,5 anos;
Como um funcionário público que recebe R$2, 695,32 por mês consegue comprar carro zero, casa, sitio e outras coisas que só os abastados podem ter;
Como uma Prefeitura com uma arrecadação assim fica devendo 80 milhões empenhados e outros tantos a serem contabilizados;
Mexem nos números até de pesquisa, tentando fazer com que o povo se desestimule da campanha e desista de votar em Bel;
Aqui os números são os reais, claro que com a ajuda de alguns pulhas que acham que podem tudo por fazer parte de um governo municipal. Já solicitei a FLASHLOOK Lenses Inc. Corp., relatório de visitas e assim que for fornecido será postado para calar os invejosos que não tiveram a idéia e capacidade de fazer o mesmo.
Aos outros queridos freqüentadores, e graças a Deus é a maioria, minhas desculpas.

Anônimo disse...

Zé o seu blog ta bacana, acho que esse espaço para os visitantes postarem suas idéias ta 10, pena que uns se roem de raiva. Há um velho ditado assim não sabe o que falar melhor calar a boca. E aqui vai a frase do dia.

Deixa o homem trabalhar "Deixar a gente deixou mas ele é ruim de serviço..."

Anônimo disse...

Zé Dudu,

Seu blog é o point desta eleição em ParauapebaS.

DARCI, BEL, MARDEN são todos frequentadores diários de seus post's.

Portanto, quem quiser mandar recado ao prefeito-candidato é só comentar aqui (rs)!

Anônimo disse...

Caro Zé.
Não te preocupes com postagem que chegam trazendo recados sem nenhum conteúdo .Toda pessoa que está fazendo a diferença e todo blog bem visitado sempre aparece "pessoas" que querem aparecer.
Estás incomodando rsss. Abraços e continue assim fazendo a diferença.

Zé Dudu disse...

Transloucados aqueles que esperam que os miseráveis resolvam sua miséria por si mesmos. Hipócritas aqueles que esperam que a pobreza seja combatida pelos pobres. Somente quem pode lutar pela liberdade é aquele que não está na prisão; somente quem pode lutar pela igualdade é o que está acima dos mais fracos. É preciso coragem para vencer a confortável posição de indiferente quando se está sentado em uma poltrona. Levantem-se de seus pedestais, aqueles que dominam, e mereçam seu título de racional e humano.


Lauro Gueluta

Anônimo disse...

zé, não existe essa palavra "transloucados"...É TRESLOUCADOS...

Anônimo disse...

DEIXA O HOMEM TRABALHAR!!!!!!!!!

SE ESSE DARCI TRABALHASSE EM MINHA EMPRESA EM MINHA FAZENDA,ELE É TÃO RUIM DE SERVIÇO QUE NÃO PAGAVA NEM A BÓIA!!!!!!!

Anônimo disse...

gente daqui para as eleições as únicas obras que o darci vai consegui inaugurar serão os mais novos quebra-molas da rua f, diga se de passagem foi o que ele mais construiu na cidade. E o amigo da tinta tem razão toda as pinturas feiras nas obras faraonicas de PMP ja estão se apagando.

Anônimo disse...

Zé vi muitas besteiras escritas aí para cima, concordo com o tb amigo D. Hipólito qdo fala sobre a poesia que todos nós devíamos saber e respeitar. Mas tb acho que o Dr. Hernandez não blogaria esta msg com tantos erros de portugues e sei tb que jamais ofenderia sua honra. Mas quando voce idealizou esse blog não foi para torná-lo ou para lhe dar a direção que ele tomou. você posta suas mensagens e agride e denigre a pessoa e expõe o Prefeito da cidade ao rídiculo, para comentários de pessoas maldosas e mesquinhas, se ele não trabalhou problema dele, do povo infelizmente e do seu partido, agora deixem que as Urnas falem por si só e que seja feita a vontade popular. Não venha aqui você e tantos outros "comentaristas" elevar e enaltecer a candidata de vocês que quando esteve governando esta Cidade pouco acrescentou, ou nada mesmo. Assim como os Fontanas, Margalhos, Catalões, tiveram outros piores como: Pereira, Welney, Ivaldo, Bel, Gabriel, Magnom que roubaram e nada fizeram, aliás fizeram sim muitas festas para rirem e zombarem da cara de cada um de nós inclusive eu que votei nela na época. Te conheço e sei que és uma pessoa inteligente e sensata, mais o seu Blog está tomando uma direção que não é a correta, sei que tens a sua opção política mas respeito é bom e todos gostam. RPB.....

Anônimo disse...

se vocês que não gostam dos cometários do blog que exalta o que 15 o que estão fazendo aqui crie um para vocês e enaltecem o seu candidato. Por que este aqui já tem dono vai caçar um para voces