sexta-feira, 26 de setembro de 2008

CANDIDATO A VEREADOR DE PARAUAPEBAS É PRESO

Demerval Moreno (PV), candidato a vereador pela Coligação Parauapebas no rumo certo, acaba de ser preso pela polícia militar. O candidato participava de uma carreata na Rua Marabá, no bairro da Paz quando seu colega de rádio, Vanderlei Mota foi interpelado por funcionários da Justiça Eleitoral para que fosse medido o volume de um carro de som que participava da carreata. Vanderlei Mota se alterou com os funcionários, que solicitaram a presença do policiamento. Nesse momento, Demerval Moreno, funcionário afastado da Rádio Arara Azul FM, tomou partido a favor de Vanderlei Mota e lhe foi dada voz de prisão. Vanderlei partiu para o confronto e também foi preso em flagrante. Algemado, Demerval foi conduzido para a Depol local. Cerca de trezentos militantes da Coligação a que pertence o candidato Demerval Moreno, se encontram nesse momento à porta da Depol.
O Código Eleitoral, em seu artigo 236, § 1º, estabelece que os candidatos não podem ser detidos ou presos salvo em flagrante delito a partir de 20 de Setembro, ou seja, 15 dias antes da realização do pleito.

Nos comentários desta postagem, os depoimentos de Demerval Moreno e do Tenente da PM, que efetuou a prisão do candidato do PV.

28 comentários:

Anônimo disse...

estes caras mau chegaram a parauapebas e já foram logo dando um de gôstosão,andaran dizendo até em dar táca nas pessoas que aqui se encontram a anos neste lugar, pensam que aqui e terra de muro baixo e bom para respeitarem as pessoas,acham que tudo podem.
É eu estou gostando muito desta DRA JUIZA víu? No seus veiculos de comunicação a gente ouvi cada coisa,cada baboseira,que bom né a justiça tarda mas não falha,bote quente dona justa.........

Anônimo disse...

Fizemos uma carreata programada, registrada e permitida para sair às ruas. Uma carreata dentro de uma cidade em um dia útil, logicamente que ela interfere no trânsito, o que aconteceu foi exatamente isso, em uma interferência do trânsito, tanto a Justiça Eleitoral que estava acompanhando, tentou fazer uma ultrapassagem com a Polícia, e um de nossos carros que estava sendo conduzido pelo meu amigo Vanderlei Mota acabou interferindo no carro da Policia e da Justiça Eleitoral, momento em que eles interceptaram o carro de Vanderlei Mota e tentaram prender o meu amigo. Momento em que eu tomei as dores de Vanderlei, saí em defesa de meu amigo, pois não poderia deixar aquilo acontecer, e por conta disso acabei sendo preso, algemado e jogado em cima de uma viatura com todo desconforto que um bandido, matador e estuprador merece, fui tratado dessa forma e conduzido até a delegacia. Não dá para eu compreender que a Justiça brasileira trate cidadãos de bem com trata os bandidos.

Anônimo disse...

... principalmente por infrações simples que nós já tínhamos inclusive acordado com a Polícia, que iríamos até a delegacia.

Anônimo disse...

“Tinha um mandado judicial da Juíza Eleitoral de Parauapebas para fiscalizar algumas imprudências eleitorais, e a Polícia Militar estava apenas acompanhando o trabalho dos funcionários do órgão. Em determinado momento, os dois indivíduos que foram encaminhados para a Depol tentaram obstruir a operação da policia, momento em que eles forem interpelados por homens da Polícia Militar que por sua vez foram desacatados e mesmo com a voz de prisão dada aos dois, eles resistiram e foram conduzidos à Delegacia para tomarmos os procedimentos cabíveis".

Perguntado pela reportagem pelo motivo de Demerval Moreno ter sido algemado, o tenente relata:
“Demerval Moreno acabou resistindo à prisão, e para a sua segurança tivemos que algemá-lo para que o mesmo não fizesse um ato impensado”, finaliza.

Anônimo disse...

Tá certa a autoridade policial!

Anônimo disse...

Já pensou Zé Dudu... um homem desses na Câmara?? Com a arrogância e imprudência desse jeito, imagine como iria agir lá dentro!
Abre o olho galara.. o Demerval chegou aqui ontem e nem sabe se fica, vem dando uma de bonzinho na rádio mas qd vai pra rua mosttra realmente quem é!

Anônimo disse...

Fala sério, era o q poderíamos esperar desse povo q chegou ontem achando q pode mandar e desmandar no nosso Peba.
E isso é q podemos esperar do vermelho, violência, desordem e muita, muita baderna.
Atitude correta do policial.

Anônimo disse...

Tudo bem que a polícia é autoridade...Mas nós também somos cidadãos...Mas, será que o os políciais principalmente o que guiava a viatura, e que pra interceptar uma carreata sobe em uma calçada cheia de crianças chegando ao ponto de quase atrope-las...uma delas salva pela avó, que rapidamente retirou a criança da calçada. Agora me diga, o cabo que conduzia a viatura de prenome Silva Jr. da PM, tem autorização e autoridade para subir calçadas e atropelar crianças e adultos? Além de tudo chegou outro PM minutos depois, sem saber do que e de quem se tratava, começou dar uma de Lutador de jiu-jitsu...agredindo e agarrando o candidato Demerval Moreno pela camisa e quase rasgando-a, no momento o candidato apenas conversava com outros PM's.
Afinal de contas, a polícia foi criada pra prender bandido ou cidadão??? Fala sério!!!
A polícia Militar é uma corporação que merece respeito. Mas tem uns que precisam de muitos anos de disciplina...Acredito no potêncial da polícia militar...Mas abusar da autoridade, senhores e senhoras, também é crime.
"Morador da rua Marabá e testemunho" do ocorrido.

Anônimo disse...

Do vermelho não se pode esperar violência não. Espere dos oportunistas que existem dos dois lados, pois este serão de fato os que fazem a diferença em nosso município, mas ainda bem que a polícia está aí prá agir contra quaisquer desmando a ser praticado por quem quiser botar suas unhas de fora. Seja vermelho, azul ou branco. A justiça tem que prevalecer para o bem da sociedade, esta que estamos construíndo para nossos filhos e filhas...

Anônimo disse...

vejo que nao foi um vermelho ou branco ele nao tem cor ele desacatou e pronto que foi preso pois se mostrou uma pessoa truculenta e dona da verdade ele pensa que esta onde na casa da mae joana e a policia tem que agir com os rigores da lei se ela infringe tem de ser preso sim um homem desses nao merece a camara de vereadores????? nao!!!!.primeiro tem de aprender a respeitar as pessoas sim senhor....
mas ele pode em menos de vinte minutos tinha 28 advogados la pra defender o vermelhino se ele fosse um simples radialista teria esses mesmos advogados la???????????

Anônimo disse...

Zé, fiquei acordada até agora esperando vc postar alguma informação sobre o comício de Bel na rua A. Trabalho a noite e qd chego em casa (por volta das 23:30) entro logo no seu blog para saber as novidades do 15. Amanhã, digo, mais tarde volto a acessar. Bjos, com todo respeito, lógico.

Anônimo disse...

O comicio da A tinha muitaaaaaaaaaaaa genteeeeeeeeeeeee. É 15 neles

Anônimo disse...

Darci está tão isolado que você não vê nenhum político de peso em seu palanque pedindo voto para ele.é por isso que a siderurgia foi para Marabá e não temos nehuma obra do PAC e a Vale já está dando adeus a Parauapebas assim como outras empresas. Vocês aí filhos de chocadeira ainda dizem que ele é o ban, ban. Ontem no palanque de Bel, tinha Jader, Passival e Asdrubal e já passaram por aqui Ercione e Tete e quem vocês querem mais.Catitu fora do bando é comida de onça. As urnas já te comeram darci.

Anônimo disse...

minha querida gabriela, o comicio da bel foi um fracasso. é só vc perguntar para os motorista de vans que passavam no local.

Anônimo disse...

gabriella foi maravilhoso lindo muita familias inteiras crianças, adolescentes e senhoras foi extase total e hoje e no liberdade vamos tirar parauapebas do vermelho...

Anônimo disse...

O candidato detido foi o mesmo que no palanque da Rua A, no comício do Darci, disse que era pra Bel se cuidar pois ele teria o dobro de votos dela. Coitado, tá aonde merece. Quem conversa muito dá bom dia a cavalo.

Anônimo disse...

TEMPORADA DE APOSTAS

Sou BEL e dou 4.000 votos de frente. Topo apostar qualquer valor a partir de R$5.000,00. (Dinheiro casado. Nada de cheque nem lorota)
Interessados ligar para 9136-5609. Eduardo.

Anônimo disse...

A madrasta do Pará, Ana Julia Mandona vai subir ao palanque de Darci e o discurso vai ser assim:
Desculpe não ter conseguido negociar nenhum obra do Pac para a cidade, mas é pq meu candidato ainda não sabia lidar com o dinheiro, agora depois de 4 anos estudando ele aprendeu e vocês podem votar nele de novo, obrigado pelos 1 milhao mensal que ia para a minha conta desde que darci ganhou para bancar a minha campanha, e agora vocês sabem tem eleição para governador de novo e eu quero ser eleita. Por isso votem, eu preciso do din din para bancar minha reeleição, por favor votem.

Anônimo disse...

zé, boa tarde... tá chegando a hora, tá chegando o dia.... queremos ver a Bel dar uma surra nesse vermelho perseguidor ai, to taqui torcendo mto, vibrando mto e fazendo a campanha de formiguinha, nem que seja pela net, mas faço. E 15 NELESSSSSSSSSSSSSSSSSS, A pergunte aos vermelhos quais os investimentos na edducação que o DArci fez? qtos cursos superiores levou prai? Onde está o campus Universitário que ele prometeu? Será que esse povo não tem memória?
queremos pessoas competentes administrando o Peba, que saibam onde investir, como investir....

Anônimo disse...

O anônimo das 11:04 finalmente descobriu uma forma de ganhar nesta eleição, porque convenhamos depois de muita discussão, baixarias, acusações e defesa que leva a melhor são aqueles que assumem o poder e nós ficamos a ver navios por mais quatro anos. Basta conferir a declaração de bens pertencente a certos candidatos que vivendo da política declaram somas como +ou- 4.500.000 (quatro milhões e meio de reais) outro +ou- 7.000.000 (sete milhões), sem falar nas declarações do famoso secretaria da fazenda de outros desgovernos, e nós pobres mortais achando que estes estão interessados fazer algo pela cidade. Vamos apostar gente! Assim nós ganhamos! É 15 ou É 13???

Anônimo disse...

Eita Zé!!! Deu no IBOPE, GALUPE, FOLHA E ESTADÃO E EM TUDO QUANTO É LUGAR!!!

DARCI TÁ NA FRENTE DA BEL, ISSO É IRREVERSÍVEL

TÁ NA FRENTE DO PÉ DELA PRÁ TOMAR UM CHUTE NOS FUNDINHOS E IR PARAR LÁ NO CHUÍ. SEGUUUUUUUURA PEÃO É 15 NELESSSSSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

A educação tem sido o ponto forte do PT, eles só esqueceram de dizer o motivo pelo qual alguns cursos (sistema de informação, engenharia civil...etc)oferecidos pelo vestibular 2008 começaram atrasados. Tive q ouvir do próprio coordenador do curso que a aula só não começou em maio por falta de repasse da Prefeitura pra UFPA. Kd o dim dim? Pelo menos esse já deveria estar reservado pra evitar termos q ouvir esse tipo de coisa em uma sala de aula.

Anônimo disse...

nao tem jeito nao
nao tem jeito nao

pode envermelhar do jeito que ele quiser em cinco de outubro e Bel que o povo quer

nao tem jeito nao
nao tem jeito nao

pode envermelhar do jeito que ele quiser em cinco de outubro e Bel que o povo quer

Anônimo disse...

isso é que são comentários criativos igual ao dono do blog

Anônimo disse...

pelo menos pela declaração de renda da Bel ela tem condição de bancar a sua campanha, não posso dizer do outro lado que coitadinho nenhum conta bancária não tem, como ele está pagando esta campanha milhonaria? Quem poderá me responder?

Anônimo disse...

essa e a pergunta mais facil de responder que ja vi por aqui......

somos todos nos os moradores de parauapebas, estudantes, comerciantes, mãe de familia e funcionarios publicos esses pagam mais porque tem cinco longos meses que algumas secretarias nao pagam uma hora extra inclusive a saude .....

pode sra: Deusilene.............

Anônimo disse...

Isso mostra a despreparação desse candidato a vereador. Acho q ele pensa que ainda está lá no Maranhão, onde é comum a polícia de lá nesta época se vender a candidatos, como foi o caso q assistimos semana passada, onde mataram um filho de um candidato de lá pertinho da terrinha dele! A polícia estava em operação, se ele não sabe, a polícia tem gozo de livre circulação, estacionamento e parada, por isso ele pode sim andar por cima da calçada e, principalmente para cumprir a lei como foi cumprida! Não queremos um representante como esse aí que já está se achando como candidato, imagine se eleito fosse!

Anônimo disse...

Acrescimo à informação do anônimo das 21:54, que diga-se de passagem. A declaração da candidata Bel trata-se de dinheiro de trabalho suado com 02 mandatos de prefeita que ela teve em Parauapebas e dois anos de muito trabalho como deputada federal.