terça-feira, 26 de agosto de 2008

PROCON - PARAUAPEBAS

Não sei o que pensam os diretores do PROCON em Parauapebas com relação à telefonia celular em nosso município mas, esse blog tem recebidos várias reclamações com relação a este assunto e não vê por parte daquele órgão nenhuma atitude que favoreça o consumidor. Não sei se "eles" tem um tratamento diferenciado em relação aos demais consumidores. Se não, exerçam as suas funções e cobrem uma posição das empresas que aqui operam pois nós não aguentamos mais.

11 comentários:

Anônimo disse...

Tenho 3 aparelhos, TIM, OI e VIVO e não consigo falr quando realmente preciso. E as contas? Essas sim funcionam.

Anônimo disse...

Meu caro, vou te falar o que acontece com o Procon de Parauapebas. As pessoas que lá estão só querem aparecer na mídia. Até hoje as filas dos bancos de Parauapebas estão como estão, uma vergonha. Mas toda semana você vê o rosto da Sra. Kelly estampado nos jornais da cidade. Resultado que é bom! Nada. Precisamos mudar essa equipe, pois os resultados esperados não estão visíveis ao povo desta cidade.

Anônimo disse...

Se não me engano, o Procon só defende o consumidor quando este faz denúncias ao órgão, ou não?
Não estou aqui querendo defender o Procon, mas vocês têm conhecimento de alguma denúncia formal que o órgão recebeu e vem fazendo vista grossa para não tentar resolver a situação?
Raimundo Ciebas, bairro Cidade Nova, Parauapebas

Zé Dudu disse...

Raimundo , o Procon é um órgão brasileiro de defesa do consumidor conhecido como Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor, que orienta os consumidores em suas reclamações, informa sobre seus direitos e deveres, e fiscaliza as relações de consumo.Não há a necessidade de se fazer um denúncia para só assim ele fiscalizar. E em todos os e-mail recebidos foram alegados que já haviam feito as reclamações no Procon de Parauapebas. obrigado pela visita.

Bariloche Silva disse...

Fala Zé.... adicioa ai no seu blog o link do Pebinha de Açúcar... Abraço!

Anônimo disse...

Meu caro Raimundo, o Procon não precisa receber mais denúncias sobre os bancos de Parauapebas. Ele deve tentar resolver as que já recebeu e que estão, por assim dizer, esquecidas. O que há a se fazer? Colocar em prática o que manda a Lei do Consumidor. Você vai ao banco, pois não? Eu vou ao banco e, é de deixar qualquer pessoa sã, insana. Há dias em que falta o ar. Clientes não conseguem respirar num cubículo. Um aglomerado de pessoas num local, como o Bradesco, por exemplo, pequeno e sem estrutura nenhuma para receber os clientes que os deixam podres de ricos a cada dia que passa, com seus juros exorbitantes e seus amontoados de taxas. Cadê o cafezinho da propaganda? Cadê o gerente para apertar a sua mão? Outro dia fui ter com o subgerente. Falei "por favor". Claro, ia pedir algo. Mas não era um emprestimo. Ele sequer levantou a cabeça. Continuou trabalhando como se eu não existisse. Me senti humilhada. Olhei para aquela maldita fila de todos os dias e te confesso uma coisa. Se fosse nos Estados em que a arma de fogo é livre, teria dado uns tiros pro alto pra chamar, ao menos a polícia para me prender. Você acha isso humano. Eu não amigo. Obrigado pelo espaço colega dudu.

Anônimo disse...

Olhe Sr. Raimundo, o país está como está por causa de pessoas com o pensamento igual ao seu. Não seja passivo. Seja proativo. Lute por nossos direitos. Por enquanto, ainda podemos fazer isso.

Anônimo disse...

ZÉ Dudu, não se trata de "procuradoria" e sim PROGRAMA. Na realidade o Procon, popularmente falando, é igual "peito de homem". Existe mas não tem qulquer serventia. Não serve pra nada mesmo.Tem lá uns gatos pingados e uns advogados fingindo que trabalham e se metendo a besta. Um deles, chamado NICULAU, ai meu Deus...cala-te boca!

Anônimo disse...

O PROCON é uma dessas instituições do governo que servem de consolo aos desesperados cidadãos do País que vêem a todo instante o seu direito vilipendiado. Como as leis tem pouca eficácia, é muito desanimador para o cidadão comum reclamar de qualquer coisa. Sem pessimismo e sinceramente recomendo recorrer também a São Judas Tadeu.

Anônimo disse...

Esse Nicolau não é o filho do Mauro da licitação, filhote do Welney e namoradinho da estagiaria/empregada/secretária/testa de ferro/ do Margalho?

Anônimo disse...

TENHO UM PROCESSO NO PROCOM DE PARAUAPEBAS QUE ESTÁ FAZENDO UM ANO, OUTRO DIA QUANDO FUI SABER O QUE ESTAVA ACONTECENDO ME DISSERAM QUE ERA PARA EU ME PREOCUPAR QUE LA TINHA PROCESSOS DE 2004.AI, EU TIVE QUE ME CALAR E ESPERA QUE SE RESOLVA OS DE 2005...2006..........ATÉ QUE CHEGUE AO MEU.ETA, PROCON INEFICIENTE..............