domingo, 24 de agosto de 2008

PREFEITO DE ANAJÁS É CASSADO

Por 6 votos contra 3, a Câmara Municipal de Anajás, município do arquipélago de Marajó, cassou, na última sexta-feira (22), o mandato do prefeito local, Edson Barros (PP).
Ele foi acusado de improbidade administrativa, por ter contratado uma empresa de Belém para ministrar curso de capacitação para os funcionários do município, com duração de 14 dias. Porém, as aulas só foram oferecidas durante oito dias.
Barros, que se encontrava no interior do município quando foi cassado, disse, por meio de sua assessoria, que espera reassumir o cargo já na próxima segunda-feira, por força de um Mandado de Segurança, pedido ao Tribunal de Justiça, pelo advogado Luiz Carneiro.
A sessão para a cassação do prefeito foi provocada por uma denúncia formulada pelo presidente do diretório municipal do PT, Raimundo Caiçara. Apenas os vereadores Pelezinho (PT), Pedro Cordeiro (PP) e Preá (PMDB) votaram contra a cassação.
"Isso é uma armação da oposição ao prefeito. Ele não tem maioria na Câmara e ficou vulnerável. Como está com mais de 75% de aprovação da população, armaram essa cilada para ele. Mas temos certeza que a justiça vai repor a verdade", afirmou Preá.
Para o vereador, quem está por trás da suposta manobra é o candidato da coligação PT-PMDB, Mundico Nogueira. "Sabem que não vão ganhar e estão fazendo essa onda toda", avalia.

5 comentários:

Anônimo disse...

Zé,
Os Camaradas ligado ao vereador Euzebio estão fazendo um verdadeiro terror dentro das repartições publicas. Ameaças veladas ao funcionarios publicos, professores, diretores de escolas, serventes e outros, a orden de votar no Euzebio sob pena de demissão.
O Alipio, Bernadino. Raimundo Neto e outros "puxas" estão operando na alta.
Será que tudo isso é medo de perder?
Será que esqueçeram de debater?
truculencias, ameaças não funcionam!
Esses bandos de corvardes deveriam ter um pouco mais de respeitos.
Se fizerem uma varedura no Bernadino vão descubrir que o menino está rico, só casas e lotes ele tem mais de dez.
Tenho documento que comprovam fraudes nas licitações, contratods de alugueis falso, pagamentos em nomes de laranjas e outras coisas mais.
R. A. Santos

Zé Dudu disse...

E daí? Porque não apresenta esses documentos para o Ministerio Publico? Basta colocar em um envelope e entregar no protocolo no Fórum. Não há necessidade de se identificar já que R.A. Santos é muito vago. O cidadão tem que ver que independente de candidato A,B, C, vc é um cidadão que tem seus direitos, e , a denuncia é um desses direitos. O MP, depois de analisar os documentos que vc alega ter, deverá investigar e se passível de ação, move-la contra quem de direito. Amigo todos os dias chegam e-mails com denúncias como essa sua, se não enviar os documentos que provam as denúncias infelizmente nada será publicado.

Anônimo disse...

quem dera se esta moda ,ou lei mesmo,ou ação seja lá o que for pegasse aqui em parauapebas....merenda escolar ......obras eleitoreiras...fazendas...carrÕes..camionetes e cada uma hein...aterros pra e pra li,gente que chegou aqui com uma mão na frente e outra atrás, hoje poza de rico contratos milionários ......e tantas coisitas más.E o bicho vai pegar,e só esperar pra vêr[TARDARÁ MAS NÃO HÁ DE FALTAR]

Anônimo disse...

Correta a colocação do blogger. Denuncia é via MP,principalmente se houver documentos!
Eleição não é pescaria, onde cada um mente como pode, falando do tamanho do peixe que pescou e não fotografou.
Se a SEMED tá a serviço do Euzébio, é hora de mostrar as provas. É cassação na certa!Mas,não sejamos levianos,atirando para todo lado.

Anônimo disse...

Correta a colocação do blogger. Denuncia é via MP,principalmente se houver documentos!
Eleição não é pescaria, onde cada um mente como pode, falando do tamanho do peixe que pescou e não fotografou.
Se a SEMED tá a serviço do Euzébio, é hora de mostrar as provas. É cassação na certa!Mas,não sejamos levianos,atirando para todo lado.