terça-feira, 19 de agosto de 2008

PARÁ "DUAS RODAS" EM PARAUAPEBAS

O programa “Pará Duas Rodas”, do governo do Estado, deu mais um passo importante, na tarde desta segunda-feira 18, em um evento realizado no Centro Universitário de Parauapebas.
O passo é a abertura da segunda fase do programa que já passou por 4 municípios desde a sua criação em fevereiro deste ano. O evento contou com a participação de representantes do setor de transportes do Estado e do município, e ainda com mototaxistas que serão beneficiados pelo programa.
Apenas em Parauapebas, serão beneficiados mais 530 mototaxistas, com cursos de capacitação em direção defensiva, legislação de trânsito, primeiros socorros e educação para o trânsito.
Além das aulas, o governo fornecerá um capacete, um colete, um diploma e um crachá para cada aluno.
A estimativa dos organizadores do programa é que ele atinja cerca de 10mil profissionais nos próximos dois anos, regularizando e melhorando o serviço. “O programa será muito bom para nós, por que muita gente não é regularizada, e isso vai nos ajudar a controlar melhor quem está trabalhando na área”, reforça Airton Farias, presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo de Mototaxistas de Parauapebas, que também será treinado pelo programa.
Essa matéria foi levada ao conhecimento da população em Sessão da Câmara de Vereadores de Parauapebas no dia 08 de agosto, pelo vereador Ávila(PMDB) que usando de suas influências junto a direção do Detran - Parauapebas, reivindicou que Parauapebas fosse beneficiada o mais rápido possível, agora teve sua solicitação atendida.
As aulas do programa na região começam a partir desta terça-feira 19, e encerram no próximo dia 26. O programa Pará Duas Rodas tem coordenação do Núcleo de Relacionamento com a Sociedade Civil, órgão da governadoria do Estado. Como pré-requisito para participar do curso, o mototaxista precisa ser habilitado na categoria A e está vinculado a Federação dos Mototaxistas, Motofrentistas e Consultores Autônomos do Estado do Pará (Fedemmopa).

Um comentário:

Anônimo disse...

porque só agora o governo do estado vem dar o ar da graça? É facíl, e ano eleitoral minha gente e festa pura politicagem de pão e circo só para enganar o povo,é muito triste [BÓRIS CASOY]diz assim [isto é uma vergonha]..........e pronto.Mas pêlo jeito o povo nào esta mais bêsta não.