segunda-feira, 25 de agosto de 2008

EM NOVO PROGRESSO AS ELEIÇÕES SERÃO LIMPAS

Está no site do Ministério Público do Estado do Pará, nota de um Termo de Ajustamento de Conduta que foi celebrado entre as coligações postulantes a cargo eletivo nas eleições 2008 de Novo Progresso.
Entre os termos acertados os candidatos comprometeram-se em respeitar todas as regras estabelecidas pela justiça eleitoral, que incluem, dentre outros, não distribuir brindes, cestas básicas ou outros produtos em troca de votos, não sujar a cidade, não ridicularizar os concorrentes, usar alto-falantes e carros-som dentro dos limites de local, volume e horário estabelecidos na lei e não realizar showmícios. As coligações e partidos devem ainda, trinta dias após o pleito, retirar todas as propagandas eleitorais, com a restauração do local onde foi fixada.

O acordo foi proposto pelo promotor de Justiça José Augusto Nogueira Sarmento e homologado pelo juiz da comarca, bem como seus termos foram divulgados amplamente na rádio local. Em caso de descumprimento das clausulas acordadas, foi estabelecida multa de R$10 mil diários, que serão revertidos em favor do projeto Renascer, com sede no município, da APAE municipal, Pastoral da Criança e polícias civil e militar atuantes no município, para manutenção e aparelhamento de veículos e equipamentos.

Se essa onda pegar e as autoridades se mantiverem firmes nas cobranças aos que o descumprirem, certamente teremos eleições mais limpas e dignas
.

3 comentários:

Anônimo disse...

Em Parauapebas podia se fazer o mesmo, só assim não depois da política deixariamos de ver todos os muros pintados como acontece agora que ainda tem muro pintado da campanha passada. Isso deveria ser Lei.

Anônimo disse...

O Prefeito Darci Lermem paga propina para familia Pantoja apoiar sua candidatura e candidato a vereador de seu partido Ze Alves, o fanatismo esta grande que enfeitarao até a rua que eles morao. Va e confira rua clara nunes
entre Padre Jorge e Castro Alves. Isso que é amor a politica. Hum sera?

Anônimo disse...

Um vereador e Candidato a reeleição que não vou falar o nome, Mas? (Euzebio) promete para alguns eleitores intimus se votar nele terá um salario garantido no seu proximo mandato, sem precisar o eleitor ir trabalhar, ou seja, ser um MARAJÁ. Eu e outras pessoas foram induzidas.