domingo, 31 de agosto de 2008

CONVERSA ANIMADA

Ontem a noite em um papo informal com algumas pessoas que participaram da carreata do 15, me foi passado o seguinte diálogo travado entre um simpatizante de Bel e outro de Darci.

Ele contava que quando ia lá pelas bandas do Bairro Liberdade, foi interpelado pelo Petista que estava à porta de sua casa.

O morador disse que a Bel não ganharia e foi logo perguntado se em sua casa tinha água, o que respondeu de pronto:

- Tem sim !

Com a resposta o outro também de pronto replicou?

- É de poço ! E seguiu com a carreata deixando o morador pensativo.

12 comentários:

Anônimo disse...

É. Parece que a água é o maior problema de Darci. Obras que nao deram certo como a distribuição e o armazenamento do precioso líquido parecem nao ter resolvido o problema. Há de se tratar muito seriamente esse assunto para que a população tenha o mínimo necessario para o bem viver. Caixas d'água secas e rachando tem sido a tônica da administração Darci. É uma pena.

Anônimo disse...

Zedudu, neste mesmo bairro algumas senhoras indignadas com a falta da água mostravam para os que passavam em carreata as mangueiras sem água.

Anônimo disse...

Zedudu, infelizmente não sei te dizer exatamente qual a edição do DOE que saiu os índices do ICMS para 2009. Mas se ajudar aí vai uma dica: saiu na semana que encerrou ontem, 30. Um abraço, e parabéns pelo trabalho que vc. realiza aí em Parauapebas.

Jeso Carneiro

Anônimo disse...

olá zé dudu,estive na carreata e depois fui para o comicio do PT. e lamento pois o prefeito Darci está com o seu discusso mais preocupado em lembrar de como estava a cidade na administração anterior do que cumprir as suas promessas da campanha passada, só pra lemrar de uma ( na educação acabar com o turno intermediário), gostaria de dá um conselho ao prefeito candidato. "pede perdão e uma outra oprtunidade prá tentar cumprir as promessas passadas", isso rende mais votos. outra coisa a presença de Chico das cortinas no palanque de Darci prova que ele vai perder.

Anônimo disse...

no tempo da Bel não faltou água mesmo, não! o governo "Coragem e Justiça Social" pegou a obra de capitação, tratamento e distribuição, já prontinha do governo Chico, só no ponto de inauguarar".. acontece q a cidade cresceu, cresceu, mas não aumentaram esse sistema de tratamento, apenas o de distribuição.Ex: na sua casa tem uma caixa que abastece o suficiente para 3 moradores, e meses depois chega primo, tia, avó e acasa já tem mais de 10 moradores. é lógico que iriam ser prejudicados se continuarem usando a mesma caixa.
Mais ou menos isso que aconteceu,e a bomba estourou justo no governo seguinte!
o rodízio é preciso para haver uma melhor distribuição para todas as casas, até terminar a obra que realmente já deveria ser entregue, sim, e houve imprevistos.
Como não foi entregue, e agora estamos em período eleitoral.....
isso tornou-se um prato cheio para os "ratos sedentos por poder" que até um dia desses estavem meio sem discurso de campanha, agora usam esse fator como instrumento de apelação! usam uma torneirinha para ver se abala as emoções do povo mais humilde, que de fato sofre com a falta d'água no momento, mas sei que não é muito preocupado com eles que essa corja que garante resolver problemas, anda criticando a falta d'água..
é pessoal, nem tudo que parece, é. e nem tudo que É, parece!

William Bayerl disse...

Salve Zé, bom dia!!!

Cara só pq eu estava mostrando uma torneira e indagando o povo se tinha água nas casas, você acredita que uma darcisista fedorenta e rebarbada me jogou um balde de água. (rs)

Mas tudo bem, o banho ajudou a lavar minha alma. Afinal, a cada esquina que eu mostrava a torneira a reação ou era de revolta ou era de intensas gargalhadas.

E o povo já sabe: Para resolver o problema da água...É 15 NELES!!!

Anônimo disse...

RESOLVE TUDO!

Anônimo disse...

NOS ESTAMOS CANSADOS DE OUVIR QUE AS OBRAS DO DARCI ESTÃO CHEGANDO. UMA ADMINISTRAÇÃO TEM QUE DAR RESULTADOS. ME DIGA QUAIS SAO OS RESULTADOS DESSSA ADMINISTRAÇÃO. SE VOCE NAO SABE EU TE DIGO. UM BANDO DE INCOMPETENTEEEEEEEE, ACABARAM COM A EDUCAÇÃO, POIS SE VOCE NUNCA ANDOU PELA ESCOLAS QUE TEM NA CIDADE, NÃO SÓ AS QUE O DARCI CONSTRUIU QUE NAO FEZ MAIS QUE A OBRIGAÇÃO, VOCE VERÁ QUE ESTÃO EM PESSIMAS CONDIÇOES DE USO, IMUNDAS DEVE SER PELO RODIZIO DE AGUA QUE NAO DA PARA LIMPA-LAS.
EM COMPENSAÇÃO VOCE JA VIU O TANTO DE L200 E NISSAN QUE ANDAM PELA CIDADE E OUTROS CARROS. CADE A FROTA DA PMP, SO DEUS SABE. EU GOSTARIA QUE VOCE ME DISSE QUANTAS RUAS FORAM ASSAFALTADAS PELO DARCI, EU SEI DIZER QUANTAS FORAM PELA BEL, O BAIRRO DA PAZ ERA UMA FAZENDA DE 20 ALQUEIROS, SERÁ QUE ESSE VALOR SIGNIFICA ALGO PARA VOCE, POIS FOI A BEL QUE ASSAFALTOU ASSIM COMO O RESTO DA CIDADE QUE TEM CHAO PRETO, O DARCI FEZ PONTA DE RUA ACHANDO QUE ISSO ENGANA. SABE QUAL É O NOME DA ESCOLA NOVA DO LIBERDADE, PRESIDIO. OS MORADORES ESTÃO DIZENDO QUE LA ERA LUGAR DE COLOCAR ERA MENORES INFRATORES E ESTUDANTES. DE UMA VOLTINHA POR LA AMANHA DEPOIS DA CHUVA E VEJA A DIFICULDADE QUE AS CRIANÇAS TEM DE ACESSO. SE VOCE NÃO VÊ ISSO, COMPRE UM OCULOS PQ É CEGO.

Anônimo disse...

Pra quem prometeu tanto só resta pedir desculpas e sair de fininho, ficar em palanque falando mal de governos passados não rende voto.O marqueteiro do Darci é muito bom,ruins são as pessoas que vão defender o indefensávelcomo: o derrotado Chico das Cortinas, quanto será que custou o depoimento, e aquela tal de renilda daquela loja lá na rua do comercio,qual a importancia dela no desenvolvimento social a não ser engordar os seus próprios bolsos, coitada se sentiu a própria defendendo nem sabe o que.Alo será que tem alguem para ver quanto ela recebe da prefeitura e de que pretação de serviço se refere o pagamento? Ela estava falando de ratos no hospital e digo que é verdade lá está cheio de ratos até dentro do centro crurgico que não funciona,eu posso falar,trabalho lá dentro.

Anônimo disse...

eita.. tá esquentando!!!
sedentos por poder!!

Anônimo disse...

PESSOAL QUEM ACREDITA NO ZACARIAS? 11111 - VOTE SEM PERDER A ESPERÂNÇA
DIA 5 CONFIRME ESSA SUA OPINIÃO, E DEIXE PRA QUEM QUISER JULGAR O VONTADE DO POVO NUMA ELEIÇÃO, FORÇA ZACA E VAMOS ESTOURAR O DISQUETE COM VOTOS. EU SOU ASSIM. OBRIGADO.´PELO ESPAÇO SENHOR ZEDUDU

Anônimo disse...

VAMOS LÁ, O QUE VC ACHA DESSE PESSOAL QUE TRABALHAM NA LIMPEZA NESSE GOVERNO DO PT? SERÁ QUE NINGUEM OBSERVOU AINDA QUE OS GARIS, FAZEM A MAIOR PORCARIA QUANDO PASSAM E VASSOURA NAS RUAS, E O CAMINHÃO QUE ANDA DEIXANDO AS RUAS MAIS SUJAS E FEDORENTAS COM O CHORUMEEEEEEEEEEEEEEE. QUANDO ISSO VAI ACABAR?