sexta-feira, 22 de agosto de 2008

ATOS DA JUÍZA ELEITORAL

A MM. Juíza eleitoral de Parauapebas, Drª Eline Salgado Vieira, tomou atitudes que causaram o maior "qüiproquó" nos candidatos a vereadores de Parauapebas.

Mandou que fossem removidos todos os cartazes e adesivos de alguns carros de som por serem detentores de placa vermelha (aluguel); determinou que fossem feitas diligências no sentido de fechar todos os estabelecimentos comerciais que mantivessem propaganda eleitoral nos prédios (a Lei eleitoral proíbe tal ato por serem considerados de uso público); mandou que fossem recolhidas as bandeiras que estavam sendo agitada nas ruas “F”, rotatória da PA 275 e Rua “E” e em outros locais da cidade, motivada penso eu, por ter considerado abuso de poder econômico.

Tá corretíssima a magistrada!

Os candidatos devem aprender que doravante a política deve ser feita no boca a boca, na exposição de propostas reais e não as eleitoreiras, sem empregar o poder econômico, pois este quase sempre assinalará a troca do "favor" pelo voto e isso é crime eleitoral.

12 comentários:

Anônimo disse...

tem candidata que a tempos atrás mal tinha condições de andar pelas ruas em campanha,hoje tem raylux comitê eleitoral por toda a cidade e ainda arrota algunhas nêirás varios carros adsivados e algunhas côsitas mais .ESTA NA HORA DA JUSTIÇA DAR UMA OLHADINHA NESTES CARAS, eles podem colocar suas barbas de môlho que a justiça tarda, mas não falhará.Estamos de olho.

Anônimo disse...

tem candidata que a tempos atrás mal tinha condições de andar pelas ruas em campanha,hoje tem raylux comitê eleitoral por toda a cidade e ainda arrota algunhas nêirás varios carros adsivados e algunhas côsitas mais .ESTA NA HORA DA JUSTIÇA DAR UMA OLHADINHA NESTES CARAS, eles podem colocar suas barbas de môlho que a justiça tarda, mas não falhará.Estamos de olho.

Anônimo disse...

onde se lê candidata o correto e....[ CANDIDATOS ]
A sim dos que tem ai os únicos com condições de ter esta estrutura pêlo histórico financeiro é o odilon o ávila a esmeralda da casa veterinária e eu acho que só......se eu me lembrar de mais eu comento

Eldan de Lima Nato disse...

Corretíssima!
Tá na hora dos candidatos entenderem que a forma de fazer política precisa mudar. A ostentação e a maneira "visual" de fazer política já está fadada ao desuso. Precisamos debater política no campo das idéias. O poder pelo poder não merece conquistas políticas.

Anônimo disse...

Esse texto fajuta inicial de Zedudu e muito fraco. Não lembra mais como era na epoca do Faisal e da Moskita Salmen e aida mais, tinha sua mulher e o Laredo controlando os Votos ficaram ricos recebendo dinheiro do Grupo, ve se inchega carequinha covarde, pucha saco, vem pra rua pidir voto. Vc e fraco. Ve se vira homem e pare de falar mentira falso.

Anônimo disse...

O Robervaldo ainda vive dizendo que esse mala e amigo dele. Veja bem que vc e ainda um menino bom. Saiba quem é seu amigo. Essa ai é muito um espião. Cuidado........, não confia na lebre.

Anônimo disse...

Não tenho porque defender o Zé DUDU mas o blog dele tá bombando mesmo. Todo mundo lê! O rapaz enraivecido daí de cima perdeu a classe. É paixão (dormente) pura. Quando alguém parte para a ofensa pessoal, é porque não tem mais argumentos lógicos. Na minha terra, quando algém perde a razão de maneira idiota com o anônimo apaixonado ( deve ser um petistinha) nos dizemos que APELOU, PERDEU! É o que vai acontecer com o PT. Esse negócio de "Já Ganhou" eu conheço no que dá...

Ei, pssiu, amigo! O bom mesmo é ter uma profissão, alguma coisa para fazer, pra não ficar dependendo de empreguinho de prefeitura e se submeter a ficar "defendendo" os patrões até a morte como vc...

Anônimo disse...

Não foi na época do Laredo e da mulher dele que o PT se elegeu? Não tô entendendo mais nada. Partir para o pessoal é no mínimo, falta de argumentos. Acho que covarde é quem se esconde atras do anonimato para fazer acusações. Sempres comentei aqui nesse espaço de forma anônima mas nunca coloquei nada que possa ofender ou diminuir a moral de ninguem. Ja comentario dizendo que o Zedudu ta pobre e que o irmao dele ta rico, agora atacar uma pessoa de sua familia e que eu que milito na politica desde muito tempo e acompanhei umas 4 ou cinco eleições que ela organizou, posso falar que se nos do PT nao ganhamos das outras vezes foi por causa de erros nossos e não porque Laredo e D.Iris se venderam e ficaram ricos. Muito pelo contrário, ela sempre ajudava a todos e se estivesse lá nao teria havido o erro na nossa ata pois ela sempre chamava a todos os partidos, mostrava o erro e mandava corrigir. Vc que levantou essa ofensa se tiver acesso ao Prefeito, peça a ele opinião sobre o que falo. Não vamos apelar agora. Pior seria se não tivessemos um espaço altamente democratico aqui para nos pronunciarmos.
Zedudu, parabens a vc e sua familia linda, vc mostrou ser um vencedor e me desculpe pois no nosso partido ainda existem babacas como esse cidadão acima que acha que Stalin e Fidel são seres acima de qualquer suspeita e pregam o idealismo social besta da época da criação do Partido, e hoje os tempos são outros, o partido cresceu, somos hoje a situação e certos simpatizantes não estao acostumados com isso e quando acham algo pra fazer oposição, se perdem no caminho.

Anônimo disse...

A inveja ainda vai matar muito neguinho aqui nesse Pebinha de Açucar.
Vamos manter o nível dos comentários. Vamos nos restringir à nossa opinião sobre as postages, sem calúnias ou ofensas pessoais. Quem não puder fazer isso acho melhor não comentar. Essa besteira que esse anônomo disse é uma coisa de quem tá morrendo de inveja pois deve ser um recalcado que nunca produziu nada na vida. Voltando a postagem a Juíza mandou tirar todos os adesivos de 1 carro do PT e outro do PMDB, mas já estão trabalhando novamente. Sobre os cartazes no comércio acho incensato pois os comerciantes devem ter o direito de apoiar quem quiser.

Ácido puro disse...

Você tá virando estrela Zé, comece a se acustumar com esse tipo de sentimento, é mais comum do que se imagina, assistir pessoas que não tem luz, perdendo seu desprezível tempo tentando apagar a dos outros. Quanto a Juíza ela é muito macho mesmo, e por enquanto tá acertando tudo. Dizem que o bom juíz é aquele que não aparece, mas quando preciso é firme e objetivo. "A regra é clara" Cartão VERMELHO nesses malas Doutora.

Anônimo disse...

Zé Dudu, escreve o que eu estou dizendo. Dentre estes comentários aqui em cima, tem "estrelas locais" (MARGALHO, FONTANA, SCHNEIDDER, ANTONIO NETO, DESILENE, ETC)do governo. Eles não perdem o seu blog. Porque eles não gostam de ver o blog do "Válter Desidério"? QUIÁ! QUIÁ! QUIÁ! QUIÁ! QUIÁ!

Zé Dudu disse...

Será sempre um prazer receber a todos, desde que usando o direito de postar com democracia, educação e acima de tudo com caráter, mesmo que anõnimamente. Não se esquecendo que as eleições passam e nós continuaremos aqui para debatermos outros assuntos de interesse de nosso município.