quarta-feira, 9 de julho de 2008

PRA QUEM VAI O APOIO

A briga em uma campanha eleitoral gira sempre em torno de um candidato majoritário. Todos os candidatos, filiados e simpatizantes de uma coligação buscam apoiar o candidato a prefeito. Por fora, mas não menos importante, é travada uma briga ferrenha em torno dos candidatos da proporcional ou seja dos candidatos a uma vaga pra vereador.
A tendência natural é que o candidato majoritário conduza os recursos e apoios recebidos para um ou outro candidato de sua preferência na coligação.
Dentro do PT é claro o apoio dado ao Vereador Euzebio, José Alves, Miquinha e Joelma, em detrimento a vereadores eleitos como Wanterlor e João do Feijão.
Fica a lição : quando o atual prefeito , que tem a máquina administrativa em sua mão, for candidato a reeleição, é preciso saber preparar o terreno para não ter que na hora da necessidade , no forte da campanha, bater na porta se desculpando ou tentando uma reconciliação intempestiva.
Vereadores como Adelson, Massud e Wanterlor que foram uma pedra no sapato do Darci, buscam agora uma reciprocidade que não construíram e que irá fazer muita falta até outubro.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mas a população não deve se importar muito com isso não. Eu mesmo, já me decidi pelo voto de Vereador, mas para prefeito ainda não.

E votarei em um vereador, que tenta reeleição, que até onde eu sei, pelo menos tentou se portar de forma decente e com o mínimo de respeito ao Poder Legislativo.

Não vou citar o nome dele. Mas o homem é de coragem e de luta.

Acho que vereadores com Euzébio-PT, Massud, Adelson é pura máquina, não tem força, é pau-mandado e envergonha o município. Esse, é um braço do governo, seja qual for, seja DARCI seja BEL. Eles não merecem reeleição.

Anônimo disse...

É o mesmo que eu vou votar. Imagino um legislativo com, Faisal, Massud, Caiado, Odilon, Negão do Ferro Velho, Dantas, Feijão e outros? Vai ser o bicho, tenho até medo.
Depois não digas que não avisei!!!!

Anônimo disse...

Pra quem vai o apoio do Prefeito não me interessa, mas meu voto vai pra reeleição do vereador que, apesar de ser do partido do prefeito, mostrou sua independência e coragem na defesa do que acredita que é melhor para a cidade. Os outro vereadores merecem uma derrota exemplar, principalmente aqueles que deviam ser de oposição e se portaram com mais fisiologismo que os do próprio governo.

Anônimo disse...

É isso ai comapanheiro! O meu voto vai tambem pela independencia, coragem, competencia e firmeza.
E voto contra a subserviencia, o rabo preso e falta de coragem.

Anônimo disse...

Se Deus quiser, o Negao vai ser o famoso espoca urna, para calar esse pessoal que acha que o dinheiro está acima de tudo.