quinta-feira, 17 de julho de 2008

POLUIÇÃO VISUAL

Uma norma usada pela maioria dos tablóides de Parauapebas, e que eu pessoalmente acho de tremendo mau gosto, é a de se estampar fotografias de pessoas falecidas vítimas de violência em suas edições. Seria de bom tom se houvesse a troca dessas fotos com pessoas ensangüentadas e ou mutiladas pela simples foto da carteira de identidade ou similar. É uma sugestão.

8 comentários:

Anônimo disse...

Gênero, número e grau!

Anônimo disse...

CONCORDO COM VC DUDU, JA CHEGA A VIOLÊNCIA ESTAMPADA NO NOSSO DIA A DIA. ESSE TIPO DE IMAGEM NÃO AGREGA NADA E TRAS MUITO CONSTRANGIMENTO PARA AS FAMILIAS DAS VÍTIMAS.

Anônimo disse...

No ano passado um parente meu morreu em um acidente na estrada de acesso a ferrovia, a policia ficou esperando por mais de 45 minutos pela chegado de um fotógrafo amigo deles para autorizar a funerária a retirada do corpo. Um absurdo.

Anônimo disse...

Parabens pela postagem. Esse assunto ja foi discutido inúmeras vezes e penso como vc, não há necessidade de mostrar imagens desse tipo naos periódicos de nossa cidade em virtude até de nossos filhos menores ter acesso aos jornais. Parabens pelo Blog, leio sempre e está excelente.

Anônimo disse...

Caro colega blogueiro. Voc6e foi na ferida dessa cidade. Só um lembrete. Um dos donos de jornal da cidade, o HOJE, por exemplo, vai se formar no final do ano e veja que exemplo ele dá para esse sensacionalismo ridículo, que é estampar a cara dos mortos no seu jornal. Isso é muita falta de respeito. Abraços. Valter Rodrigues.

Unknown disse...

Ola Dudu, realmente a visão nao é nada agradável. Mas isso é cultural, faz parte dos veículos de informação regional e da capital pois, ultimamente o Liberal está com essa prática. O que fazer né. Só nos resta o seu blog para protestar. Acredito que se os jornais pedirem uma foto recente do morto para a família, eles não se oporiam à divulgação. Desde que, com respeito. Abraços.

Anônimo disse...

Em uma enquete feita por um desses "panfletos" Foi perguntado aos leitores de que noticia eles preferiam? Advinhem o que deu?
Sangue, violencia, asalto, tragedia e corpos espalhados pelo chão.
Isso é realmente um absurdo!!!
precisamos produzir noticias boas mais que urgente.

Anônimo disse...

Quê é isso gente! São apenas os curiosos. Eles precisam de sangue para se animar....E os jornalecos dão o sangue( literalmente)
Ei, não vamos tampar o sol com a peneira. O povo é iletrado, aculturado, néscio, grosseiro mesmo. Se regozija com as tragédias e isso não é só aqui no Parauapebas e sim no mundo todo. Viram o sucesso que as fotos da Lady Diana morta fazem na internet? Enquanto houver um bobo curioso há um tablóide indecente a incendiar sua curiosidade. Olha uma letra do Legião Urbana:
"É sangue mesmo, não é merthiolate, todos satisfeitos com o sucesso do desastre: " É tão emocionante um acidente de verdade!
Vai passar na televisão..."