terça-feira, 22 de julho de 2008

LEI SECA

Nas três primeiras semanas deste mês de julho, a Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Marabá já autuou 20 pessoas que foram flagradas no teste do bafômetro, que indicou uso de álcool. As autuações aconteceram depois de a Lei Seca (lei federal nº 11.705) entrar em vigor, em 20 de junho.
Segundo o inspetor Jair Barata, na área de jurisprudência da PRF de Marabá durante o mês de junho passado não foi registrado nenhuma morte ou ferido. No mês de junho, até ontem, por volta de 17 horas, nenhuma vítima fatal, embora o fluxo de veículos nesse período seja maior pelas estradas federais para deslocamentos de um estado para o outro, em função das férias escolares. Só no mês de julho, nove condutores foram autuados e conduzidos para a Delegacia, porque o teor alcoólico verificado através do bafômetro era alto. “Graças a Deus o número de acidentes diminuiu.
Claro que ainda está cedo para atribuir somente à nova lei”, pondera Barata. Ele reconhece que faltam patrulheiros para monitorar o uso de bebida por condutores nas principais estradas federais da região, e crê que na área urbana de Marabá, será preciso realizar um trabalho conjunto entre vários órgãos que regulam o setor, como DMTU, Polícia Militar e Delegacia de Polícia Civil.
Em Parauapebas o Detran e o DMTT aguardam a chegada do equipamento para medir o teor alcoólico para começar uma forte campanha no município.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ei ZEDUDU se vc tem preucupação com o trânsito do Pebinha deixa chegar esses aparelhinhos sacanas que entregam os manguaçeiros que vc verá como os bebuns sumirão do trânsito. Os taxistas agradecem.

Anônimo disse...

pooooooww.. sacanagem.. eu nao vou poder mais tomá minha cervejinha na casa do zé dudu...