terça-feira, 8 de julho de 2008

I.M.L. - INSTITUTO MÉDICO LEGAL

Uma cidade do tamanho de Parauapebas já deveria ter o IML local.
Quando acontece qualquer acidente com vítima fatal, o corpo é removido para Marabá, onde se encontra o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, para lá ser periciado por médicos do IML e assim expedido o exame cadavérico, uma exigência da Lei.
Essa situação além de muito constrangedora para os profissionais do ramo fúnebre, é quase que insuportável por parte dos parentes das vítimas que aguardam por horas e horas pela liberação do corpo para assim poderem providenciar os trâmites fúnebres necessários.
É um assunto pouco comentado, aparentemente por se tratar da coisa fúnebre, porém não é apenas essa a atribuição do IML. Qualquer tipo de perícia técnica é realizada pelo IML. Esse tipo de serviço, que considero de extrema urgência à população, e que só nos damos conta quando infelizmente somos obrigados a fazer uso dele.
Seria importantíssimo que as autoridades políticas de nosso município tomassem a criação de um posto avançado do IML em Parauapebas como prioridade em suas plataformas políticas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Brilhante Ze Ddudu !
Vc alem de contra o Darci agora resolveu mostrar aonde ele poderia ter sido melhor. O lixo e o iml serão conquistas que faltalmente o futuro governo não poderão deixar de fora, assim como a constução de um abrigo para os velhos e a de um clube municipal para os funcionários públicos.Parabens.

Anônimo disse...

se en cada cidade do estado do Pará for ter IML ira faltar medicos legistas, acho que vc é doido, nao sbe o que fala, nao tem ideia pra melhorar a vda do povo, falta saúde, hospital, clinicas apoidas pela prefeitura, e nao um IML, vc quer ver a orte e nao a saude, tem que ter ambulancia, presta atenção, nao faça comentarios sem base, pensa antes de ficar colocando besteira na internet,