domingo, 13 de julho de 2008

FISCALIZAÇÃO DO CREA - PA

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Pará (Crea-PA) vai intensificar as ações de fiscalização nos municípios de Marabá, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Eldorado dos Carajás e Curionópolis. A partir da próxima segunda-feira, 14, fiscais do conselho vão estar em Marabá, onde deverão fiscalizar 10 siderúrgicas localizadas na cidade.
Segundo o agente de fiscalização do Crea-PA, Elival Nóbrega, a intenção é verificar se as obras e atividades estão sendo exercidas com a supervisão de técnicos especializados. Um dos exemplos mais comuns de irregularidades são as obras de construção civil que não possuem engenheiro, arquiteto ou um outro profissional habilitado para acompanhar e se responsabilizar tecnicamente pela construção.
A ação pelo sudeste do Estado será realizada em duas semanas e também envolverá órgãos como a Sema, o Corpo de Bombeiros, a Adepará e as secretarias municipais de Meio Ambiente. Cada um atuará dentro das suas atribuições legais. Para o Crea, que coordena a iniciativa, a reunião dos órgãos é uma forma de combater as diversas irregularidades, que em muitos casos não são fiscalizadas pela falta de estrutura dos órgãos

Nenhum comentário: