quarta-feira, 16 de julho de 2008

CARAVANA DA LEITURA

Pelo terceiro ano consecutivo, o projeto 'Biblioteca no Verão' percorrerá vários municípios paraenses durante este mês de julho para incentivar a leitura. O ônibus e o microônibus da Biblioteca Arthur Vianna estarão com seu acervo itinerante disponível desenvolvendo diversas atividades nas cidades do Pará.
O projeto é desenvolvido pela Fundação Cultural do Pará 'Tancredo Neves', fazendo parte das ações estratégicas desenvolvidas pela fundação. Segundo Fidemar Reis, gerente geral de promoção à leitura, o objetivo de 'Bibliotecas no Verão' é estabelecer a interação das bibliotecas públicas com seus leitores, oportunizando informação e lazer ao cidadão nas férias de verão.
São funções do projeto também disponibilizar informações de utilidades públicas ao cidadão, dinamizar os serviços de atendimento ao público das bibliotecas públicas municipais, incentivar o hábito da leitura, estimular a continuidade das brincadeiras populares e contribuir para a redução de acidentes nos balneários e praias do estado. Assim, a população além de aproveitar o verão, irá valorizar também a leitura.
A Caravana estará em Parauapebas nos dias 22,23,24 e 25 de julho, na PMP.

Nenhum comentário: