quinta-feira, 31 de julho de 2008

CANDIDATURA DE DARCI É INDEFERIDA

O registro de candidatura de Darci Lermen e coligação foi indeferida pelo Cartório Eleitoral de Parauapebas.

Mais informações em breve.

Atualização às 12:17 horas

A Exma. Sr.ª Juíza Eleitoral da 075ª Zona Eleitoral , Drª Eline Salgado, em atendimento ao processo de Registro de Candidatura nº 337/2008 que tem como Requerente a Coligação Majoritária para as eleições municipais de 2008, "Parauapebas no rumo Certo", formada por PT/PMN/PHS/PP/PTB/PDT/PPS/PSB/PSDC e PV, decidiu INDEFERIR o pedido com fundamento no art. 8º c/c artigo 50, da Resolução TSE nº 22.717/2008, considerando que não foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado por aquela Coligação.

O motivo alegado pela nobre magistrada foi o de destempo, ou seja, a Coligação liderada pelo PT de Darci realizou, conforme ata geral, convenção para a escolha do candidato em prazo limite posterior a data exigida pela Lei.

Ao indeferimento da magistrada cabe recurso. Então resta à Coligação e ao Darci atender sugestão deste bloger e :

1 - Demitir sumariamente o "DR" Hernandes Margalho;
2 - Constituir nova equipe jurídica e impetrar recurso, mesmo sabendo que vai ser em vão.


REGISTRO DA PROPORCIONAL


Foi também indeferida toda a Coligação Proporcional fomada pelo PT / PMN e PHS ou seja a proporcional também deixa de existir.

A Lei diz que não existe candidatura proporcional sem a majoritária, sendo assim os outros partidos da Coligação Majoritária PP/PTB/PDT/PPS/PSB/PSDC e PV não podem concorrer ao pleito.
Em tempo, a este indeferimento não cabe a substituição de candidatos.

15 comentários:

Anônimo disse...

ELEIÇÃO

Impugnada


O primeiro julgamento de pedido de registro de candidatura para prefeito de Parauapebas foi julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o resultado não foi nada agradável. Não para Bel Mesquista (PMDB), candidata à prefeita da coligação 'Para o bem de Parauapebas'. Ela foi impugnada na mais alta instância da Justiça Eleitoral e a notícia já provoca uma série de rumores sobre o rumo da disputa em uma das cidades com maior PIB do Estado e vultosas somas de recursos para administração municipal oriundos dos roaylties minerais.

Edição:Ano LXII - nº 32.192
Repórter 70
Edição de 31/07/2008
O liberal

Publica aí Dudu

Anônimo disse...

como dizia as pessoas antigas,caldo de galinha e humildade não faz mal a ninguen.São todos arrogantes e prepotentes...........

Zé Dudu disse...

Já foi solicitado pela assessoria de imprensa da Exma. Deputada Federal Bel Mesquita a retratação por aquele periódico. Isso deve acontecer no prazo de 72 horas conforme manda a Lei.
Um erro não justifica o outro.

Anônimo disse...

É meus caros,
Se a coisa continuar como vai, o povo vai ter que votar nos desconhecidos.
Bel Mesquita, ora está no páreo, ora está com a candidatura impugnada e a sociedade meio sem saber o que está acontecendo. Com O prefeito candidato começa a ocorrer a mesma novela depois que o registro da sua candidatura e da respectiva coligação foi indeferida. Cláudio Almeida e Alessandro Spinelli agora torcem para serem absolvidos.
Pra quem já começou sem opções empolgantes, estamos cada vez mais órfãos, e seja o que deus quiser...

Anônimo disse...

ZEDUDU CADÊ O KKKKKKKKKKKKKK ?

K K

Anônimo disse...

O cidadão merece respeito, mas nada mais causa espanto nesta cidade!como a coligação Parauapebas no Rumo Certo virou ¨Rumo Incerto¨resolverão criar um factoide para assustar a população e direcionar a atenção para outro lado, quando na verdade o PT é que não tem candidato ou seja, candidatos.Mas este jogo do PT já é conhecido até pelas criancinhas. E olha que isto acontece lá em Brasilia,porque não aqui.O que não entendem é que o povo não aceita mais intimidação e não quer mais o PT no governo.

Anônimo disse...

Essa é mais uma demonstração da competencia do Senhor Hernandes Margalho.
Fico só um pouco triste com a candidatura do Wanterlor, que com essa fica de fora da parada.

Anônimo disse...

Até onde o Sr. Prefeito carregará essas sombras. O Dr. Hernandes Margalho precisará fazer mais o quê para que fique claro sua incompetência.

O PT até onde se comportará como uma legenda de aluguel para as traquinagens dessa gente que circunda o DARCI.

Nilson, Coutinho e Zezinho são apenas buchas, inocentes úteis. Nem tão inocentes assim!

Anônimo disse...

Manda chamar o companheiro jurista Helio Bicudo para tentar reverter a situação provocada pela incompetência, inabilidade, inépcia e tantos outros adjetivos que podem ser atribuídos ao "Dr" Hernandes Margalho. O cabra burro.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
fikem do o Maugalho seus incompetentes.. nem registrar candidatura vcs sabem.. isso é um exemplo de administraçao.. de negociaçao politica.. de competencia politica.. esse foi o motivo pelo qual nao teve campanha.. o Darci nem candidato é...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Já ouvi falar que aconteceu fato parecido quando o então candidato Faisal,naõ pode se candidatar porque entrou com documentos fora de prazo,tudo causado por um advogado incompetente,e dai começou a história política da Deputada Bel.O problema do Patido dos trabalhadores é que não pode nem substituir porque não existe registro de candidatura da Coligação,e agora como fica a situação do Massude,Adelsom,Wolnei,etc etc? .

Anônimo disse...

Que pergunta boa de responder cara,voce já percebeu que não pode ter candidao a vereador sem prefeito? então eles ficam de fora e o massude que furou as costas do Walmir, agora não fica com nada!

Anônimo disse...

E tem mais o cabeludo lá do PV agora vai ficar careca,ele estava todo saliente usando a rádio publica para fazer política,agora se ferrou parece que lá tambem tem canditato fantasma. Ser ou não ser eis a questão!!!

Anônimo disse...

"Revelar a verdade é um dever sagrado do jornalista"

Hipólito da Costa

Anônimo disse...

esta situação do indeferimento da coligação parauapebas no rumo certo,ela e de direito trocando em miudos e sumário, assinaran a propia sentemça vai recorrer de que??
Pode esta coligação continuar a fazer campanha?
E bom colocar as barbas de môlho
êita mundão hein,tem muita gente cortando é fio de linha mesmo....