quarta-feira, 4 de junho de 2008

ASDRÚBAL RESSUSCITA EX-PRESIDENTE DA FRANÇA

O desconhecimento de que o ex-presidente da França François Mitterrand (1916-1996) morreu há 12 anos rendeu um enorme constrangimento ao deputado Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) em uma audiência na Comissão de Amazônia da Câmara nesta terça-feira.
Após a viúva do líder francês, Danielle Mitterrand, presidente da Fundação France Libertés, ter defendido a preservação da Amazônia e dito que é uma cidadã do mundo, Asdrubal interveio e lembrou que o ex-presidente defendia a internacionalização da floresta amazônica:
- Já que a senhora então está aqui como cidadã do mundo, peço que a senhora interfira junto a François Mitterrand para que ele reveja sua posição - afirmou Asdrúbal.
As risadas se espalharam pela sessão.
Envergonhado, o deputado paraense se levantou e deixou a sala da comissão, não sem antes fazer um último comentário:
- Ah, então ela manda uma mensagem telepática para ele!
Danielle Mitterrand não respondeu a Asdrubal.
Em seguida, a presidente da comissão, Janete Capiberibe (PSB-AP) comentou a polêmica antes de mudar de assunto:
- François está morto, não terá como se defender - disse.


Fonte: G1

5 comentários:

Anônimo disse...

Notícias de Marabá dão conta que Asdrubal Bentes depende do apoio do prefeito Tião Miranda para garantir sua eleição neste ano. Dado sua disposição em mandar recados para o além-vida, vai a sugestão: Que tal o Ex-prefeito Veloso para VICE? dar seu recado aí Asdrubal.

Anônimo disse...

O dep. Asdrubal é um grande parceiro de nossa região e merece todo o nosso respeito. Quem é proprietário de terra aqui a muito tempo sabe de sua importancia na distribuição e documentação de terras, é só perquisar sobre a região dos Cederes I, II, III. Tem sido incansável na viabilização e implantação do projeto Luz para Todos do Gov. Federal, em nossa região e ainda batizou a Jussara Jordy de "Minhoca da Terra". Vamos perdoar o velhinho.

Zé Dudu disse...

Tenho pelo Deputado Asdrúbal Bentes um respeito muito grande, morador que sou desse município desde 1984, conheci a sua luta por Parauapebas, Canaã e adjacências.
Porem, não poderia deixar de comentar tão ridícula colocação do amigo Asdrúbal. É preciso se preparar melhor para as reuniões e debates para não falar bobagens.

Anônimo disse...

É isso ai meu caro.
Se continuar assim outros defuntos serão tirados das covas.

Zé Dudu disse...

Outro dia aqui em Parauapebas, o blog do Waldir postou alusão ao Aniversário da Cidade e a Banda Titãs e disse que ficaria muito satisfeito com a vinda de toda Banda inclusive o já falecido Marcelo Fromer. Pior um periódico da cidade fez o mesmo.