quinta-feira, 17 de abril de 2008

FERROVIA INTERDITADA

Notícias dão conta que a ferrovia foi interditada na manhã desta quinta-feira.

A César o que é de César ! A paralisação foi orquestrada e executada por garimpeiros e não pelo grupo do MST.
O blog do Waldir já publicou que havia informação por parte das lideranças do MST de que os mesmos não iriam paralisar a ferrovia. Segundo o blog, o MST iria fazer "manifestações pacíficas e democráticas". Parece que a informação procede.

Resta agora saber se os garimpeiros terão os mesmos direitos dos sem-terras, ou seja, podem tudo e nenhuma medida é tomada em retaliação, ou, se o efetivo que se deslocou para dar apoio e comandar para que tudo continuasse em sua normalidade vai sentar a peia e desobistruir a estrada de ferro.

Já pensaram se nada acontecer ? Dois movimentos orquestrando interdições de estradas?

Esse novo mal deve acabar no nascedouro. Ninguém mereçe !

2 comentários:

Anônimo disse...

O que percebemos amigo, � que a VALE t� fazendo terrorismo psicol�gico na popul��o de Parauapebas, t� bancando a coitadinha a boazinha e esquece que deve aos cofres municipais uma quantia razo�vel que pode ser investido em melhorias para nosso povo. O que ela fez ontem divulgando que tinha muita gente ferida, morrendo nos trilhos do trem causando p�nico a n�s moradores de Parauapebas, n�o se faz. Desde quando come�ou essa confus�o, quantas vezes vimos em algum jornal que a Vale estaria disposta a ouvir os garimpeiros, pelo menos para saber o que eles querem? Fiquemos atento amigos, A vale tem mais � que pagar o que ela deve.... RPB...

Anônimo disse...

Caro Zé Dudu, os caras são altamente preparados!
Mandaram os garimpeiros fazer uma encenação na ferrovia, a força policial se deslocou toda pra lá, enquanto isso os caras tomam a sede da Fazenda São Marcos. Tudo estratégia.