sábado, 3 de maio de 2008

FAISAL SALMEM - MÁGOA OU BURRICE

Esse discurso que o ex-prefeito, ex-deputado, ex-marido de Bel Mesquita, é muito "ex", vem usando para conseguir espaço na mídia e junto à população está se tornando já muito chato. Ninguém que eu saiba ouviu sair da boca dele nada de concreto para o bem do nosso município, não se escuta nada sobre sua plataforma de governo. Sua campanha baseia-se única e exclusivamente em falar mal do atual gestor e da deputada federal Bel Mesquita, candidata a prefeita pelo PMDB. Tudo bem que todos já conhecemos a maneira truculenta e boçal de fazer política desse cidadão, porém, ele deveria apresentar propostas, mostrar os erros e a forma de corrigi-los. É muito fácil sentar em cima do rabo e mandar bala em tudo e em todos que no pensamento dele é inimigo.
Na realidade com esse discurso vem o que em política é conhecido como "vender dificuldade para colher facilidade". Será que isso ainda cola? Falar da fortuna alheia, dos acertos passados e dos acertos futuros não irá levar esse cidadão a lugar algum! Será que não tem ninguém que ele escuta ? Se tiver por que não o manda calar-se?
Não se surpreendam meus caros se nesses próximos dias esse cidadão deixar de lado sua candidatura ao legislativo e passá-la para o executivo, onde com certeza ele venderia melhor suas dificuldades.
Vai trabalhar Faisal! Mostra pro povo suas metas, suas propostas !
Deixe de lado essa mágoa e seja pelo menos um pouco mais democrático.
Vá a busca de seus votos, se é que você ainda os tem .

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse maluco acha que pode falar de todos. Será que nunca ouviu falar que quem tem telhado de vidro nao deve jogar pedra no telhado alheio?

Anônimo disse...

Entre todas as emoções do repertório humano, ódio, ira e ressentimento são as mais poderosas, com potencial capaz de causar as maiores destruições. Você pode pensar que está totalmente justificado pelos motivos que tem para odiar ou para demonstrar profundo ressentimento contra alguém que muito o feriu. Contudo, a verdade é que só pelo fato de estar carregando consigo tais sentimentos você já está pagando um preço incrivelmente alto: esses sentimentos estão mudando sua mente e seu coração, ou seja, eles estão mudando você!

Quero encorajá-lo no dia de hoje a tomar um cuidado muito especial com você mesmo e com seus entes queridos, quebrando essa cadeia que o vem acorrentando emocionalmente, ao se libertar dessa tortura existencial que acontece pela manipulação de tais emoções. A outra opção é consentir em se deixar dominar pelo ressentimento e pela amargura. Esses sentimentos farão de você uma pessoa amargurada e o induzirão a levantar paredes ao seu redor.

Ao persistir nessa atitude, você estará ferindo as pessoas que lhe têm dedicado enorme carinho e que não têm feito outra coisa senão amá-lo, e muito.

Há poder no perdão. A única maneira de sair desse relacionamento negativo pelo qual você foi ferido é oferecer perdão genuíno àquela pessoa.

Tudo aquilo que fez a você, ela já fez a si mesma. Existe um juiz, um reto juiz, que exerce sua justiça melhor que ninguém.

A única coisa pior que ser ferido por alguém é ser manipulado por essa ferida.

Há poder no perdão.

Portanto, para seu próprio bem e saúde emocional, PERDOE.

NÉLIO DA SILVA